O que é a Vavula de Alivio....

Boas pessoal, sera que alguem me pode explicar o que é a vavula de alivio? é que anda aqui um leon tdi e julgo que seja o tdi de 105cv de 2006, e o quando o rapaz mete as mudanças aquilo faz um barulho fora do normal, um colega meu disse que o carro tinha uma vavula de alivio, mas tb não soube explicar para que serve nem o porque da sua utilização, lembri-me de perguntar aqui, se alguem me esclarecer o que é isso da vavula de alivio, pois fiquei curioso, um abraço a todos.
 
É uma dump valve o que falas! pesquisa no youtube por dump valve e ve lá se não é isso?? Em todo o caso ficas a saber que num tdi uma dump valve so serve para fzr barulho porque nºao tras rendimento nenhum, antes pelo contrario, cria te lag no turbo... cumps
 
Exactamente .... Apenas faz a descompressão do turbo .... PSSSSIIIIIIITCHHHHHHH !!

Isso só faz é mal ....:?
 
No carros a gasóleo a Dump Valve não tem qualquer efeito, apenas irá servir para fazer o tal barulho que começa a ser incomodativo. Serve mais para carros a gasolina, mas não te esqueças que se por acaso quiseres comprar, existem dois tipos de Dump Valve, um que tem uma pequena centralina (Gasoleo) e outro do tipo "mecânico" (Gasolina).
 
Last edited:
Back
Top