o civismo nas estradas de portugal

O problema começa aqui:

A Polícia Judiciária está a investigar uma rede de corrupção que envolve escolas de condução e examinadores. Alegadamente, a rede facilitava a passagem dos alunos nos exames, a troco de algumas centenas de euros. Quatro examinadores foram ontem ouvidos no tribunal de Braga. Estão indiciados de vários crimes.Quanto aos alunos que compraram as cartas, também podem vir a responder por corrupção activa.

A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira seis homens e duas mulheres examinadores e instrutores de condução indiciados de receber dinheiro para passar alunos de condução e possibilitar-lhes a obtenção da carta.
Com idades entre 42 e 66 anos, alguns dos detidos têm "antecedentes criminais" e estão "fortemente indiciados pela prática de crimes de corrupção para acto ilícito", refere um comunicado da PJ.
Ao longo da investigação, que começou em 2010, foram detectados "dezenas de condutores a quem foram apreendidas as cartas de condução".
A PJ estima que por causa destes detidos "um elevado número de indivíduos circule nas cidades e estradas" sem formação para guiar, indicando que um dos condutores detectados "provocou recentemente" um acidente que teve "consequências físicas graves" para outro condutor envolvido.
Os detidos foram ouvidos esta quarta-feira no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

Por enquanto o que mostra ainda dá para ser evitado, na russia é 100x pior. lol
 
LOL que exemplo que dá, nem uma rotunda sabe circular. a cena do estacionamento e dos piscas é o que mais acontece ! A ultima cena foi mesmo estupido o gajo ja quase a sair da ponte e ele mete-se, se o gajo é assim estupido como nao quer levar com estupidos LOL
 
LOL que exemplo que dá, nem uma rotunda sabe circular. a cena do estacionamento e dos piscas é o que mais acontece ! A ultima cena foi mesmo estupido o gajo ja quase a sair da ponte e ele mete-se, se o gajo é assim estupido como nao quer levar com estupidos LOL

ai as rotundas tugas sao muito bem feitas algumas

entao para um camiao em algumas até pelo meio tem que passar
 
LOL que exemplo que dá, nem uma rotunda sabe circular. a cena do estacionamento e dos piscas é o que mais acontece ! A ultima cena foi mesmo estupido o gajo ja quase a sair da ponte e ele mete-se, se o gajo é assim estupido como nao quer levar com estupidos LOL

Verdade! Tambem me parece que é daqueles motoristas que tem a mania lá por andar lá em cima
 
è com cada "rei" da estrada, o gajo do fiat mal estancionado e a seguir vai quase estancionar em cima da passadeira partiu tudo
 
ia havendo ai um acidente igualzinho ao meu! Um gajo na boa e pimba levo com um do nada! enfim...
 
Tem passagens no vídeo em que o camionista é porco e vai quase ao encontro do problema....quanto ao resto....nada que eu não veja todos os dias e que eu próprio cometo....
 
Não sei se aquilo a que vocês chamam "aprender a circular nas rotundas" não terá a ver com o "desconto" que ele tem que dar a curvar por ser um pesado e ter um enorme comprimento.

Achei curioso que ele ao minuto 12:37 pisa o contínuo. De resto, este vídeo podia ser meu, é fotocópia completa dos meus percursos diários, será ele meu familiar? lol.
 
Tenho de ver isto em condições mas uma cena que relembro é que um pesado nas rotundas e etc maior parte das vezes tem de ocupar 2 faixas, tanto por ter de utilizar mais espaço para manobrar mas também porque há aquele pessoal que pensa que as rotunda são AE's e é sempre a direito então têm de se precaver antes que algum piloto se meta e depois dá merd@ para os dois.
Eu sei o que alguns pesados passam, nunca conduzi mas já fiz alguns quilómetros em camiões, quase sempre semi-reboques, mas atenção ainda não vi o video nem sequer quero desculpar o que quer que seja, não sou moralista nem os camionistas são santos, mas não generalizem, era mesmo só para dar uma ideia do que é andar com 12m e 35Tons
 
Last edited:
Back
Top