N75 MAP ou Medidor de massa de ar ??

Pessoal eu andei á procura aqui...e tenho quase a certeza que havia um topico que me poderia esclarecer ...mas nao encontrei nada...
é o seguinte:
Pus recentemente um 1749va no meu 6k
Aquilo saí da oficina ...e as pressoes de 1.5 bares quando puxava com um 15 passaram logo para 2.1 Bares na mm situação ...(sem safe) (isto medido tudo atraves do manometro...nada mt preciso porque nao ta ao nivel dos olhos lool)...á uns dias para cá tenho visto a pressao nas mesmas condições de andamento a subir 2.5 bares...e ás vezes batia mesmo no final do manometro ...ou seja 3 bares...e o carro entrava em safe mode...disseram me que pode ser N75 ,Map ou Medidor de massa de ar...o que vos parece assim na primeira analise? ja agora ajuda nos valores das reparações/trocas do material em questão...só para a semana é que o consigo ligar á máquina ...gostava de ir com umas luzinhas para ja tar preparado...abraços e obrigado
 
Last edited:
Boas...tb tenho o mm turbo que o teu no meu carro (gt tdi)... o carro entra em safe mode basta passar dos 1.5bares a n ser que mudes a valvula de pressao na centralina...
Ao pores esse turbo, axo k tens de alterar na centralina os valores, pk esse turbo da mais pressao.. No meu caso o meu turbo tb vai para os 2bares, bem ia, pk mexeram na westgate, ou seja mexe na geometria do carro alterando as pressoes k faz, dando um pico (devio) mto grande..no meu caso o pressao dps volta á pedida pela centralina. Se n voltar penso k seja a N75, visto ser uma "valvula limitadora de pressao" pode n tar a trabalhar mto bem.. casos possiveis tens essa vavula, westgate ou kk coisa na geometria, mas visto ele tar a fazer pressao n deve tar ai o problema.

cumps
 
Back
Top