O que acham deste pneu pessoal?

boas pessoal td bm cm voces?
Apareceu um promoçao boa destes pneus, alguem sabe se este pneu sao bons?
Pneu Riken Maystorm B2 195/50X15 82 V
 
e assim, se queres uma coisa barata devem haver melhores..

podes até experimentar os syron que são comercializados pela dny, fala com o alfamax.. :cool:
 
boas pessoal td bm cm voces?
Apareceu um promoçao boa destes pneus, alguem sabe se este pneu sao bons?
Pneu Riken Maystorm B2 195/50X15 82 V

se o uso que fazes é apenas para deslocações, sem grandes acelerações, se não fazes uso "desportivo" se rolas em autoestrada dentro dos limites, ou seja se conduzes dentro da lei em qualquer altura, então qualquer "m3rda" serve, mas tens de ter sempre em conta a condução que fases, porque se te esticas mais um pouco, podes ter surpresas com final triste porque poupaste no pneus, em vez de segurança.

outra coisa com pneus merdosos, a longevidade do pneu geralmente está comprometida, ou seja um bom pneu, geralmente chega ao final de vida sempre em condições (não se deforma, não se torna ruidoso, não provoca vibrações do tipo (parece os cubos gripado)), é tudo uma opção.
 
Last edited:
se o uso que fazes é apenas para deslocações, sem grandes acelerações, se não fazes uso "desportivo" se rolas em autoestrada dentro dos limites, ou seja se conduzes dentro da lei em qualquer altura, então qualquer "m3rda" serve, mas tens de ter sempre em conta a condução que fases, porque se te esticas mais um pouco, podes ter surpresas com final triste porque poupaste no pneus, em vez de segurança.

outra coisa com pneus merdosos, a longevidade do pneu geralmente está comprometida, ou seja um bom pneu, geralmente chega ao final de vida sempre em condições (não se deforma, não se torna ruidoso, não provoca vibrações do tipo (parece os cubos gripado)), é tudo uma opção.

Que piada

entao mesmo com conducao cuidada nao aparecem situacoes em que temos que fazer desvios rapidos ou travagens bruscas?

Um bom pneu e algo essencial, em 195/50 R15 se queres algo barato e bom vai para os Kumho Ecsta SPT KU31.

Ja andei com um conjunto e gostei bastante, agora ando com Vredestein SporTrac 3 e sao bastante superiores, mas tambem mais caros.
 
Que piada

então mesmo com condução cuidada nao aparecem situações em que temos que fazer desvios rápidos ou travagens bruscas?

Um bom pneu e algo essencial, em 195/50 R15 se queres algo barato e bom vai para os Kumho Ecsta SPT KU31.

Já andei com um conjunto e gostei bastante, agora ando com Vredestein SporTrac 3 e são bastante superiores, mas também mais caros.

E confirma-se a boa classificação no tyretest
 
Sao melhores que F1 GSD3 em conducao rapida devido a terem laterais mais rijas =D> apenas perdem no piso molhado, mas os Vredestein ganham em tudo seja aos F1 seja aos KU31

Pois isso já não sei. Sei que tive um kumho desses no meu ibiza e para o preço que foram, não eram nada maus.
 
Quando comprei o ibiza em novo, quis as jantes seat sport e trataram de arranjar uns pneus, na altura foi um bom negócio e montaram esses Kumho. Ainda me chateei um pouco quando vi o carro montado com aqueles pneus porque pensei que não valessem nada mas ficou pelo preço que paguei até foi justo.
Até meio piso são bons, laterais rijas e boa aderência depois parece que vidram ao ponto de não gastarem mais e arrancar às 1300 rpm e o carro patinar em piso seco. A travar também facilmente activa-se o ABS porque o carro vai de arrojo.

Mudei-os por nunca mais se gastarem e não ter aderência, mudei para os F1 GSD3, em que aproveitei uma campanha em que ficavam mais baratos até que os Kumho, melhor aderência mas com laterais moles e que acaba por ser mais susceptível de num buraco empenar as jantes.
 
Quando comprei o ibiza em novo, quis as jantes seat sport e trataram de arranjar uns pneus, na altura foi um bom negócio e montaram esses Kumho. Ainda me chateei um pouco quando vi o carro montado com aqueles pneus porque pensei que não valessem nada mas ficou pelo preço que paguei até foi justo.
Até meio piso são bons, laterais rijas e boa aderência depois parece que vidram ao ponto de não gastarem mais e arrancar às 1300 rpm e o carro patinar em piso seco. A travar também facilmente activa-se o ABS porque o carro vai de arrojo.

Mudei-os por nunca mais se gastarem e não ter aderência, mudei para os F1 GSD3, em que aproveitei uma campanha em que ficavam mais baratos até que os Kumho, melhor aderência mas com laterais moles e que acaba por ser mais susceptível de num buraco empenar as jantes.

Provavelmente os que tiveste ja eram antigos, e ressequiram.

Os que eu tive so os tirei quando estavam slicks e sempre agarraram bem e gastaram (rapido) ate ao fim lol
 
Provavelmente os que tiveste ja eram antigos, e ressequiram.

Os que eu tive so os tirei quando estavam slicks e sempre agarraram bem e gastaram (rapido) ate ao fim lol

A data de fabrico correspondia ao mesmo ano de contrução/montagem no carro. Até meio piso estava satisfeito com eles.
 
isso não vale nestum, alias vale uma ida com o crl numa saida de estrada mas que se lixe o que vale a nossa vida e a dos outros:confused:

se queres um pneu bom e com preço razoavel tens os KUMHO KU 31;-)
 
Pena neste forum haver muitos "aceleras" não querem fazer mais nada do que andar com a perna direita esticada, aceleras de auto estradas
Ou então meninos muito mimados "com papel" para sempre que curvão com o seu topo de gama se espetarem, depois a culpa é dos pneus
:lol:
 
Que piada

entao mesmo com conducao cuidada nao aparecem situacoes em que temos que fazer desvios rapidos ou travagens bruscas?

Um bom pneu e algo essencial, em 195/50 R15 se queres algo barato e bom vai para os Kumho Ecsta SPT KU31.

Ja andei com um conjunto e gostei bastante, agora ando com Vredestein SporTrac 3 e sao bastante superiores, mas tambem mais caros.

acho que não me lembro de ter de efectuar travagens bruscas nem cenas de evasão se for em modo economico... é claro que a qualquer momento pode acontecer cenas imprevistas... mas isso é relativo, nem com um bom pneu podes garantir que vá acontecer algo do genero.

abraços
 
Back
Top