O som de um 26b [Rotary Inside]

Sim tens razão expressei-me :oops:
Mas então nao estou a perceber onde existem tres explosões... onde apenas se dá numa fase da rotaçao do "pistão" (nao sei o nome técnico) :confused:


Exacto, o quis dizer era isso, são 3 explosões por rotação da cambota.

Por isso é que eu comparei o quadri-rotor com um V12, se cada rotor equivale a 3 cilindros 4x3=12.

Ou seja em cada 1 das faces de um rotor temos os 4 ciclos (admissão, compressão, explosão, escape).

É assim ou não é? ;-)
 
Exacto, o quis dizer era isso, são 3 explosões por rotação da cambota.

Por isso é que eu comparei o quadri-rotor com um V12, se cada rotor equivale a 3 cilindros 4x3=12.

Ou seja em cada 1 das faces de um rotor temos os 4 ciclos (admissão, compressão, explosão, escape).

É assim ou não é? ;-)

4 rotores não correspondem a 12 cilindros, não são termos comparáveis

Apesar de ter 4 tempos (4 tempos = 1 ciclo) como os motores de pistons o funcionamento é diferente

E nos rotores não se chama cambota, mas sim veio central, apesar de a função ser a mesma
 
Exacto, o quis dizer era isso, são 3 explosões por rotação da cambota.

Por isso é que eu comparei o quadri-rotor com um V12, se cada rotor equivale a 3 cilindros 4x3=12.

Ou seja em cada 1 das faces de um rotor temos os 4 ciclos (admissão, compressão, explosão, escape).

É assim ou não é? ;-)

Nop

1 ciclo = admissão, compressão, explosão e escape

Ou seja, o rotor em cada rotação faz 3 ciclos.
 
Nop

1 ciclo = admissão, compressão, explosão e escape

Ou seja, o rotor em cada rotação faz 3 ciclos.

Sim, é isso...:p

1 pistão faz um ciclo por rotação, enquanto que um rotor faz 3 ciclos por rotação.

Daí a minha comparação com um V12, eu sei que mecânicamente não tem nada a ver...
 
Adoro o som destes meninos ;)...Tenho a sorte de ter um amigo meu que tem um RX-7 Turbo de 1988 e aquilo e demais ;)...Tem um som lindo.

Adoro o som deste menino ;)
[video=youtube;WauFF8g3Qgc]http://www.youtube.com/watch?v=WauFF8g3Qgc[/video]
 
Melhor experiência da minha vida : RX8 em rotunda =D>

É uma bom carro, mas é muito mulengão ;)...falta-lhe ali qualquer coisa ;)...ja andei num de um amigo meu que esta na suiça e aquilo não é nada demais ;)...sentes muito mais padrada e coise num integra type r por exemplo ;)
 
É uma bom carro, mas é muito mulengão ;)...falta-lhe ali qualquer coisa ;)...ja andei num de um amigo meu que esta na suiça e aquilo não é nada demais ;)...sentes muito mais padrada e coise num integra type r por exemplo ;)

um amigo meu tbm tem um na suiça,tbm diz que é um pouco molengao
 
um amigo meu tbm tem um na suiça,tbm diz que é um pouco molengao

Mesmo amigo...aquilo e muito molengao...so em altas e que la vai...e a partir dos 200 e muitos e que ele começa a ganhar vida...digamos que e um carro pra devorar estrada e quilometros a fundo ;)...e depois o som daquilo e excelente.
 
como se chama esse teu amigo ? ele meteu conico no dele so parea eu ouvir.ele diz que nao da para andar na rua xD que faz ganda basqueiro xD
 
sempre tem o RX7 da scoot

[video=youtube;PAGqJsKlJH8]http://www.youtube.com/watch?v=PAGqJsKlJH8[/video]
[video=youtube;oKmR0EVYoSo]http://www.youtube.com/watch?v=oKmR0EVYoSo[/video]
 
Back
Top