O que posso aproveitar?

Bem, a dúvida é a seguinte, em princípio vou ter um audi 80 1.6 TD para retirar peças, e gostava de saber o que será melhor aproveitar para turbinar o meu 1.9D 1Y? :roll:

Os colectores e o turbo parece-me obvio :p e de resto? a bomba é de aproveitar? e dá para o meu carro? IC? É pequenino e tenho que arranjar tubagem depois porque o motor audi é longitudinal, vale a pena? E o radiador de óleo? (sim, o carro é de 1990 e tem radiador de óleo :shock:)

O turbo não me parece ter muito boa saude, qual o melhor para colocar no meu carro com estes colectores?

Digam de vossa justiça meus amigos :D
 
Boas,se o turbo estive-se bom poderias aproveitar mas digo-te que e um turbo pequenino,provavelmente refrigerado a agua...Deve ser um garrett T2.
Quanto ao radiador de oleo podes usar mas nao deve ser so chegar e montar,penso que tenhas de comprar um bolacha pa adpatar no filtro.
A bomba e os injectores podes aproveitar pois e melhor que a tua do 1,9d...e da pa fazer umas coisas engraçadas.

O intercooler se nao queres um frontal mas vale comprares um completo de uma gttdi,encaixa la certinho.
Quanto ao melhor turbo pa usares no teu carro o plug and play sao os kkk24 que saiam nos golf 2 sem intercooler.sao bem grandinhos e ficam engraçados.
 
Boas,se o turbo estive-se bom poderias aproveitar mas digo-te que e um turbo pequenino,provavelmente refrigerado a agua...Deve ser um garrett T2.
Quanto ao radiador de oleo podes usar mas nao deve ser so chegar e montar,penso que tenhas de comprar um bolacha pa adpatar no filtro.
A bomba e os injectores podes aproveitar pois e melhor que a tua do 1,9d...e da pa fazer umas coisas engraçadas.

O intercooler se nao queres um frontal mas vale comprares um completo de uma gttdi,encaixa la certinho.
Quanto ao melhor turbo pa usares no teu carro o plug and play sao os kkk24 que saiam nos golf 2 sem intercooler.sao bem grandinhos e ficam engraçados.

Pois amigo, quanto ao turbo eu sei que é hibrido (refrigerado a agua e oleo) so nao sei se é o kkk14 ou o T2, mas parece estar com fuga de oleo, e sei que é pequenino...

Quanto ao radiador de óleo, a bolacha para o filtro tinha que comprar independentemente do radiador que metesse... Posso aproveitar a do audi para isso? A tubagem também se aproveita?

A bomba eu sei que é melhor que a minha, só não sabia se era plug and play no meu... Quanto aos injectores pelo que sei a diferença não é muita, mas só pelo que ouvi dizer...

Em relação ao IC, mesmo que arranje o da GTTDI as tubagens não vão servir pois não? Logo so aproveito o IC, pra isso adapto o do audi e já nao gasto dinheiro no IC, certo?

Quanto ao turbo também era essa ideia que tinha, o kkk24 ou o T3 que penso que sejam equivalentes, e são apenas refrigerados a óleo, e apertam directamente no colector de escape em questão...
 
Bomba e injectores sao certamente melhores,se estiver tudo em bom estado aconselho a usares pois os injectores tem mais debito que os teus e tambem para a bomba trabalhar em condiçoes.

Quanto a bomba e melhor e depois podes trabalhar a lda(um pico que leva dentro da cabeça da bomba) e usar uma mola diferente de modo a teres mais gasoleo em baixas rotaçoes.

Quanto ao ic aconselho a usares o do gttdi pois o do audi 80 as tubagens e afins nao te servem...o da gttdi encaixa la tudo certinho.

Quanto ao turbo aconselho a usares o kkk24,tem mais baixas que o garrett T3 e a wastegate do kkk24 e externa,a do T3 para dares pressao precisas de uma torneira pa regulares a pressao porque peso que a wastegate e interna.

PAra nao teres stress a montar mais vales usar o colector do golf 1,6 gtd,quanto ao colector de admissao se for como as ibiza sdi o melhor e mesmo usares o colector de turbo que te falo,assim nao bate no de admissao.

O radiador de oleo podes aproveitar radiador e tubagens mas a bolacha penso que teras de comprar uma pois a do 1,6 nao da,isto do que me lembro quando mudei de 1,6 td para 1,9td no meu antigo audi 80.
 
Bomba e injectores sao certamente melhores,se estiver tudo em bom estado aconselho a usares pois os injectores tem mais debito que os teus e tambem para a bomba trabalhar em condiçoes.

Quanto a bomba e melhor e depois podes trabalhar a lda(um pico que leva dentro da cabeça da bomba) e usar uma mola diferente de modo a teres mais gasoleo em baixas rotaçoes.

Quanto ao ic aconselho a usares o do gttdi pois o do audi 80 as tubagens e afins nao te servem...o da gttdi encaixa la tudo certinho.

Quanto ao turbo aconselho a usares o kkk24,tem mais baixas que o garrett T3 e a wastegate do kkk24 e externa,a do T3 para dares pressao precisas de uma torneira pa regulares a pressao porque peso que a wastegate e interna.

PAra nao teres stress a montar mais vales usar o colector do golf 1,6 gtd,quanto ao colector de admissao se for como as ibiza sdi o melhor e mesmo usares o colector de turbo que te falo,assim nao bate no de admissao.

O radiador de oleo podes aproveitar radiador e tubagens mas a bolacha penso que teras de comprar uma pois a do 1,6 nao da,isto do que me lembro quando mudei de 1,6 td para 1,9td no meu antigo audi 80.

Pronto, quanto à bomba e aos injectores estamos entendidos então :p e em relação a isso da LDA também já tinha algumas informações sobre isso...

O IC é que me custa a entender, porque penso que as tubagens do IC da GTTDI não vão dar visto a orientação dos colectores não ser a mesma, não sei se me faço entender...

Por acaso em relação ao turbo também tinha essa ideia, mas pensava que o kkk24 é que era de wastegate interna, mas também não sou especilista...

Agora os colectores, com o colector de admissão e de escape do audi 1.6TD não consigo montar o kkk24 sem bater?

Em relação ao radiador de oleo, se conseguir aproveitar o radiador e as tubagens e so tiver que comprar a bolacha do filtro de oleo já não é mau ;-)
 
Sim.se usares colector de admissao e colector de escape do audi 80 nao tens problemas em montar o turbo.
O colector de admissao do audi 80,o bocal em cima podes desapertar e vira-lo para o lado do condutor!

O kkk24 consegues regular a pressao apertando o parafuso na wastegate,no garrett T3 nao tens essa wastegate,tens de colocar uma torneira de regular pressao,montas no tubinho que vai do caracol a wastegate,nao sei se me faço entender...

Quanto ao radiador de oleo penso que nao te safas sem comprar a tal bolacha.
 
Sim.se usares colector de admissao e colector de escape do audi 80 nao tens problemas em montar o turbo.
O colector de admissao do audi 80,o bocal em cima podes desapertar e vira-lo para o lado do condutor!

O kkk24 consegues regular a pressao apertando o parafuso na wastegate,no garrett T3 nao tens essa wastegate,tens de colocar uma torneira de regular pressao,montas no tubinho que vai do caracol a wastegate,nao sei se me faço entender...

Quanto ao radiador de oleo penso que nao te safas sem comprar a tal bolacha.

Pronto, então só tenho que arranjar um kkk24 e montar com aqueles colectores certo? E a linha de óleo? Dá para aproveitar? :roll:

Eu já vi isso da torneirinha no forum golf amigo, ja tinha mais ou menos uma noção...

Pois, em relação à bolacha é o menos, se tivesse que comprar também o radiador e a tubagem era bem pior :?
 
Back
Top