não passa dos 140 Km/h :(

Tenho o mesmo problema, mas penso que a mim seja o turbo.
A mim da-me o erro no vag: "Charge Pressure: Controle Deviation"
 
ainda não, o carro tem turbo novo, emprestaram me um massa de ar nova e nada ta igual, estou a ficar maluco com o raio do carro... será que o intercooler tem alguma coisa haver com isto ou não?
 
nao me digas nada eu ja nao sei o que pensar, amigo acho pouco provavel que seja, mas podes limpa lo tira lo e lavas com petrolio, ve tb a valvula 75 e sensor MAP (que fica no tubo que vem do IC), foi o que testei no meu e continua na msm mas as vezes no teu ate pode resultar. vai dando noticias. abraço
 
Poderá ser o ponto do motor que tenha saltado_O meu 6k ta com um problema idêntico,que custava a chegar aos 120km\h e dpx fez uma aceleração e a partir dai não chegava as 1500 rpm.
 
Estou solidário convosco, pois tenho o mesmo problema no meu 6k2, motor AGR. Levou MAF, sensor de pressão, filtros, EGR e colector foram limpos, mas assim que passo das 3000 rpm's, em 4ª e 5ª velocidades, entra em safe-mode. Estou desesperado. Boa sorte na resolução do vosso problema. Qualquer dica é bem vinda. Cumps.
 
boas finalmente posso ja dormir descansado, o problema da makina esta resolvido, dps de muitas tentativas, entao era nada nada menos que a valvula de pressão de turbo. um grande obrigado a tds que foram de alguma forma ajudando a resolução deste problema. abrços
 
Estou solidário convosco, pois tenho o mesmo problema no meu 6k2, motor AGR. Levou MAF, sensor de pressão, filtros, EGR e colector foram limpos, mas assim que passo das 3000 rpm's, em 4ª e 5ª velocidades, entra em safe-mode. Estou desesperado. Boa sorte na resolução do vosso problema. Qualquer dica é bem vinda. Cumps.

Quando falas de sensor de pressão a que te referes? Ao IAT ou à valvula de pressão do turbo?
Pode ser um deles que te esteja a dar chatices
 
Uma pergunta meia estranha, mas que já me passou pelas mãos.
Os tubos de vácuo estão todos bem ligados?
É que um Golf dum colega meu também não andava, trocou MAF, N75, tubos de vácuo novos, turbo e no fim eram os tubos de vácuo trocados...
 
Quando falas de sensor de pressão a que te referes? Ao IAT ou à valvula de pressão do turbo?
Pode ser um deles que te esteja a dar chatices

Eu penso que seja o sensor que está na tubagem depois do Intercooler. Eu só comecei a ter conhecimento dos componentes do carro, por está má experiência. E como a resolução do problema no mecânico foi um bocado na base do troca e experimenta, e estive tantos dias sem o carro, que nem sei dar a certeza, mas penso que tenha sido o tal sensor que está dps do intercooler. O que é o IAT, e onde posso ver a válvula de pressão do turbo? Obrigado pela ajuda meu caro. Cumps.
 
boas esse sensor que falas sempre ouvi chamar de sensor MAP. esse que eu trokei foi um que se localiza msm ao lado da valvual N75.
 
Deixa la assim nao levas multa...

Se ajudar
VP 110 cv - 038 906 051 (ASV)
PD 100 cv - 038 906 051 B (AXR)
PD 130 cv - 038 906 051 C (ASZ)
PD 150 cv - 038 906 051 C (ARL)

ou seja, PD150 e PD130 usam o mesmo sensor MAP,
 
boa tarde, eu tenho um 1.9 TDI de 90 cv de 1998, que não passa dos 140 km/h pois quando chega a esta velocidade e as vezes ate menos, ele perde toda a força, fui ao mecanico ele disse me que era o turbo, levou um turbo novo, e continua na mesma, estou um pouco desesperado pois não sei qual o problema... alguém me pode ajudar por favor?

eu na minha tdi 90cv tive o mesmo problema..
ao primeiro ate pensei que tivesse a ver com a reprogamaçao..
fui ao homem e ele teve a ver e tava tudo direito..
foi pa bosh e tudo e nada resolvido..
depois viemos a descobrir que era do tal tubinho que liga a centralina como o amigo VKTDI diz..porque aquilo é mede a pressao do ar que vem da MAF, se nao digo nenhuma mentira..
no fim tive de meter outra centralina e problema resolvido..
espero ter ajudado.
cumps
 
eu na minha tdi 90cv tive o mesmo problema..
ao primeiro ate pensei que tivesse a ver com a reprogamaçao..
fui ao homem e ele teve a ver e tava tudo direito..
foi pa bosh e tudo e nada resolvido..
depois viemos a descobrir que era do tal tubinho que liga a centralina como o amigo VKTDI diz..porque aquilo é mede a pressao do ar que vem da MAF, se nao digo nenhuma mentira..
no fim tive de meter outra centralina e problema resolvido..
espero ter ajudado.
cumps
Algumas ate tem um tubo dentro, e depois um exterior que liga em alguns carros ao IC.
 
Back
Top