Novo Ibiza 2008 - Fotos

Estranho, :confused: pois foi me dito na Seat que só dia 22 é que ia ser lançado e para já tinham de estar tapadinhos ou nun cantinho do Stand.
Mas como já anda um a passear em cima do Camião não me admira nada que os vendedores comecem a andar com eles.

Ora aqui fica umas foto do que eu fui ver na 5ªfeira passada.
08052008145ig7.jpg


08052008146sc5.jpg


08052008147gd2.jpg


08052008148ch5.jpg


ABÇ

k axas-t do carro? kualidade dos materiais??? kal a primeira sensaçao/impressão k tives-t kando o viste???
 
ja andei num na segunda... vermelhinho:D:D 1.9tdi 105.. e uma beca pastelao, pois penso k tamb deve ser mais pesadote do que o 6l.. mas ate tem pinta... n gosto la muito da traseira, e por dentro parece-me uma beca acanhado.. digo eu...
uma coisa k gosto muito mais do que o 6l k tenho, e a parte do radio e do ac.. n e feia e sem nexo como no 6l.. ja e uma beca mais trabalhada..:D
 
Eu não sei, mas a logica era seguir o novo padrao do grupo VAG (5x112)

e kuase de certeza k sera 5x112.... pois lembrem-s k este ibiza vai partilhar o chassis (plataforma A0) com outros modelos do grupo VAG... VW polo, Audi A1, etc..... e estas marcas ja utilizam furaçao 5x112....
 
ja andei num na segunda... vermelhinho:D:D 1.9tdi 105.. e uma beca pastelao, pois penso k tamb deve ser mais pesadote do que o 6l.. mas ate tem pinta... n gosto la muito da traseira, e por dentro parece-me uma beca acanhado.. digo eu...
uma coisa k gosto muito mais do que o 6l k tenho, e a parte do radio e do ac.. n e feia e sem nexo como no 6l.. ja e uma beca mais trabalhada..:D

Mo que se refere ao espaço, a tua impressão bate certo com isto que li num site espanhol:

El nuevo SEAT Ibiza es claramente más largo que el anterior (10 cm) y sin embargo ese incremento de longitud es inapreciable en el espacio para los pasajeros. Al contrario, salvo en la cota de altura, los pasajeros disponen de menos espacio habitable que en la versión anterior.

La cota que más disminuye es la anchura, que en las plazas traseras está entre las menores de los coches de su categoría. En consonancia con la disminución de anchura exterior del coche, también se reduce la anchura en las plazas delanteras.

Sorprende más que el espacio longitudinal también se reduzca. El salpicadero es muy voluminoso (imagen) y resta sensación de amplitud. Incluso, durante la presentación, algunos de los periodistas de mayor estatura se han quejado de que dificultaba el acceso al asiento del copiloto (ocupa buena parte del hueco libre que deja la puerta al abrirse). El espacio para las piernas de los ocupantes del asiento posterior decrece ligeramente, probablemente a causa de unos mullidos de los asientos de mayor espesor.

http://www.km77.com/00/seat/ibiza/t02.asp
 
É impressão minha ou eu sou o unico que acha o novo ibiza feio??

Para mim ficava espectacular se fosse um leon mais pequeno, como já se viu ai em montagens.

em parte é parecido com este:
seat-bocanegraconcept.jpg
 
pessoalmente e vou ser mt sincero....
acho o novo ibiza horroroso.......
o bocanegra é k ta mt fixe...... :clap:
mas o ibiza novo....... :redcard:
epa desiludiu me bastante.....
 
Bem, sinceramente nunca pensei que fossem comercializar o bocanegra, mas sendo assim acho que vou começar a juntar uns trocos :rir::rir: Quanto ao novo ibiza não acho feio, mas vai demorar a entranhar, tal como o 6L também foi assim..
 
bem...
ontem estive num stand da seat e também já tive a oportunidade de me por dentro do novo ibiza. Agradou-me bastante ao contrário das imagens, gostei bastante do carro ao vivo. Mesmo não tendo ainda os kits aerodinâmicos, aquela frente já por si mostra bastante atitude. Pelo contrario a traseira, na minha opinião, está muito despida.
Em relação ao interior também gostei, embora ache que em termos de espaço não dê para notar a diferença de crescimento, com excepção da mala. Essa sim, cresceu um bom bocado.
Para já, só estão disponiveis 2 versoes, estando previsto para o verão a saída do motor 1.4 TDI de 80cv.
Futuramente sairá o 1.5 TDI de 100cv.

Ibizas comerciais só lá para inicios de 2009, continuando até lá a comercialização do 6L para este tipo de mercado.
 
Pelo que vi ate agora uma singela palavra : H-O-R-R-I-V-E-L ... esses interiores entao ... dss ate doi para um carro que seria uma evolução ...
 
Continuo com a minha opinião,o carro é bem mais bonito do que o 6l,já estive na Seat a ver o carro e digo-vos uma coisa aquela frente tá um espectáculo,a traseira também não é feia mas podia ser um bocadinho diferente. Se houvesse guito tenho impressão que já tava encomendado.
 
Encomendado não digo...

Talvez com a versão 3P com os kit´s fique no ponto... a o motor que estão a falar acima 1.5 Tdi é capaz de ser interessante... embora ao preço de combustiveis, não tarda muito volta tudo aos gasolineiros...
 
desculpem la mas o novo ibiza e horrivel (ainda nao vi ao vivo mas pelas fotos para ser horrivel, talvez quando vir ao vivo mude de ideias). sempre vao comercializar o bocanegra, e que quando foi a Fil falei com o gajo da SEAT e ele disse-me que em principio ia sair mas nao era como esse que se ve aqui.

cumps.
 
desculpem la mas o novo ibiza e horrivel (ainda nao vi ao vivo mas pelas fotos para ser horrivel, talvez quando vir ao vivo mude de ideias). sempre vao comercializar o bocanegra, e que quando foi a Fil falei com o gajo da SEAT e ele disse-me que em principio ia sair mas nao era como esse que se ve aqui.

cumps.

x2 :redcard:
 
Pessoal desculpa a kem tiver uma opiniao diferente da mha mas...o carro e horrivel por mais kits e coisinhas k se lhe meta nao vale a pena...para mim o Melhor da seat foi sem duvida o ibiza 6L e o leon venha kem vier essa e a minha opiniao nao por ter uma 6L mas sim pela realidade deixou de ser um carro desportivo para parecer uma "nave espacial" tipo honda civic lamentavel entao a nivel de interior nem vos digo.....mas pronto a gostos para td:redcard::redcard: mas a mim kem tira akele volante do 6L e me espeta akele volante novo...."Bem vindos a guerra das estrelas"
 
Last edited:
tive uma gt tdi adorei o carro apenas nao o tenh porque como mts sabem um homem com 2.8 de alcool no samngue malhou-me o carro de frente a frente...:(

... comprei uma clio dci porque a seat nao tinha nada de jeito agora com este modelo ja vou á seat outa vez pra ver se negoceio um. ;)


entretanto eles montam no ibiza novo o motor 1.6tdi 120cv e fica bem maquina para o seu segmento ;)



*** minha opinião ***
 
bem, hoje fui fazer o tao esperado test-drive do ibiza. Como alguns de vocês sabem tenho um ibiza 6L comercial.
No geral gostei da condução, a posição é adequada e os bancos são confortáveis e encaixam bem o corpo quando há curvas por exemplo. Acho que neste ponto melhorou em relação ao 6L.
A insonorização,na minha opinião, mantem-se igual ao actual!
O espaço interior parece-me ser mais acanhado que o actual, mas tambem como tou habituado às 3 portas do meu e o de 5 portas sempre as tem mais reduzidas poderá deve-se a isso!
O tablier tem materiais de boa qualidade e tem uma parte mole e outra de plastico rijo!
O radio e o climatronic parecem-me de material um pouco fragil, no entanto o radio acho que encaixa bem na estetica enquanto o climatronic acho que surge ali um bocado mal enquadrado.
Em termos de comportamento, o ESp de série é de facto uma grd ajuda assim como aquela funcionalidade do carro não descair qd se faz ponto de embraiagem nas subidas. O motor é a mesma coisa de sempre 1.9tdi 105cv!
abraço.
 
Back
Top