O Ibiza 1.4 TDI de 70cv consome oleo???

boas malta.
tenho um duvida sobre o consumo de oleo do motor do meu Ibiza 1.4 TDI de 2005. o carro veio para mim com 89000km.
Hoje tem 92500km e o gajo k me vendeu o carro lembrou-se de me dizer pa ir ver de ves enquando o nivel do oleo do motor porque o motor tem tendencia a consumir oleo...dixe ainda por cima pa ver isso 1000 em 1000km...:?
alguem pode me esclarecer esta situaçao??
eu numa semana faço 1000km ha vontade... tar a ver o oleo todas as semanas...n sei :?
antes andava com o meu Citroen AX GT a carbs e andava e andava e esticava pelo gajo e consumir oleo nem por sombras... há e o motor do AX GT tem 230200km.
tambem fazia os 1000km por semana.
Preciso de ser esclarecido sobre isto...help...
cumps;)
 
boas malta.
tenho um duvida sobre o consumo de oleo do motor do meu Ibiza 1.4 TDI de 2005. o carro veio para mim com 89000km.
Hoje tem 92500km e o gajo k me vendeu o carro lembrou-se de me dizer pa ir ver de ves enquando o nivel do oleo do motor porque o motor tem tendencia a consumir oleo...dixe ainda por cima pa ver isso 1000 em 1000km...:?
alguem pode me esclarecer esta situaçao??
eu numa semana faço 1000km ha vontade... tar a ver o oleo todas as semanas...n sei :?
antes andava com o meu Citroen AX GT a carbs e andava e andava e esticava pelo gajo e consumir oleo nem por sombras... há e o motor do AX GT tem 230200km.
tambem fazia os 1000km por semana.
Preciso de ser esclarecido sobre isto...help...
cumps;)

Eu tenho um PD75 com 40 000 feitos hoje :D

Nunca consumiu uma pinga, toda a gente diz que consome mas eu nunca notei !

PS: Comprei com 16000 e ja contava com 1 revisao feita ...
 
Last edited:
Não me parece muito normal... o meu 75 Cv de 2004 conta agora com 82000KM nem pinga bebe.

Bebeu sim senhor foi na rodagem que até me assustei e liguei para a Seat. Foi só ir á Seat e acrescentaram sem problema.

Convem veres o que se passa...
 
tens o carro de origem amigo??

isso nao é normal o meu nao bebe nada ou quase nada...

dependendo tb da conduçao :finga:

Abraco
 
Sim tenho o carro de origem.
o carro antes de vir para as minhas maos fizeram uma revisao tambem.
correias novas oleo...enfim... o costume.
será por isso?
mas ja fiz mais de 3000km com ele e ainda nao notei nada de estranho.
a minha conduçao é normal... nao faço arrankes fortes com ele a frio nem ando na com ele a enrolar o ponteiro...
senao para ke um 1.4TDI??? lol
é pa poupar nao pa gastar...;)
tenho k ver como ta o nivel do oleo...

consumir 1L e tal em cada 30mil km é fixe :)

cumps;)
 
Estás com essa duvida porque apenas o mecanico te "meteu medo". A melhor coisa que tens a fazer é esperar que chegue a revisão e vês se baixou o nivel.

O facto de ele dizer para veres de 1000 em 1000 km's é porque vem no manual do carro :rir:
 
normal nao sei se será mas k esses motores de baixa cilindrada e de 3 cilindros tem mais tendencia para beber tem, já o corsa 1.3 cdti era um exagero, mas como tudo cada caso é um caso..
 
normal nao sei se será mas k esses motores de baixa cilindrada e de 3 cilindros tem mais tendencia para beber tem, já o corsa 1.3 cdti era um exagero, mas como tudo cada caso é um caso..

Ainda ontem vi o nivel depois de cerca de 8000 km depois da revisao..

Continua a nivel.... lol
 
O nivel tem um intervalo!

Existe o nivel máximo e o nivel minimo!

:rir::rir::rir::rir:

eu adiciono no total 1litro em cada 30 mil km


Eu já te disse para tirar as 4 Box´s em Série....:D:D:D

Por acaso tenho um manco e sinceramente nunca notei a baixar de nível, mas tenho que realçar o facto de ser raro fazer as devidas verificações....mas para já tudo a rolar...tirando as juntas que se derretem com o calor...:D:D:D:
 
O meu so consumiu oleo no início, quando ainda andava em rodagem, e foi apenas numa viagem de auto-estrada com medias de 160km/h. O gajo aí queixou-se, mas la tinha eu uma grrafa novinha de oleo na mala do carro e toca a dar-lhe comida hehe

A partir daí nunca mais pediu óleo entre as revisoes, e sempre que verifico tá impec ;)
 
Back
Top