Não chega corrente às velas.

Boas pessoal.
É o seguinte, a minha ibiza 1.9 TD (AAZ) de há uns dias para cá começou a pegar mal a frio. (A quente pega normalmente). fui a um electricista e ele disse que não chegava corrente às velas de incandescência.
A bateria é nova e os fusiveis estão ok....
alguém já teve o mesmo problema?
 
Boas, o eletricista disse que não chegava corrente porquê? ele viu as velas? mediu-as para ver se tinham corrente? Se assim o fez acho muito estranho, porque se as velas não funcionarem o carro simplesmente não pega..
 
A carrinha pega a frio mas com muita insistência minha... O electricista usou aquele busca polos de 12v e a luz não acende.... estive na Roady e lá tb não me deram um prognóstico certo... possivelmente seria o condensador da resistência.
 
com este tempo o carro pega sem velas, mas quanto mais cansado estiver o motor mais difícil é pegar.

podes tentar trocar o rele das velas a ver se resolve, senão é correr cablagem a procura do problema.
não sei como é nos TD's mas nos TDI's têm uma válvula de temperatura que controla o tempo que estão activas as velas, se o TD também tiver esse sistema
 
Pois é estranho... e tb é estranho que às vezes o problema mantêm-se ou seja custa a pegar mesmo depois de trocar as 4 velas. Umas vezes pega logo à primeira (isto a frio) e outras vezes não... As velas sairam inteiras.
 
quando pega bem não deita fumo. mas na altura que pegava mal deitava fumo branco mas isso era normal porque não havia aquecimento das velas e só combustível a ser injetado.
 
Boas, o eletricista disse que não chegava corrente porquê? ele viu as velas? mediu-as para ver se tinham corrente? Se assim o fez acho muito estranho, porque se as velas não funcionarem o carro simplesmente não pega..

Isso nao é verdade, andei meses sem os fios das velas e sempre pegou e muito bem.
 
Finalmente resolvi o problema! Afinal o problema era do relé do aquecimento das velas e também tinha um fio(cablagem) que estava traçado e não deixava passar corrente. A reparação ficou por 20€ :D
 
Qual é o relé de aquecimento das velas?

É que a minha 6k GT TDI custa a pegar de manhã a frio, testei hoje as velas e estão as 4 boas. Só não chega é corrente à régua das velas.
 
Posso estar enganado, mas acho que é o 109. Pelo menos quando tinha o 1.9TD, lembro-me vagamente de ter trocado esse, quando não tinha corrente nas velas.
 
Back
Top