Nao controlo pressao

Boas pessoal
tenho uma ibiza tdi 90cv com este material: turbo gt2056v,race 520,ic frontal com tubagem de 60mm,map 51c e linha de 60mm.
O meu problema é nao controlar a pressao e a geometria nao abre na totalidade isto é nao se ouve aquele béro.
Já troquei map,maf,n75 2 nada, mesmo com electronica original.
Oque poderá ser ja estou como o maluco no meio da ponte.:cry:
Agradecia ajuda
Obrigado
 
Boas pessoal
tenho uma ibiza tdi 90cv com este material: turbo gt2056v,race 520,ic frontal com tubagem de 60mm,map 51c e linha de 60mm.
O meu problema é nao controlar a pressao e a geometria nao abre na totalidade isto é nao se ouve aquele béro.
Já troquei map,maf,n75 2 nada, mesmo com electronica original.
Oque poderá ser ja estou como o maluco no meio da ponte.:cry:
Agradecia ajuda
Obrigado

geometria mal afinada!
 
Boas pessoal
tenho uma ibiza tdi 90cv com este material: turbo gt2056v,race 520,ic frontal com tubagem de 60mm,map 51c e linha de 60mm.
O meu problema é nao controlar a pressao e a geometria nao abre na totalidade isto é nao se ouve aquele béro.
Já troquei map,maf,n75 2 nada, mesmo com electronica original.
Oque poderá ser ja estou como o maluco no meio da ponte.:cry:
Agradecia ajuda
Obrigado

Tira o tubo de vacuo do turbo e testa o carro, se fizer pressão a mais ja sabes, ou geometria encravada ou mal afinada.
cumps
 
Tira o tubo de vacuo do turbo e testa o carro, se fizer pressão a mais ja sabes, ou geometria encravada ou mal afinada.
cumps

Boas desde já agradeço a vossa ajuda.
A geometria não tá encravada, em relação a afinação, foi afinada a olho.
Será isso que me tá a moer o juizo.
Alguem com experiencia para afinar a geometria?
Obrigado pessoal
cumprimentos
 
Boas desde já agradeço a vossa ajuda.
A geometria não tá encravada, em relação a afinação, foi afinada a olho.
Será isso que me tá a moer o juizo.
Alguem com experiencia para afinar a geometria?
Obrigado pessoal
cumprimentos

casa de turbos!
 
Boas desde já agradeço a vossa ajuda.
A geometria não tá encravada, em relação a afinação, foi afinada a olho.
Será isso que me tá a moer o juizo.
Alguem com experiencia para afinar a geometria?
Obrigado pessoal
cumprimentos

É isto o teu problema quase 100%
 
Boas pessoal depois de varias tentativas, mesmo com a geometria afinada ainda não consigo controlar a mesma.Já não sei mais o que fazer. Preciso de ajuda rapidamente estou a dar em tolo com isto.

Cumprimentos
 
a electronica foi acertada para esse turbo?

quando dizes que não consegues controlar a pressão, tas-te a referir a que especificamente?
 
Provavelente o problema agora não passará de um bom acerto da geometria do turbo na electrónica.

Boa sorte na resolução do problema.
 
Se a haste do actuador foi afinada a olho é natural que tejas a ter problemas. Normalmente numa casa de turbos afinam isso com uma pistola de vácuo para posicionar a haste na posição correcta/ideal.
 
Boas matinha999 em relação ao não controlar a pressão é que a electrónica tá a pedir 1.5 bar e ele faz 2.5 bar pra cima e a geometria não abre isto é não se nota o som do aço. Na electrónica o mapa da geometria está original pois se for alterada ainda fica pior. Mesmo com a electrónica original tb não se nota a geometria abrir.
 
Boas matinha999 em relação ao não controlar a pressão é que a electrónica tá a pedir 1.5 bar e ele faz 2.5 bar pra cima e a geometria não abre isto é não se nota o som do aço. Na electrónica o mapa da geometria está original pois se for alterada ainda fica pior. Mesmo com a electrónica original tb não se nota a geometria abrir.

Eu partilho a mesma opiniao que o pessoal. Geometria mal afinada! Ou geometria enpenada.
 
Como trocas-te de sensor map, tens que o calibrar no mapa para fazer o que pedes...quando ao não ouvires a geometria abrir...uns logs com o vag com para ver o duty cicle da n75 vão-te ajudar a acertar isso...

mais info manda pm:)
 
Como trocas-te de sensor map, tens que o calibrar no mapa para fazer o que pedes...quando ao não ouvires a geometria abrir...uns logs com o vag com para ver o duty cicle da n75 vão-te ajudar a acertar isso...

mais info manda pm:)

muita gente se esquece desse pequeno promenor de calibrar o map.....e é preciso ser muito crazy para se por a "afinar" uma geo a olho......nem um gajo muito batido no assunto deixa uma geo bem afinada a olho
 
Claro...a melhor maneira de afinar um geo é no carro...isso de fazer mais de 2.5 é claramente falta da calibração do map...
 
Claro...a melhor maneira de afinar um geo é no carro...isso de fazer mais de 2.5 é claramente falta da calibração do map...
Boas matinha.
Sabes me dizer como posso calibrar o map?
A electrónica que tenho só está a pedir 1.2 pra fazer 1.5 +/-.
Cumprimentos
 
Back
Top