O "acamar" de uma embraiagem reforçada

Boas malta. É o seguinte, eu tenho uma ibiza 6k2 tdi sport com uns pozinhos mágicos e agora ao fim de algum tempo tive que reforçar a embraiagem. Tenho bimassa e levei o kit completo para a TDE da qual na zona norte muito bem falam. Pois é a minha pergunta é quantos quilómetros em média demora a acamar a embraiagem pois nestes primeiros quilómetros a carrinha em ponto de embraiagem vibra muito mesmo. O senhor disse me que esse desconforto iria ser notório nos primeiros quilómetros (cerca de 1000kms). Alguém que tenha passado pelo mesmo que me possa dizer se realmente está vibração tem tendência a desaparecer e em que média de quilómetros? Cumps

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 
O bimassa foi reparado, disco e prensa reforçada. Levou também rolamento de encosto e bomba de embraiagem novos. O bimassa tava um pouco danificado.

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 
A minha nunca patinou depois da montagem mas experimenta arrancar tipo como num carro a gasolina.
Se arrancares só a levantar o pé da embraiagem é normal que isso dê uns coices.
 
Com um disco destes é quase impossível não sentires o atrito das pastilhas.
E o bimassa consegue disfarçar bastante porque em monomassa bates com a tola no volante.. Lol
b8635a33af7868dd000e499e03f8020a.jpg
 
Vai ao Alentejo e volta que isso fica bom! Isso quer é andar e não kms feitos em para-arranca! Pegas na moçoila e vais conhecer a parte alentejana (onde não há transito, só vacas) e andas com isso como deve de ser. :)

A minha fazia isso ao inicio mas fiz uma viagem "grande" (+300kms) e melhorou a tremideira no arranque.

No entanto, nunca patinou. Nem logo depois de montada.
 
A TDE tem boa reputação. Um amigo meu também com um 110cvs (bem mais) fez esse tipo de serviço, no início vibrava, mas depois de não sei quantos kms acamou. Mas também sei de quem nunca vibrou. Pode ter haver com o material usado.
 
Também reforcei na tde, e também tremia ao arrancar... A tremideira quase que desapareceu depois de cerca de 1500 km, mas acredito que acame mais depressa se conduzires muito em cidade com o pára e arranca.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
A minha estava reforçada a keblar e bronze(monomassa) e demorou qq coisa como ir a uma subida e fazer meia duzia de pontos de embraigem..lol..
depois patinou mais 1x, e tava top :p ...lol se arrancasse a bruto, vibrava um bocado...
 
Não concordo, acho que estrada aberta seja mais favorável. Em andamento suave.

Tens de pensar numa embraiagem como se fosse umas pastilhas travão a acamar, ora estas acamam qd pisas o travão ou quando vais em estrada aberta???
O mesmo serve para uma embraiagem, quando vais em estrada aberta o disco vai encostado na prensa e volante motor, logo não desgasta a superficie de ambos, so quando se dá o processo de acopolamento e desacopolamento da mesma.
No caso de incialmente a embraiagem patinar, aí ao puxar pelo carro também ajuda no processo.
Eu tive uma embraiagem reforçada a kevlar que demorou muitos quilometros mesmo a ficar a 100%, mas nunca vibrou, apenas patinava.
 
Last edited:
Tens de pensar numa embraiagem como se fosse umas pastilhas travão a acamar, ora estas acamam qd pisas o travão ou quando vais em estrada aberta???
O mesmo serve para uma embraiagem, quando vais em estrada aberta o disco vai encostado na prensa e volante motor, logo não desgasta a superficie de ambos, so quando se dá o processo de acopolamento e desacopolamento da mesma.
No caso de incialmente a embraiagem patinar, aí ao puxar pelo carro também ajuda no processo.
Eu tive uma embraiagem reforçada a kevlar que demorou muitos quilometros mesmo a ficar a 100%, mas nunca vibrou, apenas patinava.

Sem tirar nem por....totalmente de acordo...
 
Aproveitando o tema em debate mas não propriamente relacionado com o mesmo: qual o melhor upgrade à embraiagem? Nova tipo Sachs Racing ou reforçar a que tenho (numa 6k Gt tdi)? Se for para reforçar, com que material, bronze, Kevlar?
 
Aproveitando o tema em debate mas não propriamente relacionado com o mesmo: qual o melhor upgrade à embraiagem? Nova tipo Sachs Racing ou reforçar a que tenho (numa 6k Gt tdi)? Se for para reforçar, com que material, bronze, Kevlar?

Quando reforçei a Bronze a Kevlar era a pensar em meter uma carga pesadinha.. mas depois mudei de ideias...há quem reforce a kevlar para uma repro, agora,se pretenderes turbos maiores,ic, injectores, pronto..uma carga grande, talvez te diga para pores kevlar e bronze...mas não te sei dizer a melhor solução, uma pessoa faz a repro e diz que tá bom..passado uns meses, quer mais e muda o turbo..e fica bom...passado uns meses o IC torna-se pequeno, então troca-se o IC...e ta mesmo bom...mas se tivesse mais gasoleo é que ficava bom...troca-se injecotres...epah, isto para te dizer que isso é um vicio, e que queres sempre mais...por isso, se vais mexer, mexe a precaver te com o que queres fazer futuramente...
 
Back
Top