Julgo que o FR é mais uma resposta a alguns pedidos especiais do que uma versão real de base, como será o Altea Cupra daqui a algum tempo, senão vejamos:
No
exterior, à frente, apenas mudaram o parachoques.
(Pessoalmente não gosto do grande "buraco negro" na frente, prefiro as três grelhas do meu)
ALTEA FR:
ALTEA SPORT-UP:
No
tablier, as diferenças no tablier são menores.
Além do mais dispoe de alguns detalhes que já estão disponiveis há algum tempo no Altea normal, como é o caso dos mostradores a branco.
ALTEA FR:
ALTEA SPORT-UP:
Acessório Original:
http://www.seat.com/com/generator/s...ies/sport/Instrument_20panel_20mask/main.html
Os
bancos são a grande novidade, não pela forma, mas pelo revestimento.
Até ao lançamento do FR, os bancos revestidos a cabedal não podiam ser tipo-bacquet. Mais uma prova que a Seat esteve atenta aos pedidos dos clientes...
ALTEA FR:
ALTEA SPORT-UP:
Na
traseira acontece o mesmo fenómeno dos mostradores.
É um carro de série com extras já disponíveis desde o lançamento... neste caso são os faróis (que existem como opção em preto!) e o tubo de escape cromado.
ALTEA FR:
ALTEA SPORT-UP:
Acessório Original (farois):
http://www.seat.com/com/generator/su/com/altea/site/accessories/exterior/Rear-lights/main.html
Acessório Original (escape):
http://www.seat.com/com/generator/su/com/altea/site/accessories/sport/Sporty-exhaust-pipe/main.html
Para o fim guardo o melhor.
Talvez o mais criticável no lançamento do Altea foi a ausência das
jantes do Altea Prototipo. Lembram-se? Agora finalmente fez-se justiça.
Para mim é a cereja que faltava no Altea... o prototipo está na estrada!
ALTEA PROTOTIPO (2003):
ALTEA FR:
Já tinha ideia de colocar o tubo de escape cromado, mas agora vou juntar à lista as belas jantes 18" (não estão no livrete... pode ser um problema...).
Cumps,
A2day