O que entendes por Baixas e Altas? TDI

Boas resolvi abrir este tópico afim dos users trocarem algumas opiniões.

Isto porque costumo ler muita asneira aqui no fórum e então quando o pessoal fala das baixas dos carros, altas etc, vejo que há pessoal que ainda não entendeu o que isso é...

Na minha opinião quando nos referimos a baixas, referimo-nos ao regime 1500rpm's-2300rpm's, pois é na rotação que um TDI originalmente é bastante agradável.

Para mim altas é das 4000rpm's para a frente.

Há pessoal que quando fala das baixas dum carro refere-se ao arranque do mesmo, primeira, segunda e terceira velocidade. E quando fala de altas refere-se à velocidade máxima do carro...
 
Boas, eu tambem ja li varios tópicos em que o pessoal se confunde e acabo por me confundir tambem! Eu fiquei com a noção que era velocidade e nao RPM!! Mas tou a ver que nao!:?
 
La está, que seja bom em baixas (velocidade) e nao RPM!!

mas será que toda gente aqui do forum vai para a pista??? eu pelo que vejo so meia duzia é que teem essa coragem de resto querem é puxar a direito :D . mas pronto voltando ao assunto que vai de encontro do topico para mim baixas é das 1700 as 2500 e aí ja tem de levar mais de 1.8 as 2000 :D . mas eu como so puxo das 3000 para cima é-me indiferente as baixas nem sei quanto faço no meu carro as 2mil.
 
Boas resolvi abrir este tópico afim dos users trocarem algumas opiniões.

Isto porque costumo ler muita asneira aqui no fórum e então quando o pessoal fala das baixas dos carros, altas etc, vejo que há pessoal que ainda não entendeu o que isso é...

Na minha opinião quando nos referimos a baixas, referimo-nos ao regime 1500rpm's-2300rpm's, pois é na rotação que um TDI originalmente é bastante agradável.

Para mim altas é das 4000rpm's para a frente.

Há pessoal que quando fala das baixas dum carro refere-se ao arranque do mesmo, primeira, segunda e terceira velocidade. E quando fala de altas refere-se à velocidade máxima do carro...

Em relação às altas depende, há carros que às 4k já vão mais que mortos e a rezar para trocarmos de caixa (depende do que lá tiver dentro). As baixas é o regime que se utiliza num andamento moderado suave e que mencionas, no meu carro em 6ª às 2k vou a sensivelmente 110km/h.
Se formos calcar para a estrada, pouco interessam as baixas, pois só uma das velocidades passará nesse regime. :lol:

Abraço todos e umas boas entradas em 2011 :D
 
La está, que seja bom em baixas (velocidade) e nao RPM!!

Discordo, em pista convem ter um carro disponível em toda a faixa de rotação, ou seja baixa rotação, média e alta, apesar de uma pessoa que ande em pista precise de trabalhar bastante com a caixa convem o carro ser bastante disponível em qualquer uma das situações
 
Em relação às altas depende, há carros que às 4k já vão mais que mortos e a rezar para trocarmos de caixa (depende do que lá tiver dentro). As baixas é o regime que se utiliza num andamento moderado suave e que mencionas, no meu carro em 6ª às 2k vou a sensivelmente 110km/h.
Se formos calcar para a estrada, pouco interessam as baixas, pois só uma das velocidades passará nesse regime. :lol:

Abraço todos e umas boas entradas em 2011 :D

Tambem concordo que num comparativo não interessam as baixas, pois só na primeira mudança é que usamos esse regime, aliás hoje em dia já ninguem sai de segunda a baixa rotação...

Esses TDI's que às 4000rpm's já vão mais que mortos são TDI's que nâo têm altas...
 
Altas e baixas, refere-se às rpm´s não à velocidade. A meu entender, obviamente. Os TDI não têm altas rpm. Os gasosas, tipos S2000, sim esses são mais altas :D

Cumps
jtdi
 
Altas e baixas, refere-se às rpm´s não à velocidade. A meu entender, obviamente. Os TDI não têm altas rpm. Os gasosas, tipos S2000, sim esses são mais altas :D

Cumps
jtdi

Todos os carros têm baixas, médias e altas. As altas dum TDI sao uma faixa de rotação diferente das altas dum otto evidentemente.
 
Back
Top