novo turbo, nova repro'????????

Boas, ontem fui acertar a minha repro pk meti outro turbo (VNT 17 VB alterado na saída de escape- está um pouco mais larga). Kual não foi o meu espanto ao ver a velocidade de ponta: não tive ganhos . Como está mais larga a saida de escape ele só pega por volta das 2000 rpm- por aí tudo bem, até k nem me importo. Pega às 2000 e até às 4500 manda uma castanhada valente. O k me está realmente a aborrecer é a ponta: será k ele não faz ponta por ter a saída mais larga??? Ou será k precisa de mais carga lá em cima???

Alguém k me dê uma ajuda s.f.f. opinando

(o carro tá a dar 220 em recta e a descer 230/235- tem jante 17 da seat sport, turbo vnt 17vb e IC do cupra)

è de realçar k dava a mesma ponta com turbo kkk de origem e com a repro k tinha antes, porem com a repro antiga n estava tao bruto entre as 2000 e as 4500

O k eu noto é que em 6ª velocidade a partir das 4000/4250 ele começa a empapar, parece k não tem força. Porém nas outras mudanças, principalmente até 4ª vai bem até às 5000 rpm
 
Para que queres um vb com a saidade de escape maior???'
Para nao teres pikos de pressao?????


O pouco que ganhas-t com este turbo em relaçao ao KKK, foi apenas devido à eficiencia da compressora... nada teve aver com a parte quente, ante pelo contrario
 
Boas, ontem fui acertar a minha repro pk meti outro turbo (VNT 17 VB alterado na saída de escape- está um pouco mais larga). Kual não foi o meu espanto ao ver a velocidade de ponta: não tive ganhos . Como está mais larga a saida de escape ele só pega por volta das 2000 rpm- por aí tudo bem, até k nem me importo. Pega às 2000 e até às 4500 manda uma castanhada valente. O k me está realmente a aborrecer é a ponta: será k ele não faz ponta por ter a saída mais larga??? Ou será k precisa de mais carga lá em cima???

Alguém k me dê uma ajuda s.f.f. opinando

(o carro tá a dar 220 em recta e a descer 230/235- tem jante 17 da seat sport, turbo vnt 17vb e IC do cupra)

è de realçar k dava a mesma ponta com turbo kkk de origem e com a repro k tinha antes, porem com a repro antiga n estava tao bruto entre as 2000 e as 4500

O k eu noto é que em 6ª velocidade a partir das 4000/4250 ele começa a empapar, parece k não tem força. Porém nas outras mudanças, principalmente até 4ª vai bem até às 5000 rpm



Tens PM!
 
O k estou a achar estranho é a falta de força só em 6ª velocidade a alta rotação.

Blue TDI, a saída de escape mais larga apenas faz com k ele entre um pouco mais tarde (2000 rpm), não influencia as altas, caso contrario tb notava em 2ª 3ª e 4ª a perda de força lá em cima, e não estou a notar nada.é só mesmo em 6ª a partir dos 210 km/h o gajo começa a engasgar/enrolar, porque até lá é um canhão.

obrigado
 
Tb já me disseram para tirar o filtro de origem e meter um de caixa da K&N e para aumentar a linha de escape para 60mm.

Mas como já tenho cat off, vou tentar outras soluções primeiro


Ontem por acaso sucedeu-me uma coisa estranha: entrei em leiria na A8 e fui a Torres ( cerca de 85 km em AE)a casa de um amigo e fui sempre na casa dos 180/200km/h e às vezes a fundo. O k aconteceu? O reservatório de expansão do liquido do radiador (frasco por onde se atesta liquido) esguichou água para o exterior, perdendo cerca de 0,2 dl de liquido......

Passei hj na seat e disseram-me que podia ser a bomba de agua fod... Como não me agradou a resposta, fui ao meu mecanico habitual e ele constatou k a bomba tá boa........

O k será isto?? será a junta da cabeça pifada????

Hj mandei-lhe uns esticões e não verteu nada....
Teria sido do apertão de ontem????

abraço
 
Bem vou trabalhar agora.....sem vontade.....
Agradeço k coloquem as vossas opinioes para eu ir consultando...
É k aqui aprende-se mais k nas oficinas...

obrigado a todos
 
Bem , na minha opinião, devias meter:

- linha completa de 60mm desde o turbo, com panela de 60mm tb...

- Race pipe (supressor da EGR)

- Radiador de óleo e de gasóleo

- Mudar o filtro de ar de 15.000/15.000 km... No meu KN não entra...


Se a partir das 4000/4250rpm o carro começa a embrulhar, é sinal que a potência máxima está nessa faixa de rpm, daí para cima a potência desce e o carro perde fôlego... 4200/4300rpm é a faixa máxima onde deves ter a potência máxima, pois o turbo tem que fazer grande esforço para teres potência mais tarde...

Se queres fazer mais ponta, trocas a caixa para a de um Sport de 2002/2003 e já fazes 240km/h ás 4000rpm... :D

Não há milagres... E poupa esse turbo, não andes sempre a martela-lo, ou tens um desgosto!

Abraço
 
Back
Top