Pois é! Tenho um ibiza de 90cv e suspeito k sou capaz de precisar d uma bomba injectora nova. Neste caso sera k valia a pena comprar uma bomba injectora do 110 cv pa subsituir a de 90cv? Ia ter ganhos?O k teria k fazer para ter ganhos?
Cumprimentos: 3volution
a bomba julgo ser =, quem manda é a centralina...!!!
A MAF do TDI90 é igual à do TDI110. O ralenti fica igual pois a bomba passa a ser regulado pelo mesmo mapa de tensão de bomba. Sendo a mesma VP37 ficará igual.
e nao só... o motor de 90 cv nao tem intercooler pois nao?
O embolo de ambas é de 10mm.
O que altera na injecção é que o TDI90 tem injectores de 0,184mm enquanto que o TDI110 tem 0,205mm e para compensar o pouco débito dos TDI90, o seu mapa de tensão tem valores superiores. Mas trocando a mecanica, a electronica mantem-se.
esclarecido um gajo ta sempre a aprender por acaso sabia dessa dos bicos , mas o mapa de tensao nao sabia
abraços
Bigado pelo esclarecimento. Mas so uma duvida. Se as bombas sao iguais, pk é k a do 110 é mais cara do k a de 90cv? Ja agora kt custara uma bomba injectora nova e usada?
Ultima kestao: O meu carro anda a gaguejar (relantim incerto) kd o motor ta frio, ms dps d mandar umas aceleradelas o funcionamento do motor fica normal. Sera k é da bomba injectora? É k se for, pk é k o motor so "gagueja" kd esta friu? Eu tenho uma everymod a cerca d um ano, ms so a ligo de vez em kuando poix tem um botao pa ligar e desligar. Sera k foi isso k danificou algo?
Cumprimentos : 3volution
Boas! O meu Golf gt tdi tbm é de 90cv, e fazia o mesmo que o teu.Fui à bosch e disseram me que era o regulador da bomba injectora.Ou seja, a pecinha que fica por cima da bomba.E antes que perguntes...mais vale trocar a bomba toda!!!:cryy:
ou não...