Não responde

Boas.

Tenho um 6L 1.4 TDI que fez ha dias uma revisão gigante de cerca de 1900€ na Bosch e que incluiu o kit distribuição.

Acontece que uns dias depois o carro começou a ficar diferente. Em mudanças baixas, um simples toque no acelerador é pouco para o carro responder e sou obrigado a carregar até mais de meio do acelerador para ele desenvolver. Ao arrancar e meter a 2ª, carrego e além de não sentir o carro a desenvolver, sinto a prender e so responde com o acelerador prai a meio. Inclusive ao relantim, com a embraiagem em baixo, pequenos toques no acelerador eram suficientes para as rotações mexerem e rápido e agora não.. tenho de carregar um bocado pra subirem e sobem devagar.

Voltei à Bosch e entre outros, detetaram um erro no medidor de massa de ar. Limparam e continuou a acontecer o mesmo. Resolveram-se por trocar o medidor. Ainda não fui buscar o carro mas fiquei desconfiado disto e pus-me à procura na net. Encontrei varios relatos de pessoal com problemas no medidor mas tudo com sintomas em rotações elevadas do genero de não desenvolver a cima das 3000rpm e nada em mudanças baixas.

Como os gajos me trocaram também a bomba do gasoleo, fico desconfiado que possa não ser o MAF, uma vez que um dos erros tinha algo a ver com o gasoleo. Vi no ecrã do computador mas não sei ao certo pormenores.

Opiniões?!
Obrigado.
 
E confirma-se! Mudaram o medidor de massa de ar e o carro continua igual. Baixas por vezes tenho de pisar até mais de meio para o carro responder. Outras vezes não acontece mas a maioria acontece.

160€ "bem" gastos.
 
Last edited:
Sinceramente nao sei que possa ser! podias ter pedido uma MAF emprestada a alguem da tua zona e fazias o teste. Assim compras te uma MAF na Bosch. onde ja tinhas gasto 1900€ e o carro entrou bem e saiu f****. Foste gastar € a tua para la fazeres uma revisao (apenas a minha opiniao) . começa com o filtro de gasoleo, ve la se os Espertos nao trocaram os tubos da entrega e retorno, vai a algum sitio onde te consigam fazer um log ao carro. deve estar prai atrasado em alguma coisa da correia :/
 
Back
Top