O que posso fazer? Ajuda seat Ibiza 6l

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por Xicoomls, 15 Out 2019.

1. Xicoomls

Xicoomls

15 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, tenho um seat ibiza 6l 2005 1.2 a gasolina
    Gostava de saber o que posso fazer no carro a níveis de alterações. Por turbo? Arranjar uma linha direta? Queria o por a fazer um barulho mas soft.

Last edited: 17 Out 2019
  2. gongasfrs

gongasfrs

18 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    99
    trocar de carro.

barrulho mais soft? de origem quase nem se ouve

3. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Boas. Indicado pelas regras do forum deverás, primeiro, fazer um tópico a apresentar-se, mas saltando logo para a parte da questão:
    Sendo um motor pequeno não há muitos milagres. Um turbo seria uma boa opção caso estejas disposto a gastar umas boas coroas e tempo num motor pequeno que não te dará o mesmo resultado de um motor "grande".
    Para começar, começava por trabalhar a parte de admissão e escape, por fim uma eletrónica para ajustar ao que foi feito e ai tirares no máximo dos máximos 10 cavalinhos.
    Mas já que pelos vistos, pôr turbo é uma opção, a menos que queiras mesmo seguir com esse motor para a frente, eu optava por um swap 1.8t.

Xicoomls gostou disto.
  4. pedro Bernardo

pedro Bernardo

11 Out 2006
    Gostos Recebidos:
    16
    Sim swap para 1.8t seria o ideal...se venderes o teu motor e comprares um 1.8, fica quase so a faltar o trabalho de o meter no sitio...

Xicoomls gostou disto.
  5. Xicoomls

Xicoomls

15 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    2005** enganei-me não é de 2002
    Obrigado a todos pela resposta

6. Xicoomls

Xicoomls

15 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    obrigado, não sei até que ponto compensa por um 1.8 ou comprar um outro carro. Mas gostava de levar o seat por ser o primeiro carro e gostava de mexer primeiro nele e depois sim comprar um outro carro possivelmente. Tudo com tempo se vai lá.

7. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Eu pessoalmente gosto de desafios. Tambem tenho um 1.2 mas em TDi e o meu objetivo é chegar aos 150/160 cvs com ele, sendo q a nivel nacional desconheço alguem que ja o tenha feito.
    A menos q sejas como eu, o 1.8t é uma otima opção. Se consideras por turbo no 1.2 vai ficar ilegal, e ilegal por ilegal, que esteja ilegal com um motor à patrão :D
    Apanhas Ipo B à mesma com um turbo no 1.2 ou um swap 1.8 :D:D:D

Xicoomls gostou disto.
  8. Xicoomls

Xicoomls

15 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Eu também só vi 2 vídeos estrangeiros de seat Ibiza 6l gasolina a mandar raters, mas em Portugal ainda não vi nenhum, porém deve existir alguns.
    Talvez ponha uns coils e compro umas jantes novas mas não o quero muito rebaixado, eu estive a ver e consigo por até jante 17 no carro, terei de pensar no que vou meter mas só mais para a frente.

9. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Se queres andamento esquece as jantes 17. vais matar o carro.
    Opah mas é aquilo q disse inicialmente. Começa por uma admissao e um escape. depois a eletronica, e com um bocadinho de sorte a centralina da para meter launch control. Depois é ao teu gosto a eletronica. pops and bangs, launch, corte a maxo, etc etc
    mas nunca esquecendo q nao vai passar de um 1.2

Xicoomls gostou disto.
  10. White Cupra

White Cupra

11 Out 2005
    Gostos Recebidos:
    6
    Conhecendo o 1,2... Deixa te estar quieto. Compra outro. Nao inventes que nao vais conseguir nada de jeito dele e so vais enterrar dinheiro e entrar por caminhos mais dificeis.

Enviado do meu S2 LITE através do Tapatalk

Partilhar esta página