O que é que se passa com o meu 1.9d?

Tive uma fuga no radiador:mad:pus um novo aproveitei e limpei o circuito. Agora o ponteiro da temperatura não mexia ,comprei um sensor novo e agora a temperatura sobe quase ao red e a ventoinha não dispara. O nivel de oleo ta igual o de agua a frio na mesma está . O tubo do radiador em baixo pouco aquece, e em cima quase ferve.Será do termostato? Será a bomba de agua? Junta queimada? Precisso ajuda para este problema
 
Tive uma fuga no radiador:mad:pus um novo aproveitei e limpei o circuito. Agora o ponteiro da temperatura não mexia ,comprei um sensor novo e agora a temperatura sobe quase ao red e a ventoinha não dispara. O nível de oleo ta igual o de agua a frio na mesma está . O tubo do radiador em baixo pouco aquece, e em cima quase ferve.Será do termostato? Será a bomba de agua? Junta queimada? Preciso ajuda para este problema

Eu apontava para a bomba de agua ou o termostato.

A junta queimada não apresenta esses sintomas.O problema que apresentas é de circulação, isto é, a agua não está a circular pelo circuito e a passar pelo radiador.

O termostato pode ter avariado na posição fechada e não deixa passar água para o radiador.

Eu começaria por trocar o termostato, que fica mais barato do que a bomba de água e requere menos mão de obra. No caso de continuar na mesma é da bomba.

De qualquer maneira, não andes assim com o carro porque, aí sim, podes queimar a junta e danificar gravemente o motor.


Cumprimentos
 
ve o termoestato e a bomba de agua

e ve os estdo da ventoinha, liga-a directa caso seja necesario, a mim 1 vez queimou-me 1 fusivel

cumps
 
exatamento km foi dito ai em cima...î
1º faz um xante na fixa da ventoinha dierecto a bateria e ve se ela funciona,
dps muda o termostato, k deve ser o mais certo, e entao por fim ves a bomba, mas n deve xegar a esse ponto....
 
isso aconteceu cmg ontem rapaz... na minha ibiza tdi 90cv... kuando ia a uns 180/190km/h é k vi... tive k abrandar logo! sen tinha fddo akilo tdo...
o meu carro agora acima dos 130km/h começa a akecer, a ventoinha despara, a agua até ferve :S mas ñ sei kek se passa com akela shit...
se for spr a baixo dos 120km/h está na boa!!.. :S
já agora... se alguém já tiver sofrido do mm! k se pronuncie---
abraços
 
bem , a mim aconteceu exactamente o mesmo no meu FIat Tipo , akilo la akecia e kuando batia com os pés no xao e sintisse agua era sinal k tinha k abrandar .. lool , a saufagem tinha uns canos rotos..nunca descobri o k pudesse ser...ah pa n falar k tinha k por agua de dia pa dia...a ventionha n activava e se deixasse o carro muito tempo a trabalhar até vapor tinha dentro do habitáculo :rir::rir:

boa sorte
 
LOL
isso aconteceu com um UNO turboIE dum amigo meu, até fumo deitava na A1 LOL so rir
mas agora com o meu carro ele ñ xega a deitar fumo! agua tem até deita fora LOOOOL kuando entra em ebulição! akela shit tá-me a deixar a pensar k raio se f***u...
 
vejam os termostatos, é preciso algum cuidado, pois se a agua nao circular, o motor vai aquecer demais. eu tive sorte e o termostato avariou aberto.. nao aquecia era mto.. mas ja ta cm novo..
 
Back
Top