o segredo de ser manco(novas fotos pag.2)

Há depósitos e depósitos...

Com um depósito já fiz 700 km, como tb já fiz 1100 km!!!.... Com o meu manco d'orige...
 
eu enchendo com 51 litros 52... faço prai 800 kms850... a andar a 90 100 claro... sendo o meu a gasolina
penso que de media de 5.8...6..
 
O meu polo também era assim e o meu 6k3 110 também é, ou seja, quando o depósito está cheio mantém-se lá em cima durante uma boa temporada. Apartir de uma determinada altura é sempre a cair até à reserva.

Portanto, a menos que se teste como deve ser, isso não tem credibilidade...

Ponteiro de combustivel e dados de CB podem ser erróneos...

Bem feito é atestar no Algarve e voltar a atestar em Gondomar, depois é ver a diferença...
 
Conclusão do Tópico:

Nada de Especial.


Concordo. Se tivermos a falar q esse carro esta de origem entao nao e mesmo nada de especial, tendo em conta que no meu 1º e unico encontro do forum em que estive presente (diga-se Aveiro) e ja com a minha 1ª repro, ao atestar nas bombas do Barreiro (55 litros) fui até ao destino e andei la, fiz rectas no Estadio de Aveiro e vim para baixo com 490 km´s e ainda nem ao primeiro 1/4 tinha xegado. Dps claro esta que xeguei a lx com 850 km´s e o deposito a cantar mas isto apenas pk houve alguem (Sr. Caspinha) que ao conduzir o carro do Krubs se lembrou de andar a brincar com o Subaru da bofia e eu tentei acompanhar o maximo q podia - q era pouco :D. Tenho a noçao que caso isso nao tivesse acontecido, teria xegado a lx e q conseguiria passar dos 1000 km´s com esse deposito...

Tb ja fiz uma media com os mesmos 55 litros mas em cidade sempre a 100 e consegui fazer os 1000 km´s certos - atençao q sempre com carro reprogramado...
 
Acho que depende muito do pé mas como se tem dito e é comum nota-se que o ponteiro depois de atestado o carro (mesmo a retirar o ar) fica colodo até os 300km +- depois é a descer :whistle:

Eu no meu 6k2 110 com repro da mb tenho feitos 480km e ainda tenho o deposito um pouco mais de meio e isto com andamentos de 120/130 e por uns curtos momentos a 220.
Mas o maximo que consegui fazer com um deposito de 54L foi de 1080km andar por nacionais a 90/120, aqueles passeios com a maria ao lado e sempre na descontra so puxando em ultrapassagens :cryy: :D
 
acho possivel.... e como alguns users dizem, tb m acontece... se encho o depósito até á boca, ainda faço uns 200 kilometros ate o ponteiro começar a descer... (aconteceu-m numa viagem... almada>vila moura) fui kuaze daki ate la sem mexer o ponteiro... dps começa... ng mais o para ate chegar akele enervante "PIIIIIIIIII" de reserva... :D
 
Bem so hoje e que vim aqui dp de ter metido as fotos e ate me assustei o topico ja ia com 2 paginas ,nao ha hipotese os mancos sao sempre o centro das atencoes.Vou tentar exclarecer tudo como se passou para nao existir duvidas,e certo que quem nao quizer acreditar nao vale a pena ler ,nao acredita e ponto nao ha hipotese de convencer.Como disse em cima eu fui de ferias para Quarteira/Algarve e ao vir embora foi atestar o deposito ate a rolha como esta na foto acima ,quando cheguei a Gondomar tinha o ponteiro no sitio onde voces viram na foto.Mas vou explicar todos os promenores: Quando fui meter gasoleo tinha o carro com a luz da reserva acesa e desde que ela acendeu ja tinha feito 70 klm ,sabendo que a reserva leva +/- 7L atestei-o com mais 48,11 L .Como o dia de domingo tinha sido o dia de despedida de ferias e dos amigos e familiares que ficavam uns em casa outros iniciavam as suas ferias passamos o dia todo na praia ate as 21h dp fomos para casa tomar banhoca e arranjarmo-nos para uma jantarada a qual foi bem preenchida tanto de comida como por bebida tendo terminado pelas 01h00.dp ainda foi meter gasoleo e preparar as malas e meter tudo no carro dai ter saido por volta das 02h05.Arranquei e passado cerca de uma hora de viagem vi logo que nao conseguia fazer directo entao encostei na area de servico e chonei (passei por as brasas) durante 3 horinhas que vem me soube ou seja dormi ate +/- as 06h00 arranquei novamente e so parei em Gondomar as 10h50 agora facam as contas que quizerem e se quizerem nao tou a pedir para o fazerem pois para mim nao e novidade nenhuma a media que me fez pois ja tinha feito uma media igual ou parecida de uma outra vez tambem a vir do algarve por nao ser normal e que eu puz o topico ja agora tenho 652.5 klm diz-me que da para mais 570 klm por isso se me der para 1200klm com que sejam 56L de gasoleo fico boe satisfeito com o " MANCO " espero ter exclarecido duvidas mas sempre pronto para as responder sem levar a mal qualquer outras opinioes.PS:desculpem o testamento mas quis explicar tudo como aconteceu .ABRACOS
 
Se for verdade esses deficientes cilindrais têm consumos quase tão bons como o lupo.

Faça-mos umas contas simples:

538.2-9.9 = 528.3Km percorridos

Imaginando uma média (estranha) de 3.5 litros aos 100 temos:
3.5*528.3/100 = 18.49 Litros

Tendo em conta 4L aos 100Km

4*528.3/100 = 21.13 litros

Tendo em conta a alteração (medida a olho) do ponteiro do combustível

Para 3.5 litros aos 100km

18.49 Litros -> 1/4 de depósito (0.25)
X -> 1 depósito (1)

X= (18.49*1)/0.25
= 73.96 Litros (tamanho do depósito)

Para 4 litros aos 100 km

21.13 Litros -> 1/4 de depósito (0.25)
X -> 1 depósito (1)

X= (21.13*1)/0.25
= 84.52 Litros (tamanho do depósito)


Logo, tendo em conta que o depósito do "Manco" leve no máximo 75 litros (o que eu não acredito) temos de acreditar que o carro fez uma média de 3.5 litros ou até quem sabe menos.

Grandes consumos...... :D :D

Deve ser erro do ponteiro ou então acontece como nos 6k que o ponteiro só mede até aos 50 Litros...


Um Abraço Joe...

75 litros nao.... 45 litro....
 
Back
Top