O k é um Projecto Original...

1 - É não imitar os outros projectos k ja existem...
2 - É Tirar ideias mas n copiar...
3 - É não perguntar detalhes para fazer igual, apenas para ilucidar numa ideia ainda mais original...
4 - É não mandar fazer trabalhos iguais ao k ja existem (n se trata de comprar peças ou material k existe a disposicao de qualquer um, mas sim de mandar altera-lo de forma igual)...
5 - É ter bom senso e pensar duas vezes nos donos dos projectos k ja existem...

Isto tudo porque, deparei-me a pouco com um projecto em k foi feito um trabalho identico a um k ja existia, n estou a falar de um ou outro pekeno promenor, e mesmo identico sem tirar nem por, apenas alguns detalhes se nota k n e o mesmo poix foi executado por pessoas diferentes... Essa pessoa perguntou ao dono desse projecto se se importava? Claro k nao... Ficou louco o carro? Isso ficou... Teve mérito por ter o carro assim? De maneira nenhuma para mim denegrediu a imagem k tinha ao fazer uma fotocopia (k para mim como qq copia nunca fica com a mesma qualidade do original)... Foi original? Obvio k nao...

Ha coisas k penso k o pessoal tem de ter um pouco de respeito pelo resto da comunidade, o pessoal expoe aki as fotos dos seus carros nos Projectos n e para copia mas sim para mostrar as suas ideias e o trabalho k tem vindo a desenvolver nos seus carros.

Akele comprou umas peças e material igual ao meu... Epa e de evitar mas o material esta a venda para todos, e de evitar ou tentar fazer as coisas com algumas diferencas, mas por vezes e complicado e inevitavel...

Agora mandarem fazer trabalhos manuais aos carros de forma igual a um k ja existe sem sequer terem a dignidade e bom senso de perguntar se o proprietario se importa... Axo isto inadmissivel e de alguem k tem muito pouca falta de caracter... Parecencas e uma coisa, agora rigurosamente igual axo ridiculo no minimo...

Não me atingiu nada a mim ate hoje, mas passou-se com um amigo meu k tb e user aki do forum k ficou bastante aborrecido e ja n bastasse existir esse aki nos projectos ainda ha mais pessoal k tem a lata de ir pedir para lhe dizerem onde fez o excelente trabalho k tem e pedirem rigurosamente igual ao dele...

Devido a estas situacoes começo a ponderar nao voltar a colocar fotos do emu carro nos projectos n va alguma mente brilhante e original lhe dar na cabeça de fazer um clone...

Desculpem o testamento mas precisava mm de desabafar esta situacao k axo k e do interesse de toda a comunidade...

:arrow: Sugestao: Axo k era do interesse de todos colocar-se a seccao de projectos na parte de socios... Ou pelo menos uma seccao la... :wink:
 
FDX...podias ter dito antes, akabei mm de vir da oficina onde deixei o meu carro e uma foto do teu para fazer os xokes e embaladeiras iguais, a já só falta pintar :x




Tou a reinar, mas vontade não me faltava, tá mt louco o teu carro :wink:
 
p][m a originalidade é 1 dom, casos cm o teu e outros users são exemplos de originalidade, é pena ver q existem clones, os carros deixam de ser "unicos"!

Acredito q desanime xegar ao forum e ver um carro cm alterações semelhantes, mas de agora em diante têm de começar a fazer cm o outro: " O segredo é a alma do negócio", ñ esconder, mas sim ocultar o importante!

Mais uma vez te dou os parabens pelo teu projecto e a todos q empenham trabalho, dedicação e €€€ nos projectos!

Abraço
 
p disse:
[m]1 - É não imitar os outros projectos k ja existem...
2 - É Tirar ideias mas n copiar...
3 - É não perguntar detalhes para fazer igual, apenas para ilucidar numa ideia ainda mais original...
4 - É não mandar fazer trabalhos iguais ao k ja existem (n se trata de comprar peças ou material k existe a disposicao de qualquer um, mas sim de mandar altera-lo de forma igual)...
5 - É ter bom senso e pensar duas vezes nos donos dos projectos k ja existem...

Isto tudo porque, deparei-me a pouco com um projecto em k foi feito um trabalho identico a um k ja existia, n estou a falar de um ou outro pekeno promenor, e mesmo identico sem tirar nem por, apenas alguns detalhes se nota k n e o mesmo poix foi executado por pessoas diferentes... Essa pessoa perguntou ao dono desse projecto se se importava? Claro k nao... Ficou louco o carro? Isso ficou... Teve mérito por ter o carro assim? De maneira nenhuma para mim denegrediu a imagem k tinha ao fazer uma fotocopia (k para mim como qq copia nunca fica com a mesma qualidade do original)... Foi original? Obvio k nao...

Ha coisas k penso k o pessoal tem de ter um pouco de respeito pelo resto da comunidade, o pessoal expoe aki as fotos dos seus carros nos Projectos n e para copia mas sim para mostrar as suas ideias e o trabalho k tem vindo a desenvolver nos seus carros.

Akele comprou umas peças e material igual ao meu... Epa e de evitar mas o material esta a venda para todos, e de evitar ou tentar fazer as coisas com algumas diferencas, mas por vezes e complicado e inevitavel...

Agora mandarem fazer trabalhos manuais aos carros de forma igual a um k ja existe sem sequer terem a dignidade e bom senso de perguntar se o proprietario se importa... Axo isto inadmissivel e de alguem k tem muito pouca falta de caracter... Parecencas e uma coisa, agora rigurosamente igual axo ridiculo no minimo...

Não me atingiu nada a mim ate hoje, mas passou-se com um amigo meu k tb e user aki do forum k ficou bastante aborrecido e ja n bastasse existir esse aki nos projectos ainda ha mais pessoal k tem a lata de ir pedir para lhe dizerem onde fez o excelente trabalho k tem e pedirem rigurosamente igual ao dele...

Devido a estas situacoes começo a ponderar nao voltar a colocar fotos do emu carro nos projectos n va alguma mente brilhante e original lhe dar na cabeça de fazer um clone...

Desculpem o testamento mas precisava mm de desabafar esta situacao k axo k e do interesse de toda a comunidade...

:arrow: Sugestao: Axo k era do interesse de todos colocar-se a seccao de projectos na parte de socios... Ou pelo menos uma seccao la... :wink:

Até tens a tua razão, mas também tens que ver da seguinte forma:
se alguém copia 1 trabalho de outro é motivo de orgulho pra quem foi original, já que houve mais quem gostasse e quis fazer igual.

outra coisa, tudo bem que faz parte da boa conduta moral perguntar se o pioneiro da ideia se importa ou não de fazeres igual; se este disser k se importa só nao fazes se não quizeres; já vai do modo de pensar de cada 1.

há ppl com mta originalidade, e há ppl com menos.. não é proibido fazer algo igual ao do carro A ou B. parte de cada 1 querer ou não fazer,,

quantos ibizas tão no fórum exactamente iguais ou com ideias de outros?

claro que o original é o mais reconhecido, plo menos por quem o conhece na comunidade..

1 abraço :D
 
Boas!!

Concordo contigo nalguns aspectos, realmente veem-se carros mtos clonados especialmente ao nível do 6L com o kit Cupra.
São coisas que pegam moda!
Julgo que uma pessoa que realmente quer um projecto original consegue-o.

Mas temos que admitir que tanto a nossa legislação como até o stock de peças que podes aplicar num Ibiza "legais" de acordo com a nossa legislação, não são muitas.
Existem outros carros de outras marcas com muitas mais possibilidades de personalização que os Ibizas, especialmente carros Americanos e Japoneses.

Acho que parte da decisão das pessoas em copiarem ou inovarem!!

1 Abraço
 
Quando para inovar o manancial disponível é reduzidíssimo, invariavelmente algumas coisas terão que ser iguais ou parecidas.

Como já disse noutro sítio... "Não tenho culpa de gostar do 6L em preto..."
 
Boas

Acho muito bem que as pessoas inovem e não imitem as outras, mas temos de ver uma coisa, quantos Ibizas 6L não há por aí com o Kit Cupra?!?!
Mas quantos mesmo?!?1 Eu sinceramente acho que já enjoa uma beca :roll: mas ninguém tem ideias?!?!
Gosto de ver sim senhora mas pah calma lá tudo o que é de mais enjoa ou não?!?!

Deixem-me dizer aqui uma coisa que pah custou-me um bocado mas não tou a defender ninguém... Quando o Krubs apresentou o seu carro já com o Kit Cupra o PEPSI disse que tavam iguais ...iguais iguais não digo mas têm muita coisa igual, depois toda agente mandava bocas por isto e por aquilo...Agoro pergunto eu, quem é que pos 1º o Kit Cupra?!?!? Se o x imitou y é pq o y teve de imitar também alguém :roll:
Não compreendo porque saltaram todos em cima de x por causa de y bahhh :?

Ps - Desculpem o desabafo e mais uma vez digo que não estou a defender ninguem mas acho que houve pessoas que não foram justas com outras apenas isso :wink:
 
Sinceramente cada vez percebo menos o pra k deste forum... Eu n vou deixar de comprar seja o q for lá pq alguem o tem e não o deva imitar. Se gosto compro.. e mais nada... N percebo o pq do não imitar... Pela logica, pra k colocar o kit do cupra, QUEREM UM COMPREM LOGO O CUPRA, não imites....

K eu me lembre a 1ª pessoa q teve o kit cupra foi o tafder e seguida eu... Alguem viu algum de nos a comentar seja o q for por mta gente ter colocado depois... Eu fico contente em mostrar O K É MEU, se alguem gostar, optimo e pq se tem bom gosto.

Acho q a inveja anda-vos a subir demais a cabeça... Querem carros unicos, comprem um ferrari um lamborghini, um porsche que de certeza n não há 2 iguais!!!
 
Jmb - Concordo plenamente contigo :wink:

Em relação ao modelo de 99/00, igual ao do Nipo por exemplo
tão todos chateados não!?!
São todos iguais :roll:

Ps - Com isto não quero ofender ninguém e não quero dizer
também que não há uns + bonitos do que outros porque há sim senhor :wink:
 
qdo o pessoal é "pequenino" de cabeça é normal q imite, n chega pra mais. o que dá gozo é ver as imitações rascas. de longe parece igual, aproximas-te e vês que é td manhoso.
ABAIXO OS PROJECTOS DA FEIRA!!
 
Deixa lá homem, então eu tinha chateado 2 ou 3 pessoas quando fiz o que fiz ao meu carro e ficava ainda mais chateado ao ver que atrás de mim, cada vez mais fazem a mesma transformação.

Ao principio tambem ficava bastante fodido com as imitaçoes, mas um gajo por causa disso nao vai deixar de andar com o carro como gosta nem vai passar a tentar andar escondido.
 
TDi... disse:
Deixa lá homem, então eu tinha chateado 2 ou 3 pessoas quando fiz o que fiz ao meu carro e ficava ainda mais chateado ao ver que atrás de mim, cada vez mais fazem a mesma transformação.

Ao principio tambem ficava bastante fodido com as imitaçoes, mas um gajo por causa disso nao vai deixar de andar com o carro como gosta nem vai passar a tentar andar escondido.

eu ej fikava xateado ctg!!! lol apesar d nem tu nem eu sabermos das nossas ideias, eu fiz 1º!!! heheh na boa :wink: sabes k tou na brinka
 
Nem me estava a referir a ti mas tambem serve de exemplo.

Eu tirei a ideia dum amigo meu que tinha feito o mesmo a pouco tempo.
 
p disse:
[m]Akele comprou umas peças e material igual ao meu... Epa e de evitar mas o material esta a venda para todos, e de evitar ou tentar fazer as coisas com algumas diferencas, mas por vezes e complicado e inevitavel...

Leiam com atenção... Não estou a falar so dos Kit Cupra claro k ai, ker nos 6K a kererem por as peças do GT TDI ou transforma-los no modelo 6K2, os 6K2 todos com o Kit Cupra, os 6L com o Kit Cupra, iam andar todos xateados uns com os outros... Como disse por vezes e inevitavel existirem carros com certas peças iguais... Mas continuo a dizer k e de evitar... O meu podia ter colocado a frente do Cupra... Acreditem k me saia bem mais barato do k as duas frentes k coloquei ate agora... As embaladeiras podia apenas as ter pintado a cor da carrocaria como a maior parte tem saia-me tb muito mais barato... Nao o fiz claro k por opcao poix disse logo de inicio k a frente do Cupra n keria colocar por ja haver muitos e depois pq n keria ficar com o carro igual ao de ninguem... Ja viram ia po estacionamento ainda me enganava no carro e trazia pa casa o carro do vizinho... L :lol: :lol: L Ninguem me obrigou sao opcoes k cada um pode fazer, n existem muitas opcoes eu tive duas, k tenha projectado existem pelo menos mais 2 frentes diferentes...


p disse:
[m]Agora mandarem fazer trabalhos manuais aos carros de forma igual a um k ja existe sem sequer terem a dignidade e bom senso de perguntar se o proprietario se importa... Axo isto inadmissivel e de alguem k tem muito pouca falta de caracter... Parecencas e uma coisa, agora rigurosamente igual axo ridiculo no minimo...

O k me refiro mais e isto k disse aki acima... Nao e comprar o kit do cupra k esta a venda na loja, ou os farois n sei kuantos k estao na loja, ou as saias k estao na loja, isso e material k e muito provavel ver igual noutro carro, afinal eles de fabrica saiem todos iguais ou n... Como ja referi e de evitar, mas acredito k as vezes n haja hipotese ou por falta de €€, ou por n ocorrer nenhuma ideia para fazer diferente ou por outro motivo... Agora MANDAR FAZER UM TRABALHO MANUAL IGUAL A UM K JA EXISTE :!: :!: :!: Isso e ridiculo no minimo a meu ver... N sou o unico k optei por uma frente diferente, ou por fazer algumas alteracoes diferentes no carro... Peguei no material k todos podem comprar na loja mas optei por lhe dar um tok pessoal ao meu gosto, projectei e levei as fotos k projectei e pedi para me fazerem o trabalho assim, xeguei ao pe do carro olhei e pedi para k o carro levasse isto ou akilo, k fosse feito isto ou akilo, n foi material comprado foi um trabalho feito na hora no meu carro...


p disse:
[m]Isto tudo porque, deparei-me a pouco com um projecto em k foi feito um trabalho identico a um k ja existia(..)

Mas volto a referir isto n se passou ate agora cmg, por enkuanto k eu saiba n foi ninguem k tenha imitado algo do meu carro, foi sim de um amigo meu k e user aki do forum... Ele ficou sem palavras com o sucedido, e claro axo k ficava como ele se tivesse sido cmg, dai axar por bem criar este topico... So para terem nocao do ponto da situacao ele abandonou o projecto dele e acabou por vender o k tinha mandado fazer, ja k a outra pessoa keria o trabalho igualzinho ao dele ele preferiu vender o material dele... E no minimo triste...
 
E sempre complicado as imitaçoes descaradas..
Em relaçao aos kits cupra sao inecitaveis ja nos modelos 6k inumeros carros o fizeram e uma questao de exclusividade da marca..
 
Por isso é que eu tnh um carro verde e com jantes 15" de origem...com farois fumados atrás que ng gosta mas dp imitam :lol: :wink:

Viva a este forum que cada vez está a ficar mais parvo....! :lol: :twisted:


p][m já vinhas era com o BlueTdi pra bubedeira...ups quero dizer montar as molas no ibiza dele aqui ao pé da nha casa...é serviço a borlex que fica a maneira :lol:

Alinhas :?:
 
GTTDi disse:
Por isso é que eu tnh um carro verde e com jantes 15" de origem...com farois fumados atrás que ng gosta mas dp imitam :lol: :wink:

Viva a este forum que cada vez está a ficar mais parvo....! :lol: :twisted:


p][m já vinhas era com o BlueTdi pra bubedeira...ups quero dizer montar as molas no ibiza dele aqui ao pé da nha casa...é serviço a borlex que fica a maneira :lol:

Alinhas :?:

hoje?
 
Back
Top