Não aquece!!!!!

Boas, a minha 6l BLT não aquece,ou seja, agora faço o meu caminho tranquilo até ao trabalho que são quase 16km e a carroça não passa dos 70 graus!! Já mudei sensor de temperatura "concorrência" e continua igual!!
Será termostato nas couves que terá empancado aberto? Qual o preço de um termostato?
 
Mas andar aberto não tem mal, o pior é quando está sempre fechado! (acho eu) Apostava no sensor e não metia da concorrencia! Mete original! No meu 6k2 os da concorrencia estavam sempre a avariar, resultado meti original nunca mais deu prob!
 
O do meu Honda também andava sempre aberto, so quando estava parado em relantim é que para ali aquecia.. termostato novo e pronte, problema resolvido.
 
Hoje fui saber o preco do sensor de temperatura original e fica por 34,35€ e vocês dizem que o termostato deve custar outros 30€, né?
Amanha vai pó sitio então!!!
Obrigada
 
entao talvez seja disso quando passei por ti e tavas parado em frente dos predios ;)

resolve isso rapidinho para puder ver a tua carrinha em acçao :)
 
Mas andar aberto não tem mal, o pior é quando está sempre fechado! (acho eu) Apostava no sensor e não metia da concorrencia! Mete original! No meu 6k2 os da concorrencia estavam sempre a avariar, resultado meti original nunca mais deu prob!
com o termostato fechado aumenta a temperatura e é um bufo para queimar a junta da colaça, mas andar com o termostato sempre aberto tem mal sim! o óleo não aquece o suficiente para lubrificar correctamente todas as partes do motor, causando assim desgaste prematuro de diversas peças no bloco e na colaça, nomeadamente segmentos, camisas riscadas, bronzes, tuches, vedantes de válvulas, etc.

Primeiro mete o termóstato caso não resolva metes o sensor.
eu faria isso mesmo!
 
Mas andar aberto não tem mal, o pior é quando está sempre fechado! (acho eu) Apostava no sensor e não metia da concorrencia! Mete original! No meu 6k2 os da concorrencia estavam sempre a avariar, resultado meti original nunca mais deu prob!
Andar aberto também não faz bem nenhum já que o carro anda sempre abaixo da temperatura ideal...
 
com o termostato fechado aumenta a temperatura e é um bufo para queimar a junta da colaça, mas andar com o termostato sempre aberto tem mal sim! o óleo não aquece o suficiente para lubrificar correctamente todas as partes do motor, causando assim desgaste prematuro de diversas peças no bloco e na colaça, nomeadamente segmentos, camisas riscadas, bronzes, tuches, vedantes de válvulas, etc.

eu faria isso mesmo!

Ora exatamente, também tenho essa teoria. Carro frio igual a oleo mais espesso logo nao chega a todos os pontos do motor!!
 
com o termostato fechado aumenta a temperatura e é um bufo para queimar a junta da colaça, mas andar com o termostato sempre aberto tem mal sim! o óleo não aquece o suficiente para lubrificar correctamente todas as partes do motor, causando assim desgaste prematuro de diversas peças no bloco e na colaça, nomeadamente segmentos, camisas riscadas, bronzes, tuches, vedantes de válvulas, etc.


eu faria isso mesmo!

Sim tem razão, não me lembrei desse pormenor!
 
Problema resolvido. Foi substituído o termostato e também o sensor de temperatura visto que não ser muito caro, e com 70€ resolvi esta incomoda situação...
Obg malta.
 
Back
Top