O turbo foi a vida?

Boas pessoal, tenho um gt tdi com repro e o turbo de origem.

O turbo dava-me impressao ja nao estar muito bom, porque ele devia picar a 1.5 e estavel 1.3 e as vezes picava a 2.0 ou 1.7 ou entao mesmo a 1.5 era conforme. A uns tempos para ca picava e depois ia para 1.1 mais ou menos e ia ganhando pressao. Ontem a sair de casa puxei um bocado e fez-me do genero corte pd e o carro desligou-se, voltei a ligar e ficou tudo bem so que nao puxei mais, quando fui puxar o turbo ta a fazer pressoes todas maradas e chega ali aos 120/140 e entra em safe e so faz 0.5, se desligar o carro ele puxa outra vez com as pressoes maradas e quando chega aquela velocidade faz a mesma coisa. Ja experimentei desligar a maf visto que ta desligada na repro e continua igual, o carro nao faz fumo branco. Agora se eu acelerar oico um barulho que nao ouvia antes que e do genero um assobio estranho. De relembrar que foi mudado a valvula n75 por uma nova e os tubos de vacuo a uns tempos. E possivel que tenha sido uma fuga numa tubagem ou qq coisa sem ser o turbo?

P.s - vou tentar ligar a maquina ainda hoje!
 
e geometria presa? o meu turbo ja tinha alfuns km e quando fiz a repro deu lhe mais desgaste, ate que prendeu a geometria completamente e passava oleo

abraço
 
Verifica as tubagens todas se estiver OK mede o vácuo com um manómetro e se estiver Ok verifica a geometria ou seja retira o tubo do atuador e coloca varias vezes a ponto de verificar se faz o curso todo, se fizer e as restantes coisas estiverem bem o melhor é mandares rever esse turbo.

Já agora verifica também o IQ, o ponto da bomba com o VAG-COM e o tubo dentro da centralina que vai ao sensor MAP.
 
Desde ja obrigado a todos!

Vou fazer isso tudo :) Ja agora no vag.com para se ver o iq e o ponto da bomba como e que faz?
 
Back
Top