O que posso fazer? Ajuda seat Ibiza 6l

Boas, tenho um seat ibiza 6l 2005 1.2 a gasolina
Gostava de saber o que posso fazer no carro a níveis de alterações. Por turbo? Arranjar uma linha direta? Queria o por a fazer um barulho mas soft.
 
Last edited:
Boas. Indicado pelas regras do forum deverás, primeiro, fazer um tópico a apresentar-se, mas saltando logo para a parte da questão:
Sendo um motor pequeno não há muitos milagres. Um turbo seria uma boa opção caso estejas disposto a gastar umas boas coroas e tempo num motor pequeno que não te dará o mesmo resultado de um motor "grande".
Para começar, começava por trabalhar a parte de admissão e escape, por fim uma eletrónica para ajustar ao que foi feito e ai tirares no máximo dos máximos 10 cavalinhos.
Mas já que pelos vistos, pôr turbo é uma opção, a menos que queiras mesmo seguir com esse motor para a frente, eu optava por um swap 1.8t.
 
Boas. Indicado pelas regras do forum deverás, primeiro, fazer um tópico a apresentar-se, mas saltando logo para a parte da questão:
Sendo um motor pequeno não há muitos milagres. Um turbo seria uma boa opção caso estejas disposto a gastar umas boas coroas e tempo num motor pequeno que não te dará o mesmo resultado de um motor "grande".
Para começar, começava por trabalhar a parte de admissão e escape, por fim uma eletrónica para ajustar ao que foi feito e ai tirares no máximo dos máximos 10 cavalinhos.
Mas já que pelos vistos, pôr turbo é uma opção, a menos que queiras mesmo seguir com esse motor para a frente, eu optava por um swap 1.8t.

obrigado, não sei até que ponto compensa por um 1.8 ou comprar um outro carro. Mas gostava de levar o seat por ser o primeiro carro e gostava de mexer primeiro nele e depois sim comprar um outro carro possivelmente. Tudo com tempo se vai lá.
 
Eu pessoalmente gosto de desafios. Tambem tenho um 1.2 mas em TDi e o meu objetivo é chegar aos 150/160 cvs com ele, sendo q a nivel nacional desconheço alguem que ja o tenha feito.
A menos q sejas como eu, o 1.8t é uma otima opção. Se consideras por turbo no 1.2 vai ficar ilegal, e ilegal por ilegal, que esteja ilegal com um motor à patrão :D
Apanhas Ipo B à mesma com um turbo no 1.2 ou um swap 1.8 :D:D:D
 
Eu pessoalmente gosto de desafios. Tambem tenho um 1.2 mas em TDi e o meu objetivo é chegar aos 150/160 cvs com ele, sendo q a nivel nacional desconheço alguem que ja o tenha feito.
A menos q sejas como eu, o 1.8t é uma otima opção. Se consideras por turbo no 1.2 vai ficar ilegal, e ilegal por ilegal, que esteja ilegal com um motor à patrão :D
Apanhas Ipo B à mesma com um turbo no 1.2 ou um swap 1.8 :D:D:D

Eu também só vi 2 vídeos estrangeiros de seat Ibiza 6l gasolina a mandar raters, mas em Portugal ainda não vi nenhum, porém deve existir alguns.
Talvez ponha uns coils e compro umas jantes novas mas não o quero muito rebaixado, eu estive a ver e consigo por até jante 17 no carro, terei de pensar no que vou meter mas só mais para a frente.
 
Se queres andamento esquece as jantes 17. vais matar o carro.
Opah mas é aquilo q disse inicialmente. Começa por uma admissao e um escape. depois a eletronica, e com um bocadinho de sorte a centralina da para meter launch control. Depois é ao teu gosto a eletronica. pops and bangs, launch, corte a maxo, etc etc
mas nunca esquecendo q nao vai passar de um 1.2
 
Conhecendo o 1,2... Deixa te estar quieto. Compra outro. Nao inventes que nao vais conseguir nada de jeito dele e so vais enterrar dinheiro e entrar por caminhos mais dificeis.




Enviado do meu S2 LITE através do Tapatalk
 
Isto vai para aqui uma historia...
Vou falar por mim..Bem o meu "sonho" seria ter um 6l cupra 1.8t, nao havendo posiblidade em ter visto k nao existem a venda, optei por comprar um 1.2. e depois chegar lá...nao sei se me fiz entender..
 
Back
Top