O meu amigo safe mode... lol

Pois é pessoal, já andei a fazer testes da MAF e pressão do turbo ao meu carro com o vag-com por causa do safe mode, e vi tb os erros registados.
Vou por aqui para ver se os mais entendidos me dão uma ajuda com os resultados, e se me dão uma ideia do que possa ser a causa do safe mode.
O carro é um 6k TDi Sport 110cvs e está apenas com repro, e o teste foi feito em 4.ª mudança.

Resultados da Maf
mafck7.jpg


Pressão do turbo
pressohq4.jpg

Os valores que aqui estão penso que incluem a pressão atmosférica (+ ou - 1000mbar).

Agradecia ajuda, as vezes faço uma viagem de 150kms e nada de safe e outras vezes começo a puxar e entra logo, aconteçe tb por vezes quando vou em 5.º prai a 140 a meio acelerador e tb entra sem acelerar.

Erros registados depois de entrar em safe mode:

VAG-COM Version: Release 311.2-N
Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G40SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402
2 Faults Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
17-00 - Control Difference
Readiness: N/A

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257 B
Component: IMMO VWZ3Z0X3252623 V71
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent

Cumprimentos
 
Faz um log no campo 11, tens lá o duty cycle da n75... Muito provávelmente é geometria presa, não é um problema de controlo pontual... Tens os bicos de origem nissso? É frequente haver alguns desvios quando se metem bicos maiores nesses carros com o turbo pequeno, mas nada como mostra o teu log. É um desvio bastante acentuado. Verifica o desvio que faz de origem, no caso de fazer até 2150mbar de pressão máxima, não deverá fazer safe mode, se de origem fizer acima deste valor então é mesmo caso para veres o que se passa com a geometria. Mete um log com o que te disse

EDIT:

Um software porreiro para ver os logs do vag-com

http://dieselpower.cz/downloads/software/logview/dieselpower_logview_0_1_6.zip
 
Last edited:
Faz um log no campo 11, tens lá o duty cycle da n75... Muito provávelmente é geometria presa, não é um problema de controlo pontual... Tens os bicos de origem nissso? É frequente haver alguns desvios quando se metem bicos maiores nesses carros com o turbo pequeno, mas nada como mostra o teu log. É um desvio bastante acentuado. Verifica o desvio que faz de origem, no caso de fazer até 2150mbar de pressão máxima, não deverá fazer safe mode, se de origem fizer acima deste valor então é mesmo caso para veres o que se passa com a geometria. Mete um log com o que te disse

EDIT:

Um software porreiro para ver os logs do vag-com

http://dieselpower.cz/downloads/software/logview/dieselpower_logview_0_1_6.zip

Boas. Obrigado desde já pela ajuda.
Então é assim, já utilizei o programa que tu ai puseste, ponho ja os resultados.
O carro esta todo de origem, tem somente a repro.

Tabela:
tabelaul3.jpg


Gráfico:

graphnv1.jpg


Quanto a por de origem, nao vai dar, ao por os sockets o gajo estalou um, mas pouca coisa nem se nota e nao vou mexer naquilo senão faço asneira, mas ele sem repro tb fazia safe as vezes.

Cumprimentos
 
Se tens um sockt estaladao será que os chip's nao andam a falhar na comunicação/contacto.

Penso k não. Aquilo foi minimo, nem se notava, o chip continuava a entrar a força.
Já andei a pensar em tirar os sockets fora e soldar directamente na placa, mas andar a tirar e voltar a soldar, ainda se vai fazer asneira.
Acho que o safe mode nao virá dai.
Cumps
 
Quanto a por de origem, nao vai dar, ao por os sockets o gajo estalou um, mas pouca coisa nem se nota e nao vou mexer naquilo senão faço asneira, mas ele sem repro tb fazia safe as vezes.

Cumprimentos

Amigo assim sendo boa sorte... É capaz de ser mais complicado assim diagnosticar mas nunca impossível, troca peças... ( continuo a achar que trocares pelos chips de origem era mais fácil... )

Boa sorte novamente
 
Não vou por stock porque ele antes da repro já fazia safe mode.
Eu ando a desconfiar da N75. Que acham?
Cumps

Nao sei qual a proveniencia da electronica que tens actualmente, mas acho que o ideal seria mesmo colocar os chips stock e fazeres o mesmo processo. Assim é dar um tiro no escuro.
Quantos Km's tem esse turbo?
 
Nao sei qual a proveniencia da electronica que tens actualmente, mas acho que o ideal seria mesmo colocar os chips stock e fazeres o mesmo processo. Assim é dar um tiro no escuro.
Quantos Km's tem esse turbo?

Pois. Se calhar vai ser melhor meter os de origem. Tenho de arranjar um tempo livre. A electronica não sei de onde é. Os chips eram de um dos admnistradores ca do forum (TDi). Quando conseguir, já posto aqui os resultados. Obrigado a todos pela ajuda.
Cumps
 
Back
Top