Não consigo alterar o valor do tdi timing

Depois de ter mudado a correia de distribuição no meu 6k2, verifiquei com VAG COM o tdi timing e verifiquei que tinha o tempo de injeção atrasado (tdi timing estava a 38 ). tentei acertar o valor mecanicamente, (desapertar os 3 parafusos da roda dentada da bomba e rodar o veio da bomba para a frente do carro), depois desse procedimento verifiquei novamente o valor com o VAG mas o valor não alterou, dava-me sempre 38. porque não altera o valor? o que poderá ser? adiantanto ou atrasando dava-me sempre o mesmo valor.

 
Last edited:
Boas
Mas o processo é mesmo esse, ainda ontem estive a fazer isso num golf 4 e digo te ja que tens de ter alguma paciencia mas consegues.

Abraço
 
Boas
Mas o processo é mesmo esse, ainda ontem estive a fazer isso num golf 4 e digo te ja que tens de ter alguma paciencia mas consegues.

Abraço

Eu sei que é esse o processo, e exprimentei de tudo, adiantar atrazar, mas nada, o valor lido era sempre 38.
 
Como é q estamos com avanços na electrónica?

;)

Pois...isso já n te sei responder...mas o sr Bruno já verificou a eletronica e disse que estava tudo ok. outra situação é que volta e meia tb me aparece o erro nedle sensor G80, apago o erro e passado +/- 1 semana volta a aparecer(ja levou 3 corpos do 3 injetor), n sei se esse erro estará ligado ao problema.
 
Pois...isso já n te sei responder...mas o sr Bruno já verificou a eletronica e disse que estava tudo ok. outra situação é que volta e meia tb me aparece o erro nedle sensor G80, apago o erro e passado +/- 1 semana volta a aparecer(ja levou 3 corpos do 3 injetor), n sei se esse erro estará ligado ao problema.

Tens o log desse erro guardado?...

Se tiveres copia a integridade do texto e coloca aqui..

;)
 
Não reparei que já tinhas testado outros g80´s

O que influencia o valor do timing como já deves saber é o sensor temp gasolio e o sensor da combota,tambem já mexes-te neles?Depois tens a cablagem ou ECU...
A bomba tambem convinha testares outra o eletronico pode não estar a dar valores correctos

Nunca me deparei com esses problema nos tdi´s é realmente novo pra min!

Boa sorte
 
Não reparei que já tinhas testado outros g80´s

O que influencia o valor do timing como já deves saber é o sensor temp gasolio e o sensor da combota,tambem já mexes-te neles?Depois tens a cablagem ou ECU...
A bomba tambem convinha testares outra o eletronico pode não estar a dar valores correctos

Nunca me deparei com esses problema nos tdi´s é realmente novo pra min!

Boa sorte

o meu sensor de cambota é novo, meti-o prai a 6 meses, quando o meti dava o erro, agora n da erro, g80´s ja meti 3 em espaço de 6 meses (talves o problema seja o mesmo ), falaram-me de uma valvula q leva por baixo da bomba, nsei se poderá ser. Já vi q vai ser complicado, vou esta semana leva-lo a boch ver o que me dizem.
 
Back
Top