O carro falha...6k3 tdi sport 2000

boas pessoal, quando acelero entre as 1200 rpm e as 1800, ouço um pequeno assobio que penso que sera do turbo mas tambem começo a duvidar pois o turbo é um KKK e apenas tem 95000 km´s.

Já vos aconteceu algo parecido?


cumps
 
Last edited:
boas pessoal, quando acelero entre as 1200 rpm e as 1800, ouço um pequeno assobio que penso que sera do turbo mas tambem começo a duvidar pois o turbo é um KKK e apenas tem 95000 km´s.

Já vos aconteceu algo parecido?


cumps


Boas...nao sei quase nada sobre turbos, nem sei até que ponto isso de ser um KKK significa...mas olha....157600km tem o meu turbo, e desde as 1200 até às 4500rpm oiço o assobio....:D
 
o carro falha...

Boas, agora apareceu outro problema e talvez este "assobio" subito tenha alguma coisa a ver. Na quinta feira ía na VCI ate que me lembrei de dar uma puchadela... a cerca dos 160km/h o carro começa a morrer e obrigou-me a fazer os restantes 7 km ate chegar a casa a 50km/h pois quando o carro passava das 2000rpm parecia que nao tinha turbo... Sexta feira vou para pegar no carro para levar ao mecanico e ja estava a trabalhar bem, fartei-me de puxar por ele e respondeu sempre... falei com o mecanico e ele disse que nao devia de ser do turbo pois o turbo enchia sem problemas entao lembrei-me de lubrificar a ficha da MAF receando eu um mau contacto e acabei por lubrificar tambem as fichas das valvulas de vacuo. Desde sexta ate hoje sem problemas ate as 18:00 pois ia na A28 e aconteceu-me o mesmo... lembrei-me de encostar, desligar e ligar o carro novamente e ficou a trabalhar bem... o mais curioso é que nao acende nenhuma luz de avaria quando acontece isto. Falei com um amigo meu e ele disse que ja aconteceu na carrinha do pai dele, uma kango 1.5 dci e era a valvula de recirculação de gases de escape, mais conhecida como EGR que estava entupida ou com o circuito entupido...

preciso mesmo da vossa ajuda pois ja nao sei o que é que pode ser...


Cumps
 
pelo que dizes e se não estou em erro, o carro entra em safe mode..agora porquê...está reprogramado?

Ps: não se pisa às 1200rpm :axe: :axe:
 
Boas farokinha, tenho chip de potencia desde os 30000km...
Limpei ontem a valvula EGR, MAF e valvula de respiro do oleo que fica na tampa da culassa... mas o assobio mantem-se...

Disseram-me que podia ser a membrana da EGR que se tivesse rompido...
 
O meu assobia também apartir das 1200 rpm, e a frio ouve-se mesmo bem.
Só o deixo de ouvir apartir das 2800, depois ouço o ronco do motor (quando dou pau claro).

O que te posso dizer é:
276 mil quilometros, tenho um Garret (15 savo erro e não sei a geometria) e o assobio existiu sempre apartir destas rotações.
Por isso..eu acho normal amigo
 
no meu k é igual ao teu tambem assobia mas sempre assobiou acho k é normal tenho um amigo com um bora com o motor igual ao nossso e assobia na mesma mas nao falha, porkue falha ????????????
tambem nao te sei dizer o meu numca fez
 
Pois pessoal, o problema é que o assobio nao é igual ao que tinha feito ate á 2 semanas atras... vou ter de tirar o turbo fora e mandar reparar pois acho que nao é muito com apenas 95000km´s mas la vai ter de ser...

obrigado
 
Já viste os tubos?

Pode ser um tubo que esteja rasgado. Não te esqueças que esses tubos teem de aguentar muita pressão e calor ;)

Já vi casos como o que relatas e apenas era um tubo nada de mais.

Cumprimentos,
 
Last edited:
Restante resposta:

Como eu ja disse...
O assobio é normal, e o passares a rolar a 50 Km/h foi porque entraste em "safe mode".
Isso também me acontece (ainda hoje apartir dos 180, e certinho).
Possibilidades:
- MAF
- Intake
- N75
- IC
- Tubagem

Mas vou ver mais promenores.
 
pois CYBERMIKKE, tens toda a razao. Ja so falta ver uns tubos de dificil acesso mas liguei para a SEAT e disseram-me que podia ser a turbina do turbo... Falei com um amigo meu e vou aproveitar para limpar o turbo e se tiver folga mando reparar. Mais vale prevenir que remediar... depois digo alguma coisa...

Obrigado a todos...

cumps
 
Boas pessoal, uma coisa que tenho reparado é que quando o carro entra em safe mode, deixo de ouvir o tal assobio "anormal" portanto penso que seja a geometria presa...
 
Exactamente o meu tb entra bue vezes em SAFE MODE ... ou seja n tens turbo, ou se tens n se manifesta e o carro n ando nada .. o meu esta na mesma situaçao ... o Tal assobiar mto provavelmente é o TURBO rachado !!!!

ABRAÇO
 
O carro vai hoje para o mecanico para tirar o turbo fora para limpar e para ver se tem algum tubo ou mesmo o colector rachado... depois eu digo qual era o problema...

Obrigado a todos pelos bons conselhos...

Abraços
 
Turbo???

Boas o meu tb esta cm os mesmos sintomas do teu! isto já me tinha acontecido á 10mil km atraz,fika sem puxar e parece k fikamos sem turbo,nessa altura trokei a MAF,N75 e ainda cheguei a trocar os tubinhos finos k vao ao turbo e etc e nada! Entao foi a uma casa de reparacoes de turbos e madei limpar a geometria e ainda me substituiram os casquilos(axo eu ) foi buskar o karro e tb bem até hj,apouko passado 10mil km da limpeza da geometria voltou me a fikar na mesma como da 1a vez ! K mais devo eu fazer para reparar isto ?? devo reclamar na kasa k me fizeram a limpeza ?? Alguem me ajude tambem !!!Obrg
 
Boas Micro Sport666, convem confirmares primeiro se tens alguma fuga nos tubos pois o meu carro começou a falhar á cerca de um mes, mandei o carro para o mecanico e tinha fuga no tubo que vai do turbo á EGR. depois de eliminada a fuga, começou com os mesmos sintomas e tudo apontava para o turbo pois ja nao existe nenhuma fuga na tubagem e devido ao assobio estranho que ouvia em baixas rotaçoes...

O carro só fica pronto na quarta-feira portanto só resta esperar para ver e depois digo alguma coisa.

cumps
 
Back
Top