o meu ibiza já nao dá 200... :(

duzentos.jpg


Isto foi o máximo que consegui dar com o carro Stock. Nunca consegui passar daqui em linha recta. A descer ( bem a pique ) chegava aos 230.

O meu não deve ser abonado de fabrica :(

Cumpts.
 
ya os valores normalmente sao esse 210 em recta! dá 230 c descida favoravel..

ya! confirmo!

aqui pro norte tem umas descidas jeitosas! :D
e é isso! 230kmh de ponteiro! e a descer valente.
de resto, em recta e dependendo dos ventos anda entre os 210 e 215kmh.


Pra quem falou aqui de sobre-aquecimento ao fim de 10 minutos de gas... eu já fiz a A1 durante largos minutos a 200 e em pleno verão e nao saiu dos 90º:bored: e acho q é normal!
 
Este tópico já tem mais offtopic que.........................:whistle: :whistle:
E a continuar assim ao invés de ajudarem quem precisa ainda fazem com que o tópico seja bloqueado......mas enfim!!!!! Quem precisa de ajuda é a V/ velocidade máxima que vem ou não chipada d origem!!!!

PlastikMan, aperta com os gajos do concessionário e tu próprio ouve bem o motor a trabalhar e assim, pode ser que descubras alguma coisa também!!! Andar de ouvido bem atento, se é que não andas já!!!
Isso pode ser sujidade dentro das tubagens devido ao acidente n sei, plo menos dá-lhes idéias pa eles se mexerem!!!

Boa resolução po teu problema!
 
ok! vou tentar ser mais construtivo.

mas explica lá melhor o que ficou afectado nessa batida.

A minha convicção é q isso deve ser causado pela electronica, ou por outras palavras algum dos muitos sensores q envolvem a gestão electronica q ficou afectado e que produz leituras defeituosas, à semelhança da MAF quando começa a dar o peido...

A electronica às vezes tem destas maravilhas! os componentes ficam entre o morto e o vivo:rolleyes: e é nesses casos q é d raio pra diagnosticar os problemas, pq umas vezes funciona, outras vezes não...
Se for qq coisa deste genero (leituras defeituosas de algum sensor) é natural que a maquina de diagnostico não identifique erro nenhum.

Agora inventando um pouco: se o problema for nesta area, das duas uma; ou vão trocando alguns sensores/peças até q o problema se solucione, e aqui conta muito o "tacto" ou "traquejo" do mecanico, ou fazem algum tipo de diagnostico em andamento... não sei se isto se faz!!! Mas seria certamente a melhor forma de verificar em andamento os valores medidos pelos diversos sensores e comparar-los com os valores de referencia! aquele q se está a desviar dos valores normais seria o provavel causador dos teus problemas.

bem... acho q ja inventei de mais por hoje... os entendidos q se pronunciem!!! eu estou apenas a estender os meus conhecimentos de electronica a uma area que nao domino nada... os carros! de carros só sei mesmo é calcar no pedal:D
 
Podes andar perto de alguma revisão, o carro depois da revisão tende a puxar mais....talvez o problema fique resolvido com a mudança de filros e essas coisas
O meu (130 stock) sempre deu os 200 (facilmente), o máximo que dei, A1, foi 210 em recta.... a descer chegou aos 220 km e cortei-me](*,). tb acho que não ia muito mais do que isto
Nunca deu os 220 KM ou 230 KM recta, parece-me que para isso tenha que levar umas vitaminas valentes, mas como nunca fui muito de gastar dinheiro em alterações a carros, apesar de já ter visto os projectos de alguns users que considero muito bons, principalmente a nivel estético :drool:
mas é assim, tenta ir a uma seat e expor o problema, talvez seja algo facil de resolver, tenta fazer uma limpeza de alguns componentes, ver a massa de ar, aconselhava-te a tentar as coisas mais normais, que se degradam de tempos a tempos.
existiu aqui um tópico de um user (não me recordo agora qual) que sentia o carro a puxar mal e a andar pco, mas que depois da revisão o carro voltou ao normal.
nada como tentar
 
Last edited:
Boas,

230 chega me e sobra, mas sendo que o FR130 tem uma caixa igual mas menos 30cvs é lógico eu pensar que das duas uma, ou o cupra desse mais de 230 ou então o FR desse menos de 230.

Não esquecer que a marca anuncia 220 reais a direito para o cupra.

Cumpts
 
este pessoal faz uns calculos k de caminho um mil anda mais k um cupra :rir: :rir: :rir: :rir:

o k adianta o fr da 230 e a cupra dar 220?? se em qualquer sitio a cupra esgota e o fr ainda anda a puxar a quarta... :rir: :rir:
 
o c 220 cdi da 250 ... e k?? ...interessa isso??? primeiro k la chegue é um dia de juizo...!
:rir: :rir:
 
este pessoal faz uns calculos k de caminho um mil anda mais k um cupra :rir: :rir: :rir: :rir:

o k adianta o fr da 230 e a cupra dar 220?? se em qualquer sitio a cupra esgota e o fr ainda anda a puxar a quarta... :rir: :rir:

essa historia nao é bem assim...
se me disseres que algo parecido possa-se passar com um 90cv ou um 110cv stock com um cupra tdi cai um bocado no exagero mas aproxima-se um bocado mais da realidade...
isso é conversa de quem nao conhece o andamento de um nem outro ;)
 
o c 220 cdi da 250 ... e k?? ...interessa isso??? primeiro k la chegue é um dia de juizo...!
:rir: :rir:

olha o meu carro xaruto primeiro que o cdi me apanhe é preciso andar um bom bocado e o meu xaruto primeiro que passe os 220 em recta é preciso um grande bocado :)
O meu nao anda nada mas para por os 220 cdi a espumarem-se todos é muito divertido,seja a versao berlina seja carrinha seja aquela versao mais pequena com a traseira mais redonda(nao sei qual o modelo)
Btw:eek: 220cdi nao dá 250 nem pouco mais ou menos ;)
 
olha o meu carro xaruto primeiro que o cdi me apanhe é preciso andar um bom bocado e o meu xaruto primeiro que passe os 220 em recta é preciso um grande bocado :)
O meu nao anda nada mas para por os 220 cdi a espumarem-se todos é muito divertido,seja a versao berlina seja carrinha seja aquela versao mais pequena com a traseira mais redonda(nao sei qual o modelo)
Btw:eek: 220cdi nao dá 250 nem pouco mais ou menos ;)

Olha que um C220 sport coupe com uma FR stock até aos 200 é taco a taco. A partir daí, seja um classe C ou E têm mais pulmão que um Pd130 e PD150.
Agora dar 250 lololololol. Dão à volta de 225/230, consoante o modelo.
 
Back
Top