Nacional Ralis: Testes com Ibiza BL Sport

Ralis.online.pt disse:
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http://alojamentos.ws/~ralis/barrostest06.jpg

Evoluir as suspensões

Depois do Rali de Portugal ficou evidente que o Seat Ibiza TDi de Francisco Barros Leite ainda se encontrava num patamar intermédio de desenvolvimento.

Por isso, já esta semana a equipa BL Sport voltou à estrada, para dois dias de testes na Estrada da Barragem em Fafe, onde o Ibiza rodou mais de 120 Kms, o equivalente à próxima prova do Nacional de Ralis (Rali FC Porto).

“Os trabalhos incidiram essencialmente nas suspensões”, começou por referir Francisco Barros Leite, que salientou também o facto de que “o carro está pouco desenvolvido a este nível e por isso era necessário evoluir muito estes componentes”.

Para além de novos amortecedores, mecanicamente mais evoluídos, Francisco Barros Leite teve oportunidade de testar novos alinhamentos e afinações, afirmando que “agora o carro passa muito melhor no mau piso. Penso que está por isso mais competitivo e mais fácil de conduzir”.

Nestes testes o piloto foi acompanhado por um engenheiro e um mecânico da Seat Sport, ficando agora agendados mais testes ainda antes do Rali do FC Porto, de modo a comprovar a fiabilidade e a competividade de mais alguns componentes que irão ser evoluídos no Seat Ibiza TDi.

PregoAFundo.com disse:
http://www.pregoafundo.com/
http://www.pregoafundo.com/images06/DA_5647

Fotos do 2º dia de testes de Francisco Barros Leite

A equipa BL Sport efectuou o 2º dia de testes em Fafe. Os testes voltaram a ser no troço da Barragem, mas desta feita a chuva resolveu marcar presença ao longo do dia.

Para ver as fotos do 2º dia: http://www.pregoafundo.com/Galeria/2006/testes_barrosleite2/.
Para ver as fotos do 1º dia: http://www.pregoafundo.com/Galeria/2006/testes_barrosleite1/.

Boas fotos, vale a visita para ver momentos do xaruto em acção ;-)

http://www.pregoafundo.com/Galeria/2006/testes_barrosleite1/images/BarrosLeite (9).jpg
 
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estes cromos gamaram-me a ideia dos radiadores.... olha para eles a imitarem-me e a porem os radiadores na cava da roda. :mad:

barrosleite20289294iu.jpg
 
Matricula TI... e opticas traseiras vermelhas.

Isso é um 130 preparado... e com o Kit Cupra (IC, Possivelmente turbo e parachoques...) e não um cupra original.. correcto !?

Há algum link onde eu possa ver as especificações e alterações desse carro !?

Thanks.
 
NothingMan disse:
Matricula TI... e opticas traseiras vermelhas.

Isso é um 130 preparado... e com o Kit Cupra (IC, Possivelmente turbo e parachoques...) e não um cupra original.. correcto !?

Há algum link onde eu possa ver as especificações e alterações desse carro !?

Thanks.
Não, supostamente é mesmo um Cupra TDi que correu em 2005 em Espanha em provas de Velocidade / Resistência. Venceu a classe Diesel nas 24H de Barcelona em 2005 inscrito como Seat Ibiza Cupra TDi, portanto não me parece que seja um 130 convertido.

As specs acho que não estam assim disponíveis para o público, mas é uma questão de procurar o regulamento para as specs dos Grupo A do Nacional de Ralis e ver o que é possível fazer no carro.
 
Johnny_bravo..epah... mas a matricula Ti é que me faz pensar que não seja... Ti é de 2002 e em 2002 nada de Cupras.

Mas também mesmo a nivel mecânico as diferenças entre um Cupra e um 130 não são nada que não se possa dar a volta... já para não falar para quê partir de um cupra quando o carro é para ter todo alterado/reforçado, mecânica, suspensão, etc etc. só se for por causa dos suposto(?) reforço do chassis que o cupra já tem de origem...
 
johnny_bravo disse:
Não, supostamente é mesmo um Cupra TDi que correu em 2005 em Espanha em provas de Velocidade / Resistência. Venceu a classe Diesel nas 24H de Barcelona em 2005 inscrito como Seat Ibiza Cupra TDi, portanto não me parece que seja um 130 convertido.
Errado... TI é de 2002 e só havia o modelo Sport (caixa longa)

E espero que estes artistas tenham mudado a caixa para a do FR, senão são otários..... lol
 
StepOnIt disse:
Errado... TI é de 2002 e só havia o modelo Sport (caixa longa)

E espero que estes artistas tenham mudado a caixa para a do FR, senão são otários..... lol

A caixa não é do Cupra, nem Sport nem FR, é uma adaptada para cada rali...
E também se é um PD160, ou PD150 ou PD130 tb não é realmente importante pq podem lá colocar outras mecânicas, não são obrigados a meter a original, desde que se mantenham dentro do regulamento de Grupo A, tudo é válido! ;-)

Mas acho que vinha algo na Autohoje sobre este da BLSport, que ainda é quase todo Grupo N, só tem uma alteração que o faz passar a Grupo A, portanto kem estiver interessado é verificar numa banca perto de si, e comprar :D eu pelo menos devo ir comprar :lol:
 
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