Nivelar molas

Boas.

Estou cansado de só gostar de ver o meu carro knd tenho peso na mala portanto queria saber que opçoes tenho mantendo as molas que tenho e nao gastando balurdios em coils.. pk barato e bom nao ha, estimo o conforto.

So queria modificar as de trás visto que a frente está optimo.

Solucoes? Obrigado

Edit: tenho molas H&R em amortecedores de origem
 
Last edited:
eu não mexia nisso!! assim ta bom e tb não ta assim tão alto... cortar, prensar ou seja la o que for não vai melhorar em nada a dinamica das molas/carro.
 
eu não mexia nisso!! assim ta bom e tb não ta assim tão alto... cortar, prensar ou seja la o que for não vai melhorar em nada a dinamica das molas/carro.

Quando tu viste o carro tinha uma pessoa atras companheiro lol

Sem ninguem fica bem diferente
 
realmente o problema é mesmo atras pois para a frente é facil sem cortar a mola ...agoraa pa tras axo k so cortando mesmo...axo k sera a melhor soluçao...
 
Cortar as molas nunca penso ke essa soluçao nao é nada viavel mesmo nada...

Eu tenho no meu 6l kom os amortecedores de origem umas eibach pro kit e atraz tambem ficava mais alto um pouco, e numa casa em braga quando fui "rectificar" os amortecedores (colocaram-me os amortecedores de origem para serem enchidos, nada comparado com uns coils claro), eles prensaram-me as molas traseiras para baixar um pouco... Depois existe prensar as molas a quente e a frio, a quente é com calor o que nao é recomendavel pois retira a tempera do aço!!

A melhor soluçao é mesmo prensar as molas a frio!!
 
eu tenho um 6l comercial, e ou a pensar em rebaixar, aconselharam-m meter so umas molas, mas dps kal é a medida para o carro fikar nivelado?
 
Qual a referência das molas que tens?

É especifica para o 1.4tdi , da para outros ibizas tb exepto 1.9tdi e 1.2 gasolina penso eu, mas lembro.me perfeitamente de confirmar isso antes de montar.

Contudo as diferenças de mola para mola devem ser à frente e nao atrás que pesam todos quase o mesmo.
 
Alguma conhece alguma casa que faça essa prensagem em lisboa?
x2 e se possivel os custos.. ja pensei foi comprar-se umas molas de rebaixamento 5cm e colocar 2 atras e outras 2 pa outro carro.. alguem que alinha-se nisso era um caso a pensar ate pk arranjo molas baratas.
 
Cortar as molas nunca penso ke essa soluçao nao é nada viavel mesmo nada...

Eu tenho no meu 6l kom os amortecedores de origem umas eibach pro kit e atraz tambem ficava mais alto um pouco, e numa casa em braga quando fui "rectificar" os amortecedores (colocaram-me os amortecedores de origem para serem enchidos, nada comparado com uns coils claro), eles prensaram-me as molas traseiras para baixar um pouco... Depois existe prensar as molas a quente e a frio, a quente é com calor o que nao é recomendavel pois retira a tempera do aço!!

A melhor soluçao é mesmo prensar as molas a frio!!

Tá aqui acima tudo dito :clap:
Para quem tem esta solução de amortecedor de origem e molas de rebaixamento, não sendo o ideal, é o melhor recurso para se ter o carro nivelado e confortável... na zona do Porto, o Meira na Areosa faz este mesmo serviço e é uma referência para kk tipo de trabalho ao nível de suspensões ;)
 
Nos 6L's podes cortar o último elo das molas de tras da parte de baixo e o carro fica nivelado, a mola assenta no batente de baixo e fica a fazer pressão à mesma. Não há perigo algum e não vais danificar nada. Faço isso aki na oficina na boa.
Grane abraço.
 
[FCS]alfamax;1036990 disse:
Nos 6L's podes cortar o último elo das molas de tras da parte de baixo e o carro fica nivelado, a mola assenta no batente de baixo e fica a fazer pressão à mesma. Não há perigo algum e não vais danificar nada. Faço isso aki na oficina na boa.
Grane abraço.

um elo é uma volta?e dps a mola nao é desgastada na ponta para acentar melhor?e nao é preciso por uma borracha entre o batente e a borracha?
 
Back
Top