O que fazer pa baixar um pouco mais!!??

ppl keria baixar um poukito mais a frente do canario!!esta assim:

eu keria baixar mais 1cm ou 2 o ke posso fazer ja tenho um amortecedor de espigao curto mas como tenho a mala xeia de som:clap: ainda anda um pouco com a frente mais alta:cryy:

umas dicas pa resuluçao deste problema
ps:tirar o som fora de questao:D
 
olha eu no meu vou curtar uma volta á frente e 2 atraz numas molas da apex. e para nao ter o azar de nao m saltar a mola do prato vou fixa-las aos ditos pratos. mas nao leves ist como conselho. isto tb é só uma situaçao provisoria enquanto nao tenho €€€€ para os coil.
 
feito por quem sabe nao tem problema nenhum...
tenho sport kit apex com molas cortadas pelo amigo alfa e digovos k fica 5*
baixinho como se quer e nunca tive um unico problema!

abraço
 
Já disse noutro post e volto a dizer,mais vale gastar um pouco mais de €€e ficar com uma coisa em condições do que andar a fazer tudo ás 3 pancadas, vai a klk casa de amortecedores (conceituada) e pergunta o k eles acham sobre cortar elos ..

Já pa n falar k cortar elos da Apex é o pior k s pode fazer..:yellowcard:

são opiniões

abraço
 
Quem dá uma opinião desfavoravel, em relação ao corte são pessoas k nunca andaram c molas cortadas.

Eu tive um punto e tinha um elo cortado e nunca tive o minimo problema, tenho tb um renault 19 k tb cortei um elo as molas, a mtos anos e nunca tive o minimo problema.

As molas as kuais fix isso, era molas de rebaixamento e os amortecedores tb foram smp bons.

N aconselho mais k um elo plo simples facto de ficarem dps muito folgadas no prato do amortecedor e podendo vir a sair do sitio, se n tiverem a fazer força no amortecedor.
 
Last edited:
N aconselho mais k um elo plo simples facto de ficarem dps muito folgadas no prato do amortecedor.

tb depende do tipo de mola s for direita não há grand problema. eu no VTI andava com umas molas de origem cortadas e foi sempre na boa e o carro ainda anda ai o atual dono nunca s queixou
 
nao inventem...ta alto...comprem coils...agora cortar elos :|

Nem mais gastem euros num kit de coils á Homem e pronto regulação em altura, agora cortar e prensar molas uiiiiiii se ele ja foram claculadas para ter uma determinada carga para um amortecedor para queê alterar relação peso, altura das molas. :rolleyes:
Abrç
 
eu ainda gostava de saber o que tem ser apex ou nao sinceramente...
é especial de corrida ?
é um kit de molas amortecedores como outro de outra marca
isto é como tudo, quem já fex aprova, quem nunca fex critica
 
Sinceramente isso de cortar molas..... nao se metam nisso..

Por exemplo uma mola é feita de forma a amortecer prograssivamente, cada mola é uma mola, mas tens uma zona mais mole e flexivel que a outra, por exemplo as extremidades sao mais resistentes e sao elas que vao absorver os grandes choques, uma vez isso cortado a mola perde a resistencia e andam a lixar o carro por causa de 5 tostoes, depois ademiram se que andam constantemente a mudar rotulas, borrachas etc etc etc.

Mais vale esperar dois meses ou tres a mais e ter um serviço em condiçoes no carro ou deixa se estar que tambem nao é por causa de um cm que a porca vai trocer o rabo.. mas bom, cada um sabe da sua carteira e da sua saude que é o mais importante. Eu prefiro comprar em condiçoes que andar a remendar...
 
eu ainda gostava de saber o que tem ser apex ou nao sinceramente...
é especial de corrida ?
é um kit de molas amortecedores como outro de outra marca
isto é como tudo, quem já fex aprova, quem nunca fex critica

Mas estás com isso porquê? queres me explicar ?
Tu sabes o que é resistencia mecanica? Torçao mecanica? Queres que te explique o que isso implica fazer para alterar a altura das molas, que isso implica na carga, curso, e mais umas coisitas no amortecedor, é preciso começar com isso?
Nao é o fazer por fazer, senao as conceitudas marcas nao gastavam tanto dinheiro em testes nos seus materiais e equipamento produzidos, nao faziam molas para rebaixar carros tendo em conta que sao feitas testadas e preparadas para amortecedores de origem e para rebaixar determinada altura e limitavam-se a corta-las, temperálas e já estava a ciencia toda a descoberto, isto nao sao molas de "carroça" como as utilizadas nos camioes.
Abrç

PS- Já consegusite arranjar o kit de o'rings que me pedis-te? Tenta na SVP auto, ou inacio peças ai no norte
 
Last edited:
Tu sabes o que é resistencia mecanica? Torçao mecanica? Queres que te explique o que isso implica fazer para alterar a altura das molas, que isso implica na carga, curso, e mais umas coisitas no amortecedor, é preciso começar com isso?
Nao é o fazer por fazer, senao as conceitudas marcas nao gastavam tanto dinheiro em testes nos seus materiais e equipamento produzidos, nao faziam molas para rebaixar carros tendo em conta que sao feitas testadas e preparadas para amortecedores de origem e para rebaixar determinada altura e limitavam-se a corta-las, temperálas e já estava a ciencia toda a descoberto, isto nao sao molas de "carroça" como as utilizadas nos camioes.
Abrç


X2 acho que o que o Camaleão disse entre outros nos posts anteriores esta tudo dito, nao é preciso dizer mais nada, agora so um teimoso o faz..
Abraços po pessoal
 
eu ainda gostava de saber o que tem ser apex ou nao sinceramente...
é especial de corrida ?
é um kit de molas amortecedores como outro de outra marca
isto é como tudo, quem já fex aprova, quem nunca fex critica

claro, anda a Apex , Koni e por aí fora fazer testes de absorção para ter gastos pa apresentar como despesas, claro cortar um elo a uma suspensão!!!pk razão nos testes se lembraram disso :confused: Talvez para isso criem ,testem e vendam Coilovers!:ideia:

Nca cortei elos pk é dakelas situações k sei k hj gasto máximo 50€ a cortar elos e mais tarde tenho k andar a trocardesde o cabeçote á suspensão toda e:whistle:

Mas força , é sempre preciso uma cobaia para comprovar akilo k é dito :finga:
 
Last edited:
bem opinioes nao faltam:clap:
ok estou mais esclarecido cortar Ls as molas estava fora de questao pois tb axo ke tira resistencia a mola e o carro nunca mais tem estabilidade.
quanto aos coils para mim esta fora de questao pois o preço é uma esorbitancia:redcard:no meu ver,e tenho mais onde gastar o guito
alem disso ja coloquei uns amortecedores do best e o carro ja esta suficientemente baixo so queria mesmo nivelalo por causa do peso na traseira
se algem tivese ai uma molitas de 6cm pa eu por a frente:whistle: assim resolvia o meu problema ou nao??

cumps e obrigado a todos!!:respect:
 
Back
Top