O meu carro morreu... :(

POis é... tive de fim de semana fora....

Á vinda pa casa.. a luz do óleo piscou só por meio segundo, parei logo o carro.
De seguida.., levantei o capô, e começou a deitar fumo, branco..

Tinha òleo na vareta (+/- meio), a água é que não tinha, e ontem verifiquei os níveis antes de começar a viagem....

Assistencia em Viagem com ele, carro no reboque e oficina... Amanha vão-me diagnosticar o q se passou e se calhar até vou ter um enfartezinho....

Já se passou isto com alguém?

Cumps
 
POis é... tive de fim de semana fora....

Á vinda pa casa.. a luz do óleo piscou só por meio segundo, parei logo o carro.
De seguida.., levantei o capô, e começou a deitar fumo, branco..

Tinha òleo na vareta (+/- meio), a água é que não tinha, e ontem verifiquei os níveis antes de começar a viagem....

Assistencia em Viagem com ele, carro no reboque e oficina... Amanha vão-me diagnosticar o q se passou e se calhar até vou ter um enfartezinho....

Já se passou isto com alguém?

Cumps
com mt gent de certesa...
bom scalhar tens fuga de agua ou entao 1 tubo roto mm... :(
s o parast logo é possivel k tenhas 1 surpresa e n seja nada de grav!
é lixado mas acontec...
boa sort
 
Fumo branco, quer dizer, vapor de agua.

Mas se tinhas oleo, e viste fumo branco, porque é que acendeu a luz da temperatura do oleo?
Talvez tenha acendido a da agua? Porque a agua aqueceu para uns valores tipo 120º, talvez. Como estava o ponteiro da temperatura da agua?

Podes ter queimado a junta da cabeça ou a bomba de agua ter deixado de circular somente e ser só isso.

Boa sorte.



com mt gent de certesa...
bom scalhar tens fuga de agua ou entao 1 tubo roto mm... :(
s o parast logo é possivel k tenhas 1 surpresa e n seja nada de grav!
é lixado mas acontec...
boa sort
 
Fumo branco, quer dizer, vapor de agua.

Mas se tinhas oleo, e viste fumo branco, porque é que acendeu a luz da temperatura do oleo?
Talvez tenha acendido a da agua? Porque a agua aqueceu para uns valores tipo 120º, talvez. Como estava o ponteiro da temperatura da agua?

Podes ter queimado a junta da cabeça ou a bomba de agua ter deixado de circular somente e ser só isso.

Boa sorte.

olha k fumo branco é oleo!
 
Ibiza 1.9 tdi(90) de 97/04


Os ponteiros estavam normais...

O simbolo(lamparina com duas gotas) do óleo, só piscou, não ficou acesa....

O que é certo é que o reservatório da água estava seco.

Espreitei por baixo do chasso, e não vi fugas,perca de água..

Deitava fumo branco do bloco(cabeça) e por trás da bomba injectora.
Qdo abri a tampa do óleo na cabeça, deitou pouco fumo, deitava mais da parte de fora..

Se fosse junta, a tampa não devia estar com um aspecto amarelado? Bem como o fumo que saia dentro do Bloco?

Parei o carro após ver só o piscar rápido do simbolo.

O carro tem um mês, ora disseram que tinha garantia durante 1 Ano, aos 10mil, na minha mão tinha de ir mudar lá o óleo( a dita revisão) só fiz 6 Mil... ou seja se os gajos se recusarem , gostava de saber o preço, peças/reparação do xaruto...
 
Ibiza 1.9 tdi(90) de 97/04


Os ponteiros estavam normais...

O simbolo(lamparina com duas gotas) do óleo, só piscou, não ficou acesa....

O que é certo é que o reservatório da água estava seco.

Espreitei por baixo do chasso, e não vi fugas,perca de água..

Deitava fumo branco do bloco(cabeça) e por trás da bomba injectora.
Qdo abri a tampa do óleo na cabeça, deitou pouco fumo, deitava mais da parte de fora..

Se fosse junta, a tampa não devia estar com um aspecto amarelado? Bem como o fumo que saia dentro do Bloco?

Parei o carro após ver só o piscar rápido do simbolo.

O carro tem um mês, ora disseram que tinha garantia durante 1 Ano, aos 10mil, na minha mão tinha de ir mudar lá o óleo( a dita revisão) só fiz 6 Mil... ou seja se os gajos se recusarem , gostava de saber o preço, peças/reparação do xaruto...

Tem calma e não stress´s!
Quanto aos Kilometros tens como comprovar, por isso tem calma.
Tinhas oleo? sabes que logo após o parares, ele (motor) ainda tem oleo a escorrer para o carter. Por isso pergunto, tinhas oleo mesmo? Se tinhas, pode ter sido um mau contacto!
Depois, não tinhas agua no reservatório, mas...e a temperatura? Aumentou? Deu logo sinal?
Com a preocupação e aflição...não te enganaste no manometro que viste?
Eu só digo isto porque te entendo perfeitamente e também porque já passei por muito! E ando sempre, mas sempre a atento a barulhos e luzes..."Gato escaldado de agua fria tem medo".
 
o que o meu já me fez foi estar sem água por causa de um tubo que soltou e o ponteiro não subia, mas aqueceu e a luz do óleo acendeu. Não em aconteceu nada, foi só voltar a colocar o tubo no sitio e ficou ok. É natural que o ponteiro não suba pois o sensor da temperatura está no radiador, e se não tem água e está a passar ar freco para dentro, o sensor mantem a temperatura. Só quando o termostáto está avariado é que o ponteiro sobe excessivamente, proque este não abre para fazer a circulação de água para o motor.

Espero que o mesmo se passe com o teu, boa sorte ;)
 
Epa, ñ tinha agua e o oleo tava a meio dá vareta, a meio mesmo meio?

Pode ter keimado a junta e a agua juntou-se com o oleo :S

Por isso ficar sem agua e o nivel de oleo aumentar drasticamente, mesmo azar, agora é assim para ele keimar a ventoinha ñ trabalhou :(

O sensor ter deixado de dar indicação de tempuratora por algum tempo ñ pode ser pork o carro nesses casos activa a ventoinha por 15 minutos seguidos.
 
o que o meu já me fez foi estar sem água por causa de um tubo que soltou e o ponteiro não subia, mas aqueceu e a luz do óleo acendeu. Não em aconteceu nada, foi só voltar a colocar o tubo no sitio e ficou ok. É natural que o ponteiro não suba pois o sensor da temperatura está no radiador, e se não tem água e está a passar ar freco para dentro, o sensor mantem a temperatura. Só quando o termostáto está avariado é que o ponteiro sobe excessivamente, proque este não abre para fazer a circulação de água para o motor.

Espero que o mesmo se passe com o teu, boa sorte ;)



O mecânico ja me telefonou.. afinal nao vou ter nenhuma trombose...

Foram 2 tubos das água que se romperam... tal e qual o relato do Ibiza Type R

O nivel do óleo nao se mexeu, por isso mistura não fez, qto áo manometro da temp... tava no meio como sempre esteve... ou seja não me avisou de nada...

O fumo branco era da água tocar no bloco quente.. fazia vapor.... lol..


Cumps á malta..
 
Last edited:
O mecânico ja me telefonou.. afinal nao vou ter nenhuma trombose...

Foram 2 tubos das água que se romperam... tal e qual o relato do Ibiza Type R

O nivel do óleo nao se mexeu, por isso mistura não fez, qto áo manometro da temp... tava no meio como sempre esteve... ou seja não me avisou de nada...

O fumo branco era da água tocar no bloco quente.. fazia vapor.... lol..


Cumps á malta..

De qualquer maneira ...carro com um mês ...bolas! ...
 
Boas malta....

Venho aqui desabafar... pois afinal aquilo sempre queimou a junta da cabeça...
Ora bolas...

A Garantia.. não há, pois foi Troca de Veículo por Troca..

Antes tinha um xsara.

Ora amanha vou tirar o carro da oficina dos gajos... e meter no meu estaleiro...
Lá vem mais um amasso pá minha carteira...

Alguem já fez esta reparação? Rectificar a Cabeça? Se sim por quantos €€€

Cumps
 
Last edited:
Quidado com essas cabeças,por vezes estalam nas sedes das valvulas e não se consegue ver.... manda retficar e gastas mais uns €€€ e mandas fazer um teste de roturas(estalada)


-Um trabalho bem feito passa por
-Juntas novas
-Vedantes novos
-Bomba Agua(descargo consciencia)
-Termostato(descargo consciencia)
-Se existirem valvulas quimadas tem k ser trocadas e rodar valvulas,para k se ajustem bem á cabeça
-Se não existir convem sempre rodar valvulas
-Entre outros como anti congelante,oleo motor,filtro oleo etc etc
-Muita mão obra para limpar bem o circuito oleo,k foi contaminado pela agua


Preço não sei,mas não deve ser barato

Apenas te posso adiantar o preço de uma cabeça nova com
-Arvore cames
-Molas novas
-Valvulas novas

783€+iva 16%

Espero k não seja o caso e k te safes da melhor maneira

Boa sorte com isso
 
Ésquece o k te diz atrás,afinal foi so os tubos k romperam lolol:D ,pensava k tinha sido bem pior:rir:

Isso com poucos €€€ resolves isso
 
Não não.. o que dizes está correcto...

Os tubos estavam rasgados... o chasso perdeu a água toda e queimou a junta.. tal como já referi.

Agora... é ... aguentar e xorar..
 
Back
Top