Nova moda dos Selos

Também já paguei, ou seja agora pode-se tirar autocolante e o selo do vidro do carro certo?

Mamei 50€ para as finanças :mad:
 
Pergunta pertinente ou não: OK.. o novo IUC (imposto único de circulação) é pago no mês do carro...

mas e os comerciais?
Sempre foi diferente dos ligeiros... continuamos à espera que venha para casa o selo? Normalmente meses de Junho/Julho?

ou é igual para todos?

se alguém souber responder agradecia.. ainda não consegui passar nas finanças em horário de funcionamento


Andei para aqui a pesquisar e pelo que vejo passar a ser igual aos ligeiros de passageiros...

O proprietário de um veículo comercial, é que tem que se mexer e ir pagar o imposto, como se de um veículo de passageiros se tratasse...

Corrijam-me se tiver enganado...
 
Andei para aqui a pesquisar e pelo que vejo passar a ser igual aos ligeiros de passageiros...

O proprietário de um veículo comercial, é que tem que se mexer e ir pagar o imposto, como se de um veículo de passageiros se tratasse...

Corrijam-me se tiver enganado...



POis. ainda hoje um amigo meu foi pagar o IUC... é comercial.. ele chegou lá e pagou.. nao lhe disseram nada que ia para casa.. portanto... agora já não se pode ficar à espera do papel em casa.. e paga-se no mês de registo.
 
boa...agora é k fiquei confuso.... os ligeiros temos de pagar no proprio mes... mas os comerciais ja nao vai mesmo pra casa ou ainda nao sabem??
 
A partir de 1 de Janeiro de 2008, o pagamento do IUC deixa de estar sujeito a um prazo único, comum a todos os veículos passando a ser devido no mês de aniversário da matrícula do veículo.

Por essa razão, o Ministério das Finanças alerta os contribuintes pata a necessidade de verificarem, através do livrete ou do Documento Único do Veículo, o mês da matrícula do respectivo veículo, sendo que se este for em Janeiro, os contribuintes deverão proceder à liquidação e pagamento do IUC durante o mês de Janeiro de 2008.

Assim, quem n pagar o IUC dentro do prazo, irá ter de pagar uma multa por efectuar o pagamento fora do prazo!
 
Back
Top