O segredo do pedal

Boas malta

Já ouvi a malta falar em carregar na embreagem ao meter a trabahar e ao desligar o carro.
É normal fazerem isso ou não adianta nada na fiabilidade?

Cump
 
Tenho esse hábito desde o meu Corsa GT.

Esteja de origem ou não, é sempre uma boa maneira de evitar a termedeira e de "pegar" mais facil, já que o motor faz menos esforço ( tem menos carga para meter a trabalhar / desligar ).

Até há carros ( que por outros motivos, é verdade ) só pegam com o pé na embraiagem.

Cumpts
 
O manual do ibiza/cordoba 6k recomenda a que se carregue na embraiagem ao ligar, afim de o esforço do motor de arranque ser menor.
 
Tenho esse hábito desde o meu Corsa GT.

Esteja de origem ou não, é sempre uma boa maneira de evitar a termedeira e de "pegar" mais facil, já que o motor faz menos esforço ( tem menos carga para meter a trabalhar / desligar ).

Até há carros ( que por outros motivos, é verdade ) só pegam com o pé na embraiagem.

Cumpts


Os hyundai são exemplo disso.;)

Abraço.
 
Eu tambem tenho esse habito!

Mas há pessoal que carrega na embraigem ao ligar o carro quando tem uma mudança engatava...

Agora se faz bem ou não? Não sei mas eu faço:D
 
por akilo que sei (que é pouco)... deve-se sempre carregar no pedal da embraiagem ao desligar e ligar o motor. Isto porque vai fazer com que o volante bimassa entre em acção e reduza a tremedeira do motor quer numa ou noutra situação.

Como a função do bimassa é absorver as trepidações do motor, ao po-lo a trabalhar com a embraiagem vai fazer com que o motor nao trema tanto... talvez aumente a longevidade de algumas peças.

Penso que seja isso
 
por akilo que sei (que é pouco)... deve-se sempre carregar no pedal da embraiagem ao desligar e ligar o motor. Isto porque vai fazer com que o volante bimassa entre em acção e reduza a tremedeira do motor quer numa ou noutra situação.

Como a função do bimassa é absorver as trepidações do motor, ao po-lo a trabalhar com a embraiagem vai fazer com que o motor nao trema tanto... talvez aumente a longevidade de algumas peças.

Penso que seja isso


Isso mesmo!
 
Como deixo sempre o carro engatado automaticamente tenho k ter o pedal quer para desligar como para ligar, e de facto é mto menos bruto tanto a ligar como a desligar, e quem tem EGR eliminada sempre é uma ajuda a n parecer um tractor a desligar.

Cumpts
 
Não parece um tractor a desligar mas parece um tractor a andar!

machines0802.jpg
 
Back
Top