O Meu SMART CDI By VC POWER - Poderoso!!!! 800cc a bombar...

Boas

Hoje de manhã, o meu CDI foi até Vila Real levar uma Repro, visto que de origem custava-lhe a desenvolver (Nota: Panela de escape vai ser subsitituida), agora está bem melhor.
Como poderão ver nos gráficos, a potencia à roda as 4400rpm(regime da potencia maxima) de origem é de 17kw (*1.36 = 23.12cv) e com a Repro, feita pelo Eng. Manuel Pedro, é de +/- 33kw (*1.36 = 44.8cv), e as linhas com a repro. ficaram muito mais planas, principalmente a potencia à roda e motor. Foram ganhos na ordem dos 50%, face aos valores de origem, à nivel de binário, ganhar 30 NM foi 30% a mais.
O carro ficou muito mais agradável no geral, sem exagero a nivel do fumo(não suja a traseira), agora já se enquadra mais na minha garagem de FUMARENTOS.

Stock :


Com Repro :


Um Abraço, logo que haja mais evoluções, actualizo.
 
Tinha ideia do motor do smart ter mais cv's de origem, mesmo assim excelente reprogramação com os valores a olhos vistos ;)
 
Boas

Os smarts de origem fazem 30kw = 41cv, o meu tem o interior do escape solto, vai levar uma panela nova, o que pode ter causado um diferença na medição. O carro ficou muito bom comparando com o file STOCK.

Um abraço.
 
Como é que é isso a curvar ?

Um carro tao pequeno começas a meter-lhe mais força... cai po lado ? lol
 
não tarda aqueles que pensam que dão corda aos smarts, levão uma grande desilusão:D
Só poder em casa, esse smart não podia ficar para trás;) muito bom mesmo, brutal sentir essa diferença de andameto original
Abraço
 
Boas

Fox : Quando andares de Smart, verás que um Smart curva muito bem, Tipo KART, e quando digo tipo Kart é em tudo mesmo na direcção, é dura mas sentes o carro ao mm, aguenta-se muito bem.

Luisxox : Por acaso hoje, entre Felgueiras-Lixa (6km - Curva contra Curva com 2 rectas de 500m +/-) foi o dono de um clio DCI que ficou admirado de me ver colado ao choques dele a mais de 100/110 a "empurrá-lo". Como disseste, o Smart agora fica mais bem enquadrado na minha Garagem a nivel dos ganhos em Potência.

Um Abraço.
 
nunca andei num, e por acaso embora nao seja um carro k aprecie muito, o roadster engracei com ele...
kt a curvar, pelo k vi nuns testes no Top Gear... diz k é mentira, mas foram testes feitos mesmo no limite, portanto... :)

tá a ficar do poder esse smart... ;)
 
Boas

Fox : Quando andares de Smart, verás que um Smart curva muito bem, Tipo KART, e quando digo tipo Kart é em tudo mesmo na direcção, é dura mas sentes o carro ao mm, aguenta-se muito bem.

Luisxox : Por acaso hoje, entre Felgueiras-Lixa (6km - Curva contra Curva com 2 rectas de 500m +/-) foi o dono de um clio DCI que ficou admirado de me ver colado ao choques dele a mais de 100/110 a "empurrá-lo". Como disseste, o Smart agora fica mais bem enquadrado na minha Garagem a nivel dos ganhos em Potência.

Um Abraço.
Ja com carga esse bixo :eek: quase nao chegas-te a saber o que ele andava stock ja andas com beneno nele... imagino como deve ter ficado engraçado.
daqui a uns dias temos esse a arrancar em braga no lugar do 6k.:rir: :rir: :rir:

Boa sorte com isso. Abraço ;)
 
Boas

vieiraborgas : Só se fosse com um motor igual ao da minha 90, para limpar tudo, mas isso é ficção, cada carro no seu lugar, mas se fosse possivel ia ser muito engraçado.
Hoje já ficou sem Catalisador, amanhã vai ser para a fixar os manometros de 60mm da Auto Gauge (Pressão Turbo + Temp Oleo), para ligá-los para a semana.

Um Abraço amigo
 
Boas

vieiraborgas : Só se fosse com um motor igual ao da minha 90, para limpar tudo, mas isso é ficção, cada carro no seu lugar, mas se fosse possivel ia ser muito engraçado.
Hoje já ficou sem Catalisador, amanhã vai ser para a fixar os manometros de 60mm da Auto Gauge (Pressão Turbo + Temp Oleo), para ligá-los para a semana.

Um Abraço amigo

Aos poucos vai ficando no ponto.;)
Um dia destes encontramo-nos por ai para uma cafesada e aprovito para ver essa pequena mas grande maquina.

Abraço
 
boa maquina quanto ao teste ta muito bom . parabens vais num bom caminho pois ao carro e pequenino mas atrevidote.:rir: :rir: :rir:



abraço:clap:
 
pois amigo(ibiza_rtdi) ...mas nao é o unico smart repro em felgueiras..para kem dixia k na ia fazer nenhuma mod no smart ....ja começou ...depois de dar a volta no do meu pai ficou com a pica toda..temos d voltar a testar..abraxo fika bem..
 
Back
Top