Novo Dyno, com carga a meio gás (237cvs norma Dyn)

RoyaL disse:
crazy disse:
Step:

pessoalmente axo q esta mto engraçado mesmo mas na minha opiniao preferia q o binario nao começasse assim tao cedo.

Tão o homem tem o pico de binário quase às 3000rpm e dizes que é cedo?

Cedo era às 1500! :lol:


devo ter-me explicado mal entao...
o q queria dizer era q seria preferivel o binario aguentar um pouco mais e nao apenas e so nas 3000 rpm´s e dps cair assim.

mas continuo a dizer a mesma coisa - esta forte. Parabens. queremos e ver isso na estrada e nao so em rolos :lol:
 
falta aqui um pequeno esclarecimento,

este banco VAMAG permite calcular a enercia, o teste foi efectuado a 90% o que num vamag em condiçoes normais resultaria uma potencia motor de 247cv,

não criem ilusoes,eu tive oportunidade de experimentar o carro e o teste em papel fica mnt aquem do real que é a prova de estrada...BRUTAL!!!akilo tem um puxo ás 5000rpms que nem dá para acreditar,parece um honda vtec :shock:

terça feira :arrow: ROTRONICS :arrow: PKE HARD STAGE :twisted: & FAST POWER :twisted:

vou levar cá uma coça,tou mesmo a ver...
 
caga nisso,prova a tua teoria e os €€ que gastaste na crel as 0h00,saida de queluz ate ao marl e volta :lol:

amanha dia 2 as 0hoo na saida queluz alverca....

assim se ve os homes :lol:

cump
 
Fast&Furious disse:
falta aqui um pequeno esclarecimento,

este banco VAMAG permite calcular a enercia, o teste foi efectuado a 90% o que num vamag em condiçoes normais resultaria uma potencia motor de 247cv,

não criem ilusoes,eu tive oportunidade de experimentar o carro e o teste em papel fica mnt aquem do real que é a prova de estrada...BRUTAL!!!akilo tem um puxo ás 5000rpms que nem dá para acreditar,parece um honda vtec :shock:

terça feira :arrow: ROTRONICS :arrow: PKE HARD STAGE :twisted: & FAST POWER :twisted:

vou levar cá uma coça,tou mesmo a ver...

Os VAMAG tem a possibilidade de acertar a inercia para tentarem simular a potencia real. Dantes o que se fazia era multiplicar a potencia por 0,9 e tinha-se um valor proximo do real

potencia obtida x 0,9 = potencia real

Deixo uma observaçao em relaçao ao Rotronics e a um MAHA. Num TDI 130 o MAHA teve de binario maximo 435Nm e o Rotronics 511Nm.
Outra observaçao :arrow: No Rotronics nem fez mais que 1,5Bar e num MAHA andou pelos 1.8Bar
Outra ainda :arrow: MAHA 191cv Rotronics 200,8cv

Qual o melhor nao sei, mas como referencia prefiro um, porque em estrada esse TDI 130 pica 1,9 e baixa para 1,8 e depois anda a 1,6 em altos regimes.
 
pode ser mas um banco que custa 47000cts e exige que seja operado por um tecnico cujo certificado é obtido unicamente após um estagio de uma semana no centro de formaçao rotronics na suiça,deve valer alguma coisa,para alem disso os suiços teêm fama de serem precisos :lol: :lol: :lol: (joke)

a porsche por exemplo só faz mediçoes em rotronics.

sempre existiu diferenças entre maha e rotronics ,agora saber qual é o mais preciso ... dificil :?

se calhar, depois ainda vamos ao passil :lol: :lol: :lol:
 
esse 130 mediu 511Nm para 200cv em rotronics?? :shock:

que turbo é que ele tinha?o de origem ou o 17vb original nao?

eu com o meu vnt17 de origem medi 462Nm para 186cv, o joao com o 17 vb hibrido 480Nm para 215cv e um cupra com vnt20 original 450Nm para 229cv.
 
O dinheiro gasto nao e tudo. Acho preferivel um banco onde apenas se faça aquilo que se pretende que é medir correctamente e fazer comparaçoes entre cada modificaçao que um banco cujas funcionalidades nem 1/3 sao utilizadas. Nao dou valor nenhum a possibilidade de ter ligaçao onboarddiagnostic para aferir pressao de turbo efectuada porque ate nem e precisa, ora vejamos, um TDI 110 ASV tem um MAP sensor que so le ate 2530mBar. Logico que ira so registar no maximo 1,53Bar e no entanto pode andar a fazer 2Bar ou mais... isso é engano.

Qualquer operador de banco deve ter um estagio, mas uma semana so se for para andar a passear! Nao ha muito que aprender.

Em relaçao aos Porsche's ja os vi medidos em dynojet, mustang e afins... inclusivé no banco da ASM eheheheh! Mas a electronica como alguns dizem nao e de onde provem. MOTEC POWER.

O TDI 130 que falo é o do Silver. Esta na secçao de socios. Tem um VB e um IC do Cupra. Nada de especial nem está muito puxado.

O Cupra que falas tinha esse valor, mas de pico. As 4500rpm existem sem duvidas outros TDI130, TDI150 com mais força.
 
:lol: :lol: :lol: sem duvida que a ASM já merecia um banco melhor,teem lá grandes maquinas.
o cupra tinha 229cv as 4200rpms +-
 
Fast&Furious disse:
pode ser mas um banco que custa 47000cts e exige que seja operado por um tecnico cujo certificado é obtido unicamente após um estagio de uma semana no centro de formaçao rotronics na suiça,deve valer alguma coisa,para alem disso os suiços teêm fama de serem precisos :lol: :lol: :lol: (joke)

a porsche por exemplo só faz mediçoes em rotronics.

sempre existiu diferenças entre maha e rotronics ,agora saber qual é o mais preciso ... dificil :?

se calhar, depois ainda vamos ao passil :lol: :lol: :lol:

Vamos ter que agradecer ao amigo XTC. Ele deu uma olhadela pelo site da Gemballa onde se ve um Porsche a ser medido num MAHA LPS3000 ( o da F3Sport era o 2500 ).

pstand10aw.jpg


Quando fores ao Rotronics podes mesmo dizer, e mesmo sendo os donos boas pessoas, criam um pouco de ilusao se calhar causada por quem lhes vendeu o banco nao sei... mas a Porsche mede noutros bancos que nao Rotronics e para ser franco o unico Porsche que vi medido em Rotronics foi mesmo o que está parado na Almeida e Lamas.
 
O centro de inspecções do pinhal novo tem um desses,sei k é rotronics agora a referencia talvez por foto ou video

O meu acusou 49cv,graças ao safe mode,já o bau ui ui ui :lol:
 
Isso agora quer é um GT1749v em paralelo pra fazer 700Nm às 2000rpm! :wink: Isso sim é que me impressionava... Hehehe

Anyway, eu pessoalmente dou aos bancos de potencia a importancia que eles merecem. São ferramentas de trabalho, servem para registar diferenças entre modificações e pra fazer afinações, electronicas, etc...
Querem ver qual é que é o melhor motor? Há prai muita estradinha, vias e autoestradas e voces conhecem-nas todas... Hehehe
Mas isto também é só a minha opinião, claro! :wink:


Abraço
 
O step kd é que metes ai um repro forte e medes, é smp soft....

Diz ao nuno pa dar meter isso forte e dps medes...pa ser soft n vali a pena medires :twisted: :twisted:
 
JohnnyBoy disse:
Isso agora quer é um GT1749v em paralelo pra fazer 700Nm às 2000rpm! :wink: Isso sim é que me impressionava... Hehehe

Anyway, eu pessoalmente dou aos bancos de potencia a importancia que eles merecem. São ferramentas de trabalho, servem para registar diferenças entre modificações e pra fazer afinações, electronicas, etc...
Querem ver qual é que é o melhor motor? Há prai muita estradinha, vias e autoestradas e voces conhecem-nas todas... Hehehe
Mas isto também é só a minha opinião, claro! :wink:


Abraço

Joao, mas ha bancos que se dao mal com o binario. Causa-lhes muita aceleraçao eheheh!

Prodrive disse:
O step kd é que metes ai um repro forte e medes, é smp soft....

Diz ao nuno pa dar meter isso forte e dps medes...pa ser soft n vali a pena medires :twisted: :twisted:

Estou de acordo! Venha uma strong stage para a mesa do canto!
 
TdiSportR disse:
Prodrive disse:
O step kd é que metes ai um repro forte e medes, é smp soft....

Diz ao nuno pa dar meter isso forte e dps medes...pa ser soft n vali a pena medires :twisted: :twisted:

Estou de acordo! Venha uma strong stage para a mesa do canto!
Eu também. Será uma despedida em beleza para o meu projecto...

E a pedido de muitas familias será feito em Maha. :wink:
 
StepOnIt disse:
TdiSportR disse:
Prodrive disse:
O step kd é que metes ai um repro forte e medes, é smp soft....

Diz ao nuno pa dar meter isso forte e dps medes...pa ser soft n vali a pena medires :twisted: :twisted:

Estou de acordo! Venha uma strong stage para a mesa do canto!
Eu também. Será uma despedida em beleza para o meu projecto...

E a pedido de muitas familias será feito em Maha. :wink:

Entao agra ficamos à espera, mas agra é mesmo forte...pa despedida
 
Back
Top