o que preciso para montar AC manual num 6k2 sem AC

Boas
Para alem do compressor, tubos, radiador, consola com botão para ligar, alterações do electricista o que tenho que ter mais para o por a funcionar?
PS: sei que o tenho que carregar também:D
 
amigo tambem ando a pensar aplicar AC manual no meu. ja falei ao mecanico e ele diz que ja aplicou alguns, ele diz que o ideal é arranjar um carro numa sucata que tenha o AC montado para ser ele a desmontar para ver como o montar, e assim tambem sabe que nao vai faltar material. a unica duvida que temos é se comprar um AC de um 6k2 que tenha climatronic se da para o por a trabalhar com a consola manual. Tirando isso ele diz que é simples de montar, pelo menos nos carros que ja o fez, em 6k2 sera o meu o primeiro.
 
amigo tambem ando a pensar aplicar AC manual no meu. ja falei ao mecanico e ele diz que ja aplicou alguns, ele diz que o ideal é arranjar um carro numa sucata que tenha o AC montado para ser ele a desmontar para ver como o montar, e assim tambem sabe que nao vai faltar material. a unica duvida que temos é se comprar um AC de um 6k2 que tenha climatronic se da para o por a trabalhar com a consola manual. Tirando isso ele diz que é simples de montar, pelo menos nos carros que ja o fez, em 6k2 sera o meu o primeiro.

não sabes em quanto ficará o orçamento para uma coisas dessas :D tambem queria aplicar na minha 6k
 
sei de um bom negocio do compressor tubos e radiador
o resto tenho que procurar mas queria saber mesmo tudo o que preciso
 
è assim, segundo o que o mecanico me disse o ideal é encontrar um carro com AC ainda por desmontar por varios motivos, nao se corre o risco de faltar o material necessario, e sendo ele a desmontar ja fica com uma noçao de como montar. Ele diz que os que montou ate hoje ficaram mais ou menos na casa dos 500€, é claro que se ele vir que alguma peça nao esteja em condiçoes tera de se meter novo, mas é mais ou menos para esses valores. A unica duvida que ainda ninguem respondeu é se o AC de um carro com climatronic da para por a trabalhar como manual.....
 
è assim, segundo o que o mecanico me disse o ideal é encontrar um carro com AC ainda por desmontar por varios motivos, nao se corre o risco de faltar o material necessario, e sendo ele a desmontar ja fica com uma noçao de como montar. Ele diz que os que montou ate hoje ficaram mais ou menos na casa dos 500€, é claro que se ele vir que alguma peça nao esteja em condiçoes tera de se meter novo, mas é mais ou menos para esses valores. A unica duvida que ainda ninguem respondeu é se o AC de um carro com climatronic da para por a trabalhar como manual.....

Nao dà amigo, porque se è regulado electricamente, depois sem a parte electrica nao tens como o regular, porque os manuais sao por cabos. Acho que da para perceber o que quiz dizer.

As partes exteriores de 6K e 6K2 tambem sao diferentes, tais como radiadores e localizacao dos componentes do AC. as caixas interiores è que sao iguais.

Um Abraco
 
Nao dà amigo, porque se è regulado electricamente, depois sem a parte electrica nao tens como o regular, porque os manuais sao por cabos. Acho que da para perceber o que quiz dizer.

As partes exteriores de 6K e 6K2 tambem sao diferentes, tais como radiadores e localizacao dos componentes do AC. as caixas interiores è que sao iguais.

Um Abraco

Hmm bem me pareceu que nao dava, obrigado pelo esclarecimento. deixei-te pm com algum material que necessito. Assim que puderes resp sff
 
boas pessoal
tive a falar com o meu pai e faz a aplicaçao por 400€ com carga de gás ja incluida
e por 15€ ele tem uma ampola de cor que injeta no gas, e caso haja fugas, com uns oculos espeçiais deteta-se logo onde esta a fuga\s.
atençao que material compram
ter atençao ao estado dos radiadores e compressores
 
Boas amigo, vais precisar de muitos €€.. Olha já me andei a informar sobre isso para o meu. Consultei uma casa da especialidade que me deu um orçamento de 1600€ para um AC manual, com um kit da Diavia, mas esse kit pelos vistos não se fabrica. Nesta casa disseram-me logo que não montavam com material usado...:confused: Podes ver aqui os kits disponiveis:

http://www.diavia.es/pt/productos/equipos_aa/equipos_aa_fab42_1.html

Outra solução que tens é arranjar um carro numa sucata e trocares dum para outro. A mim aconselharam-me a comprar a soufagem completa, se possivel já com a cablagem e com a consola de regulação. Pelos vistos essa é a parte mais trabalhosa da montagem. Depois disto precisas da parte mecânica, tubagens, radiador, compressor, etc..

Falei com um electricista que me falou em valores entre os 400 a 500€ só para mão de obra.

Outra coisa, tem em atenção se vais montar um AC com ou sem climatronic porque as soufagens são diferentes entre eles.;)

Eu também ainda não desistia da ideia, mas só no caso de me aparecer um negócio mesmo muito bom...
 
Last edited:
Back
Top