Nova Vítima dos Rolamentos da Caixa de Velocidades

reparei ontem que a minha caixa faz assobio em primeira quando desengatada!! as outras mudanças não, será que devo estar preocupado?
 
Last edited:
reparei ontem que a minha caixa faz assobio em primeira quando desengatada!! as outras mudanças não, será que devo estar preocupado?
Como é que é?
Primeira desengatada é o quê? Primeira metida e pé na embraiagem?
E com o carro parado ou em andamento?

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Como é que é?
Primeira desengatada é o quê? Primeira metida e pé na embraiagem?
E com o carro parado ou em andamento?

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk

vidros abertos, o carro a andar para ai a 10km/h pressionar a embraiagem, oiço tipo um assobio, apenas reparei nisso em primeira.
 
vidros abertos, o carro a andar para ai a 10km/h pressionar a embraiagem, oiço tipo um assobio, apenas reparei nisso em primeira.

Um colega de trabalho tem um A4 B6 PD130, teve uma situação dessas, a baixa velocidade assobiava e quando acelerava desaparecia esse assobio. Bom, resultado caixa aberta e era o rolamento do veio principal(penso que era assim que se chamava), mas posso confirmar-te isso amanha e ate te posso dizer quanto pagou pelo arranjo!
 
a mim é so em 1ª
engatado nao oiço nada pois o barulho do motor sobrepoe-se

valera a pena trocar o oleo? nunca troquei, tem 135k
 
eu digo-te, a primeira vez que andei no carro dele com esse sintoma assustei-me!
sabes qual foi o stress dele, mandar mexer na caixa e não dar com o problema é que o trabalho é grande e especializado. não é qualquer um que o faz e pagam-se bem, mas sinceramente ja nao passas sem a mandar abrir.
no entanto podes fazer o que o meu colega fez, verificou rolamentos e ponteiras
 
eu digo-te, a primeira vez que andei no carro dele com esse sintoma assustei-me!
sabes qual foi o stress dele, mandar mexer na caixa e não dar com o problema é que o trabalho é grande e especializado. não é qualquer um que o faz e pagam-se bem, mas sinceramente ja nao passas sem a mandar abrir.
no entanto podes fazer o que o meu colega fez, verificou rolamentos e ponteiras

fds ](*,)

deve ser a mesma caixa do zarkov de 2008 tb ainda por cima, bela merd*

na proxima revisao vou trocar o oleo, e acompanhar a ver se piora.
 
Last edited:
alguem sabe qual o nr da pela do oleo original? G052512A2 ??

Caro DM222 qual é o ponto de situação deste problema do assobio em primeira? Espero que esteja resolvido e principalmente sem custos!

O que é que pretende saber? O número da caixa de velocidades, é isso? Acho que nos VAGs a caixa é identificada por um código com letras e números, penso que não é apenas um número...mas posso tentar ver isso no meu...
 
Caro DM222 qual é o ponto de situação deste problema do assobio em primeira? Espero que esteja resolvido e principalmente sem custos!

O que é que pretende saber? O número da caixa de velocidades, é isso? Acho que nos VAGs a caixa é identificada por um código com letras e números, penso que não é apenas um número...mas posso tentar ver isso no meu...

zarkov, não fiz nada, adoptei a postura de deixar andar tudo até partir senão não faço mais nada do que andar a arranjar isto e aquilo, era todos os meses algo...
 
zarkov, não fiz nada, adoptei a postura de deixar andar tudo até partir senão não faço mais nada do que andar a arranjar isto e aquilo, era todos os meses algo...

felizmente que depois de todos os stresses que tive no carro no ano passado, estou quase há um ano sem problemas mas tb estou a optar por essa postura..continuo a ter cuidado e a tentar evitar problemas mas tb já não mato a cabeça.. se estragar mudasse.
 
Boas, vou trocar o óleo da caixa por prevenção, liguei para a marca e custa 12€ o litro.

Acho que é uma boa altura para trocar com 140.000kms

Amanha vou buscar mas a minha duvida é se trago 2 ou 3 litros dado que nas especificações da caixa diz 2l?

Já alguém trocou?
Cps e obrigado
 
Last edited:
Boas, vou trocar o óleo da caixa por prevenção, liguei para a marca e custa 12€ o litro.

Acho que é uma boa altura para trocar com 140.000kms

Amanha vou buscar mas a minha duvida é se trago 2 ou 3 litros dado que nas especificações da caixa diz 2l?

Já alguém trocou?
Cps e obrigado
Companheiro,

Estive a verificar a fatura da intervençāo que foi feita no meu carro para a substituiçāo do rolamento da caixa, e verifiquei que foram faturados apenas 2 litros. Portanto, com dois litros "fazes a festa".

Boa sorte!


Sent from my Redmi Note 4X using Tapatalk
 
Companheiro,

Estive a verificar a fatura da intervençāo que foi feita no meu carro para a substituiçāo do rolamento da caixa, e verifiquei que foram faturados apenas 2 litros. Portanto, com dois litros "fazes a festa".

Boa sorte!


Sent from my Redmi Note 4X using Tapatalk

Obrigado pela resposta.

Já tinha comprado, levou 1.8L a 1.9L. Na marca tinham-me dito que levava 2.1L por isso tinha comprado 3L fico aqui com uma embalagem por abrir :)

se alguém tiver a pensar trocar, sem uma coisa destas é quase impossível:

http://www.demon-tweeks.co.uk/oncirrus/3/image/product/zoom/0123456789/0123456789/sea_vs405.jpg
 
Back
Top