Nivel do oleo

Boas! Gostava que me tirassem uma duvida se possivel!
O nivel do oleo do motor deve ser verificado com o motor em quente ou em frio?
Obrigado desde já.

Cumpts
 
Tdi Racer disse:
Boas! Gostava que me tirassem uma duvida se possivel!
O nivel do oleo do motor deve ser verificado com o motor em quente ou em frio?
Obrigado desde já.

Cumpts

Pelo k os entendido dizem nem uma coisa nem outra :?

Se verificares o oleo a frio está mto alto enquanto a quente está mto baixo pois esta todo no circuito do motor, o melhor para ver correctamente o nivel do oleo é ligas o carro durante um tempinho, desligas e deixas repouzar 5minutos :wink:

Se estou errado por favor xeguem-se à frente 8) 8)
 
Correcção ppl... com o carro mt a frio nao convem..

Ideal: Carro no fim de ter atingido a temperatura normal... e deixar repousar a direito pelo menos 15 a 20 minutos aí sim tirar a medida...
assim o óleo já escorreu todo ou quase todo e já da para teres a noçao da quantidade do oleo...
 
sempre a frio, num sitio nivelado, em que o carro nunca descaia, um sitio completamente direito!
A quente??? a quente está o óleo nas cams , filtro, etc etc.. ( que assim de repente leva 0.5l )
Passado 5 min é errado, pois mal ligas o carro, a bomba puxa o óleo de uma forma brutal e se fores ver o nível, este por vezes nem na vareta apareçe, dada a sucção k é feita pela bomba de óleo.
Sempre a frio e sabem porque , quando o óleo está quente, torna se mais fluido, logo escorre pelo motor a caminho do cárter, logo a frio o óleo estará todo ou quase todo no cárter!
abraço a todos
 
tiago disse:
sempre a frio, num sitio nivelado, em que o carro nunca descaia, um sitio completamente direito!
A quente??? a quente está o óleo nas cams , filtro, etc etc.. ( que assim de repente leva 0.5l )
Passado 5 min é errado, pois mal ligas o carro, a bomba puxa o óleo de uma forma brutal e se fores ver o nível, este por vezes nem na vareta apareçe, dada a sucção k é feita pela bomba de óleo.
Sempre a frio e sabem porque , quando o óleo está quente, torna se mais fluido, logo escorre pelo motor a caminho do cárter, logo a frio o óleo estará todo ou quase todo no cárter!
abraço a todos
Correctíssimo! :wink: Sempre a frio e em solo nivelado.
 
Back
Top