Nacional Ralis: Seat Ibiza Cupra TDI no Nacional de Ralis 2006

Ralis.Online.pt disse:
http://alojamentos.ws/~ralis/barrosleiteseat.jpg

Barros Leite de Seat Ibiza TDi
Depois da notícia que a Fiat irá colocar a correr dois Fiat Stilo Multijet e de que os Skoda Fabia TDi ainda se poderão manter no nacional, para além de mais um ou dois projectos que possam estar na forja, surge agora a confirmação de um terceiro carro com motor diesel para o maior campeonato de ralis de Portugal.

Trata-se de um Seat Ibiza Cupra TDi que irá ser tripulado por Francisco Barros Leite ao longo de 2006, integrando a equipa BL Sport Grupo Auto Soluções. O carro, que correu em 2005 nas 24 horas de Barcelona (vencendo a classe diesel), vai ser totalmente reconvertido para provas de estrada, sendo inscrito em grupo A.

Francisco Barros Leite esteve a semana passada na Seat Sport em Barcelona, onde teve oportunidade de se inteirar de todos os aspectos relativamente ao seu novo automóvel para 2006.

Apoio da Seat Sport

O Seat Ibiza Cupra TDi, que desenvolverá cerca de 185 cv, ainda não dispõe de todos os desenvolvimentos técnicos possíveis no carro de grupo A, mas pertencerá à Seat Sport em Espanha alguns dos desenvolvimentos técnicos que poderão estar disponíveis logo para a primeira prova.

Para além do apoio técnico, a Seat Sport vai também acompanhar este projecto ao longo da época, com outros desenvolvimentos para o Ibiza, num projecto que também terá algum apoio da Seat Portugal.

"A expectativa é grande face à comptitividade que esperamos do carro, contudo ainda é cedo para definir objectivos para a próxima temporada", afirmou ao Site dos Campeões Francisco Barros Leite, que demonstra um enorme empenho e alegria neste novo projecto.

Quanto ao primeiro teste só deverá acontecer no mês de Fevereiro depois da equipa BL Sport Grupo Auto Soluções receber todo o material da Seat Sport, já que neste momento dispõe da alguns componentes mecãnicos e da carroçaria.
Nice! :twisted:
 
Last edited:
O Carro debitará 185 cv...

... e eu pergunto.. SOOOO???

Se já tem 160 de origem (Anunciados) o que é que eles fizeram mais? Meteram uma repro e vão competir? Não me parece... Qualquer preparação neste carro a nível de IC's, turbo e electrónica eleva o carro para mais de 200 cv! Digo eu...
 
LiPe disse:
O Carro debitará 185 cv...

... e eu pergunto.. SOOOO???

Se já tem 160 de origem (Anunciados) o que é que eles fizeram mais? Meteram uma repro e vão competir? Não me parece... Qualquer preparação neste carro a nível de IC's, turbo e electrónica eleva o carro para mais de 200 cv! Digo eu...

Power is nothing without control! :wink:
 
LiPe disse:
O Carro debitará 185 cv...

... e eu pergunto.. SOOOO???

Se já tem 160 de origem (Anunciados) o que é que eles fizeram mais? Meteram uma repro e vão competir? Não me parece... Qualquer preparação neste carro a nível de IC's, turbo e electrónica eleva o carro para mais de 200 cv! Digo eu...

Não eskecer que têm de ser 185cv fiáveis para fazer muitos kilometros a fundo (mas a fundo mesmo :lol:) e que há limitações a nível da preparação impostas pelo regulamento, como pex um restritor de admissão :wink:

O carro foi vencedor da classe nas 24h de Barcelona, ou seja 24h sempre a pisá-lo até ao fundo :lol:

Mas certamente que a potência ainda poderá aumentada, até ao início, e mesmo durante o campeonato.
 
Lipe...queres comparar 185 cv preparado por eles e 200 cavalos preparados por um zé azeite qq aqui de fora :?: :lol: :lol: :lol:
 
Para já não falar do resto das alterações a nivel de chassi, suspensões, etc...

Como o Ibiza sport disse de nada serve a potência sem controle.
Até lá podes por um com 2xx cavalos, mas se na primeira curva te seguir em frente de nada servem os cvs.
 
Back
Top