Não liga

A ver se me sabem dizer alguma coisa sobre o q me aconteceu ontem...

Qd rodei a chave e deixei aquelas luzes tds normais apagarem p dps meter a trabalhar o carro não deu sinal nenhum, apagava as luzes normais do ABS e do TCS mas não ficava a trabalhar, nem sinal de motor de arranque dava...

Passado ums minutos valentes experimentei outra vez e já deu... normal a puxar e a trabalhar... liguei ao VAG COM p ver se tinha algum erro nada.

Disseram-me q podia ser o chip do imobilizador na chave mas a luz da chave no painel não ficava a piscar. Será algum pingo de solda na centralina ou algum relé???

É um 6k2 e tenho repro.

Ainda não fez mais... tá 5*...
 
JC Motorsport

Boas, se não dava sinal nenhum de motor de arranque tem de ser o canhão de ignição, este possui internamente os contactos de levam a corrente ao motor de arranque, pode ser estes contactos que estejam com avaria. Se fosse imobilizador ele pegava por instantes e ia logo a baixo. Um abraço
 
tb pode ser motor de arranke.... eu começava por ai... é um dos males do 6k2
bateria e motor de arranke.. se tinhas as luzes todas ligadas e o motor de arranke nao deu sinal... nao custa nada pedires a alguem para te fazer uma revisao ao motor de arranke...
ja tive problema semelhante...
 
Centralina não é pq motor de arranque tens sempre e o imobilizador o motor de arranque tb trabalha....ou motor de arranque, o canhão ou bateria.....ou tb podia seres tu q tavas com uma gda moca!!!!!:rir::rir:

Abraço
 
Last edited:
Boas pessoal, obrigado pelas dicas, não me tinha lembrado co canhão... secalhar é msm isso... dps de ter feito ontem nunca mais fez...

Kanne ainda não tava com a moka nessa altura, foi só dps é q fiquei...:rir:
 
boas,

eu tenho um 6k 1.9D e aconteceu-me quase o mesmo há 2 dias...mas o meu dava sinal no motor de arranque, não passava era dali...teve de ir de reboque para a oficina, e lá disseram-me que tinha as 4 velas queimadas (foram mudadas o ano passado) e a válvula imobilizadora também não estava a ser activada...

~.~.~.~.~

já o fui buscar, penso que o prob esteja resolvido, mas agora parece puxar menos e faz demasiado fumo (branco...)
é normal agora ao princípio que as velas são novas e a válvula é directa?
 
Last edited:
Back
Top