Novas colunas para o menino

Boas, gostava de alterar o som original do meu 6k2, que é do conhecimento de todos que aquilo jasus que medo. Nao vou alterar radio, vai ficar o original e gostava de apenas ganhar melhor qualidade e não qualidade absoluta. A alterar seriam primeiro as das portas, estou disposto a dar até 60 euros plo conjunto, do qual já sei que tenho de comprar o adaptador. A medida das colunas é 16.5 se não estou em erro. As de traz já reparei que é tem a ficha e etc. as colunas vem todas com aquele encaixe de ligação do fio?
Que colunas aconselham?
Alterar os twiters vale a pena?
cump
 
Boas, na minha opinião, alterar as colunas e ficar com o radio de origem nao te vai alterar muito a qualidade... Acho que devias primeiro trocar o radio e depois as colunas! Em relação as fichas, as colunas de origem trazem todas aquela ficha, colunas novas são terminais. Basta tirares a ficha e substituir por teminais (em principio femeas)
Ao alterar as colunas da frente, investe numa de vias separadas, isto é, medio/baixo na porta em baixo e tweeter em cima!
 
Boas, na minha opinião, alterar as colunas e ficar com o radio de origem nao te vai alterar muito a qualidade... Acho que devias primeiro trocar o radio e depois as colunas! Em relação as fichas, as colunas de origem trazem todas aquela ficha, colunas novas são terminais. Basta tirares a ficha e substituir por teminais (em principio femeas)
Ao alterar as colunas da frente, investe numa de vias separadas, isto é, medio/baixo na porta em baixo e tweeter em cima!

Sim faz como o Kiki diz ao alterar a frente compra vias separadas.
cumps
 
hum estou a compreender, mas por exemplo actualmente quando meto ligeiramente o som um pouco mais alto a coluna dá logo de si, o que faz pensar que é da coluna e não do radio. Óbvio que com as colunas que comprar não vou ter a mesma qualidade que um radio novo, mas vou com certeza melhor esse aspecto de ruído das colunas e falta de bass.Não?
 
hum estou a compreender, mas por exemplo actualmente quando meto ligeiramente o som um pouco mais alto a coluna dá logo de si, o que faz pensar que é da coluna e não do radio. Óbvio que com as colunas que comprar não vou ter a mesma qualidade que um radio novo, mas vou com certeza melhor esse aspecto de ruído das colunas e falta de bass.Não?

as colunas podem não ser as melhores, mas o rádio também não ajuda...
por isso é que dá som distorcido quando aumentas o volume, e secalhar com um rádio melhor consegues ter as colunas a tocar nesse mesmo volume e sem ruído.. :cool:
 
as colunas podem não ser as melhores, mas o rádio também não ajuda...
por isso é que dá som distorcido quando aumentas o volume, e secalhar com um rádio melhor consegues ter as colunas a tocar nesse mesmo volume e sem ruído.. :cool:

Obrigado Sr. PTiago, tirou m as palavras do teclado! :D
 
hummm estou a compreender, digamos que será um investimento sem grande retorno a nivel de qualidae. O problema é a questão de "á e tal" visto nao ser só trocar de radio, tirar um e por outro :x
 
já agora, alguém me consegue dar a referencia certa do suporte das colunas da norauto, já lá fui, mas não me conseguiram ver nada em concreto, até levei o suporte.

Outra pergunta, já aqui vi users, que plo que me apercebi conseguiram ligar o sub e um aplificador ao radio original ou estarei enganado?

Cump
 
Vamos la ver, as colunas originais, debitam mais watts do que o radio (original). Logo, o "distorcer" que tens é do radio e nao das colunas.
Para melhorar a qualidade, tens de ter um radio melhorzito. Quando tiveres um radio, aí vao ser as colunas que nao irao "aguentar", e aí terás de comprar umas colunas.
No caso das colunas, ja vai do teu orçamento. Se estiveres a pensar meter Sub e Amp, compras um tipo de colunas. Se nao puseres Amp nem sub, tens de gastar numas colunas que compensem o bass.

Mas sempre de vias separadas, senao mais vale estar quieto!
E com um orçamento de 60€ nao arranjas nada de jeito. Vais ter de aumentar um pouco mais.

Tens aqui as JBL, que sao muito boas, um bass muito bom e uns twiters do açu. Sao as que tenho no bolide. Preço:119€

http://www.norauto.pt/index.php?id=1077&rb=226&tbl=registos
 
Back
Top