Novo Radio - Kenwood nao cabe em 6k2

ois ppl,

comprei esta semana um KENWOOD W5041U para substituir o meu antigo de origem e tal foi o meu espanto qd vejo que o radio nao entra até ao fim.
KDC-W5041UA.jpg


ou seja a unica maneira q vejo de montar é meter a grelha dele mais para fora de modo a encaixar nesta, ficando assim o radio mto de fora da caixa e vendo-se até já um pouco do metal por tras da moldura.

isto é normal? a caixa nao deveria dar para todos as marcas/modelos? :mad::mad::mad:
 
Last edited:
a caixa deve dar pa exe autoradio
deve ser os cabos k te impedem de o encaixar como deve ser.
arruma bem os cabos k ixo encaixa certinho.
 
Boas,
conheço um caso em que o radio não entrava mesmo, por causa do cooler atras do radio, era algo espesso e batia no ferro.
resolução:
o cooler foi desbastado cerca de 3mm e ja coube;)
o radio era um pioneer.
cumps[[]]
 
Radio parecido ao meu. além dos cabos vê se a moldura onde encaixa o rádio está mesmo direita. o meu também estava um pouco assim. mas tirei tudo, voltei a por mas direitinha e mais para dentro, quando meti o radio ficou logo no sitio.

abr
 
obrigado pelas respostas ppl

Boas,
conheço um caso em que o radio não entrava mesmo, por causa do cooler atras do radio, era algo espesso e batia no ferro.
resolução:
o cooler foi desbastado cerca de 3mm e ja coube;)
o radio era um pioneer.
cumps[[]]

exacto, parece-me q seja o q se está a passar cmg. o rádio tem um chapa (penso q dissipador pois desmontei os parafusos e proteje uma especie de chip q vai ligar ao pcb) que faz um ligeira saliência pra tras, dando +- 1cm ao radio. estranho é q as marcas n tenham em atenção estas coisas aquanto do fabrico.

sobre os cabos vi q por vezes o radio n entrava bem pois batia no cabo de antena, mas com jeito vai tudo ao sitio. o problema no ibiza 6k2 (n sei se nos outros) é q tem ainda um relevo ao meio da caixa com um buraco (pra entrar o radio de origem) q nao deixa os restantes radios entrar mais pra dentro.

vou ver se corto um pouco da placa metálica. nao haverá nh prob quanto ao funcionamento do radio? perco logo a garantia certo?

cumps ;)
 
obrigado pelas respostas ppl



exacto, parece-me q seja o q se está a passar cmg. o rádio tem um chapa (penso q dissipador pois desmontei os parafusos e proteje uma especie de chip q vai ligar ao pcb) que faz um ligeira saliência pra tras, dando +- 1cm ao radio. estranho é q as marcas n tenham em atenção estas coisas aquanto do fabrico.

sobre os cabos vi q por vezes o radio n entrava bem pois batia no cabo de antena, mas com jeito vai tudo ao sitio. o problema no ibiza 6k2 (n sei se nos outros) é q tem ainda um relevo ao meio da caixa com um buraco (pra entrar o radio de origem) q nao deixa os restantes radios entrar mais pra dentro.

vou ver se corto um pouco da placa metálica. nao haverá nh prob quanto ao funcionamento do radio? perco logo a garantia certo?

cumps ;)

Vais cortar qual placa metálica, a do cooler? é estranho, porque eu tenho um 6k2, e o radio é mesmo quase igual ao teu, até tem as mesmas dimensões e eu não tive que cortar nada para entrar bem.

Dissestes: "é q tem ainda um relevo ao meio da caixa com um buraco (pra entrar o radio de origem) " não estou a perceber que relevo ter referes.

cumps.
 
Vais cortar qual placa metálica, a do cooler? é estranho, porque eu tenho um 6k2, e o radio é mesmo quase igual ao teu, até tem as mesmas dimensões e eu não tive que cortar nada para entrar bem.

Dissestes: "é q tem ainda um relevo ao meio da caixa com um buraco (pra entrar o radio de origem) " não estou a perceber que relevo ter referes.

cumps.

sim, a placa penso q seja de dissipação. o teu tb tem?

qt ao relevo, se retirares o radio vês q o plastico do fundo ao meio faz uma saliencia pra fora com um respectivo buraquinho. esse buraquinho serve para orientar os Blaukpunt de origem, q na traseira do radio têm uma espécie de espigão de plastico q vai lá encaixar.

aqui fica a titulo de exemplo. no meu de origem o espigão ainda é mais comprido q isso.
dsc00002jj9.png
 
Last edited:
obrigado pelas respostas ppl



exacto, parece-me q seja o q se está a passar cmg. o rádio tem um chapa (penso q dissipador pois desmontei os parafusos e proteje uma especie de chip q vai ligar ao pcb) que faz um ligeira saliência pra tras, dando +- 1cm ao radio. estranho é q as marcas n tenham em atenção estas coisas aquanto do fabrico.

sobre os cabos vi q por vezes o radio n entrava bem pois batia no cabo de antena, mas com jeito vai tudo ao sitio. o problema no ibiza 6k2 (n sei se nos outros) é q tem ainda um relevo ao meio da caixa com um buraco (pra entrar o radio de origem) q nao deixa os restantes radios entrar mais pra dentro.

vou ver se corto um pouco da placa metálica. nao haverá nh prob quanto ao funcionamento do radio? perco logo a garantia certo?

cumps ;)

Boas.. Nao cortes nada do radio...
A opçao que eu te dou e com um pouco de paciencia tirares o T que esta la dentro do tablier do 6k2.. Salvo erro sao por volta de 6 parafusos de estrela.. ;) Ou entao cortas com uma serra electrica.
Foi o ke eu fiz no meu para poder colocar la o meu sony.. Ja agora,Quanto pagaste pelo teu radio???
Boa sorte ...:weedman:
 
o T? nao vejo nada disso :(

n tens praí fotos ou desenho?

o radio ta a 88€ na redcoon, 99€ na pix e a 120-130€ nas lojas normais. comprei na pixmania ;)
 
Boas, queres um conselho de quem ja montou muito radio?

Entao passa numa casa de Car audio e pede ao men para o motar direito.
Qualquer radio tem tamanho universal para caber em qualquer carro, até num Smart 4/2.
Por xx a falta de jeito ou inesperiencia de qum nao trabalha no ramo é determinante.
O defeito nao é do carro nem do rádio. Abraço e segue o meu conselho;)
 
o T? nao vejo nada disso :(

n tens praí fotos ou desenho?

o radio ta a 88€ na redcoon, 99€ na pix e a 120-130€ nas lojas normais. comprei na pixmania ;)

Entao e assim.. Por exemplo,sem o radio colocado olhas la para o fundo do tablier e as de ver uma especie de barra em plastico onde o radio deve te estar a bater.. Quase de certeza que e isso.. So tens que retirar isso ou em forma de T ou De Y.. ;)
 
Entao e assim.. Por exemplo,sem o radio colocado olhas la para o fundo do tablier e as de ver uma especie de barra em plastico onde o radio deve te estar a bater.. Quase de certeza que e isso.. So tens que retirar isso ou em forma de T ou De Y.. ;)

ok ja vi, era o tal apoio de plastico com o buraquinho q falava (tem +- a forma de T sim ;) )

entretanto tb passei agora na SEAT e disseram q ja tinham tratado de probs iguais. resolvem o problema cortando 1cm em profundidade a parte central do T, mas n o tiram pois como disse, acaba por fazer tb o suporte interno do tablier.

resumindo, quem tiver o mm prob, ou corta o dissipador do radio ou o T do apoio. no meu caso vou cortar o apoio pois n quero perder a garantia do radio. 2ªf trato disso e dps digo como ficou.

cumps
 
Last edited:
Entao e assim.. Por exemplo,sem o radio colocado olhas la para o fundo do tablier e as de ver uma especie de barra em plastico onde o radio deve te estar a bater.. Quase de certeza que e isso.. So tens que retirar isso ou em forma de T ou De Y.. ;)

Ora nem mais,quando montei rádio no meu 6k2,também tive que retirar essa tal coisa em forma de T,depois entrou que foi uma maravilha.;)Cumps.
 
retirando por completo esse T, ficam com vibrações no tablier do carro e ficam inclusivamente sujeitos a q este empene com o tempo.

a melhor maneira será sempre cortar apenas um pouco no meio, de forma a permitir a entrada completa do radio.

(isto foi-me confirmado pela propria SEAT-Caldas da Rainha, atençao)

abraços ;)
 
retirando por completo esse T, ficam com vibrações no tablier do carro e ficam inclusivamente sujeitos a q este empene com o tempo.

a melhor maneira será sempre cortar apenas um pouco no meio, de forma a permitir a entrada completa do radio.

(isto foi-me confirmado pela propria SEAT-Caldas da Rainha, atençao)

abraços ;)

Infelismente nao te foi confirmado pela Seat mas sim por um incompetente que la trabalha, por isso eles vão ganhando má fama dos belos serviços que vao fazendo, como te referi, ja montei montes deles e tudo ok, passa numa casa especializada em Car-áudio;)
 
Infelismente nao te foi confirmado pela Seat mas sim por um incompetente que la trabalha, por isso eles vão ganhando má fama dos belos serviços que vao fazendo, como te referi, ja montei montes deles e tudo ok, passa numa casa especializada em Car-áudio;)

ja montaste e o plastico do T nao batia nele? teoricamente é impossivel pois meti a distancia da caixa até ao T e o comprimento do radio é +- 1 cm maior, portanto...

quanto ao tecnico q me disse isso nao me admira q seja incompetente, tb ja n era o 1º. Mas como disse q já tinha acontecido no passado e eu tinha as minhas medições feitas, confiei :(

n conheço nha loja de car-audio na minha zona...só tou mm a ver os chulos e incompetentes do station-marche, esses sim!
 
Last edited:
problema resolvido

como disse, decidiu-se por cortar um pouco da parte saliente do T....e voilá, aro metido no seu sítio e rádio entrou todinho q nem manteiga :clap::clap::clap:
 
Back
Top