o prk d tirar a EGR???

boas pessoal.
pois e cm o topico indica tenho uma duvida,ja to farto d ler por ai k o pss tia a EGR,alg m sabe explicar ao certo kuais as vantagens e desvantagens disso??

abraço
 
Last edited:
É facil, a EGR significa Exhaust Gas Recirculation, é um sistema que faz com que uma parte dos gases de escape produzidos seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas anti-poluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de gases NOx. Ora, ao introduzirmos gases de escape estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR com o máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam um mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações.

;)
 
Tá dito.
No meu tinha feito a recalibração e depois de ver o colector de admissao fora e ver o que la andava dentro :eek::eek::eek: está feita a eliminação mecanica :D
Cumps
 
entao s e k percebi a EGR so erve pra "entupir" o colector d escape e tirar rendimento ao carro certo??
por isso e melhor e tirar!!??:)

abaço
 
a minha foi eleminada na 6feira paxada e so posso dizer k se nota bem a diferença apartir das 3000 e tal rpm...... o carro puxa sempre certo, nao se sente a perder potencia...... ah, mas juntamente com a eliminaçao da egr o cat foi á madrinha tb..... pois este serve tb so pa entupir o carro.....:yellowcard:
 
a minha foi eleminada na 6feira paxada e so posso dizer k se nota bem a diferença apartir das 3000 e tal rpm...... o carro puxa sempre certo, nao se sente a perder potencia...... ah, mas juntamente com a eliminaçao da egr o cat foi á madrinha tb..... pois este serve tb so pa entupir o carro.....:yellowcard:
Corrige-me se tiver errado... Na IPO como é? Sem CAT e sem EGR como é dos gases? Vai-se ter problemas certamente ou não :confused:
 
entao e isso e facil d tirar??
convem ser alg k saiba ou da pra ser eu proprio a fazer???

kuanto a IPO s fizeres cm eu passa smp :)
tenho linha td directa vidros fumados rebaixado:)

e so uma kestao d em vez d pagares 25€ pagares um bocado mais.mas pelo menos tens o carro cm gostas :)

abraço
 
Last edited:
Corrige-me se tiver errado... Na IPO como é? Sem CAT e sem EGR como é dos gases? Vai-se ter problemas certamente ou não :confused:

tas errado.. :p

pois na oficina onde fiz isso eles tem makina de analisar a kantidade de gases.... foram eles k me tiraram o cat e desligaram a egr...... fiz teste antes e depois da mod e nao mudou assim mt as emissoes de gases........ passa na boa na ipo.... o cat nao foi removido.... ou melhor, foi so retirado o miolo do cat..... a primeira vista parece k tem cat......
 
entao e isso e facil d tirar??
convem ser alg k saiba ou da pra ser eu proprio a fazer???


abraço

Se tiveres Vag-Com é facil...
1. Com o computador ligado e a interface OBD-II ligada ao Pc através do cabo série, liga-se a ignição. Deve-se deixar aquecer o motor e desligar todos os acessórios electricos. De seguida arranca-se com o software Vag-Com. Acedemos depois ao módulo 1- Engine.

2. Acedemos ao módulo login – 11

3. Para este processo usamos o login code "12233" seguido do botão "Do It!".

4. Uma vez no módulo "Engine" de novo, escolhemos "Adaptation - 10". Selecionamos no "Channel Number", "03". De seguida dê um pequeno toque no acelerador para que o EGR se mantenha ligado durante o próximo minuto enquanto procedemos à alteração. e verificamos que o valor do segundo campo se situa nos 250 mg/stroke com uma possivel variação de mais ou menos 20 mg. No meu caso mostra 280 mg/stroke que penso será do carro ser mais antigo ou do motor não estar suficiente aquecido. No "Stored Value" deverá constar "32768". Se não lhe aparecer nada disto, poderá estra no ecran errado ou a ECU do carro poderá ser diferente. De seguida introduzir no campo "New Value", "33768" e clicar em "Test". O valor do segundo campo deverá saltar para cerca de 370 mg/stroke. Também aqui poderá haver alguma variação.

5. Se tudo correr como descrito e estiver de acordo com os valores apresentados, clique no botão "Save" e o valor será gravado permanentemente no módulo do motor.

6. Alguns dados importantes para o diagnóstico deste módulo:
Group 003 (EGR)
Engine rpm: 870 - 950
Air mass drawn in (specified): 230 - 370 mg/H
Air mass drawn in (actual): 230 - 370 mg/H
EGR vacuum solenoid duty cycle: 40 - 75 %
If air mass specified is above 370, engine too cold.
If air mass actual is below 230 mg/H, excessive EGR or an air leak.
If air mass actual is above 370 mg/H, engine is cold, insufficient EGR, or bad MAF sensor
(Note: EGR is turned off after approximately 2 minutes of idle. Reading should be within that time period.)
If a DTC is present, air mass actual will have a constant value of approx. 550mg/H over the complete RPM and load range.

isto para desligar electronicamente... fizicamente ja tens que andar a inventar juntas cegas, etc...

Espero ter ajudado...
 
Se tiveres Vag-Com é facil...
1. Com o computador ligado e a interface OBD-II ligada ao Pc através do cabo série, liga-se a ignição. Deve-se deixar aquecer o motor e desligar todos os acessórios electricos. De seguida arranca-se com o software Vag-Com. Acedemos depois ao módulo 1- Engine.

2. Acedemos ao módulo login – 11

3. Para este processo usamos o login code "12233" seguido do botão "Do It!".

4. Uma vez no módulo "Engine" de novo, escolhemos "Adaptation - 10". Selecionamos no "Channel Number", "03". De seguida dê um pequeno toque no acelerador para que o EGR se mantenha ligado durante o próximo minuto enquanto procedemos à alteração. e verificamos que o valor do segundo campo se situa nos 250 mg/stroke com uma possivel variação de mais ou menos 20 mg. No meu caso mostra 280 mg/stroke que penso será do carro ser mais antigo ou do motor não estar suficiente aquecido. No "Stored Value" deverá constar "32768". Se não lhe aparecer nada disto, poderá estra no ecran errado ou a ECU do carro poderá ser diferente. De seguida introduzir no campo "New Value", "33768" e clicar em "Test". O valor do segundo campo deverá saltar para cerca de 370 mg/stroke. Também aqui poderá haver alguma variação.

5. Se tudo correr como descrito e estiver de acordo com os valores apresentados, clique no botão "Save" e o valor será gravado permanentemente no módulo do motor.

6. Alguns dados importantes para o diagnóstico deste módulo:
Group 003 (EGR)
Engine rpm: 870 - 950
Air mass drawn in (specified): 230 - 370 mg/H
Air mass drawn in (actual): 230 - 370 mg/H
EGR vacuum solenoid duty cycle: 40 - 75 %
If air mass specified is above 370, engine too cold.
If air mass actual is below 230 mg/H, excessive EGR or an air leak.
If air mass actual is above 370 mg/H, engine is cold, insufficient EGR, or bad MAF sensor
(Note: EGR is turned off after approximately 2 minutes of idle. Reading should be within that time period.)
If a DTC is present, air mass actual will have a constant value of approx. 550mg/H over the complete RPM and load range.

isto para desligar electronicamente... fizicamente ja tens que andar a inventar juntas cegas, etc...

Espero ter ajudado...

junta cega power...... :D:D:D
 
Eu demorei 2min a fechar a minha EGR.. :D

Foi só colocar a bela da esfera no tubo, e tá a bombar! :clap:

abç
 
Eu demorei 2min a fechar a minha EGR.. :D

Foi só colocar a bela da esfera no tubo, e tá a bombar! :clap:

abç

sim eu tmb ja fiz isso;mas isso faz o mesmo efeito k anular???nao ne??!!
e k ja tapei o tal tubo da EGR uma vez e n gostei mt prk o carro demora mais a responder e dps e dps parece k responde td junto :S
corrijam-m s tiver errado:S

alg sabe d alg aki na zona d lisboa/barreiro k anule isso eletronicament???

abraço
 
desculpem la a ignorancia mas o k e isso da junta cega?? :S

uma explicaçao assim mt po simplificada.......... :D

uma junta cega é uma xapa cortada a medida e k é colocada numa das unioes...... isto é, no tubo k vai da EGR po turbo, na uniao desse tubo com o turbo leva essa xapa k tapa a passagem dos gases..... junta cega power.... :D
 
e meter uma esfera no tubo ou meter uma junta cega na uniao k vai pro turbo e a mesma coisa???
ou seja tem o msm resultado???

abraço
 
Back
Top