Multas

para kem nao sabe agr as multas por terem peliculas sao se no minimo 250€
e teem direito a ir a uma ipo k é mais nao sei kuanto

retirando isto tudo pois tenho k tirar, como é k me posso safar desta desgraça do casete????

alguem k me dia opinioes
 
Aqui no topico das peliculas diz que entra em vigor dia 28......:(

Amigos, finalmente já saiu a publicação em diário da republica a homologação para as películas para os vidros...

Após a reunião de ministros do dia 30 de Novembro, tendo sido publicado hoje finalmente dia 27 de Dezembro, tendo efeito já a partir de 28 de Dezembro!!!

Agora resta-vos clicar no link do site do diário da república e ler como eu também tive de ler!

Não digam depois que não conhecem a lei !

Está aqui.


http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF



http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=40298
 
nao digam que não esta legal.. pois já esta legal...
se lerem bem o decreto lei...TODO saberão responder ás vossas duvidas...
 
Mas está legal como ? Explicas-me se faz favor, qual o logo inscrição como queiras que a pelicula leva para indicar a homologação?
Cumps

neste momento... todo e qualquer pessoal que tem pelicula no carro está ilegal!

existe já determinadas peliculas que já estão homologadas segundo normas europeias..
acontece é que agora neste momento essa pelicula tem de vir acompanhada dos dados dela, e vem com um tipo de holograma que tem de vir estampado na pelicula... depois toca de fazer uma inspeção especial B so para vidros... com averbamento no livrete do carro..
 
neste momento... todo e qualquer pessoal que tem pelicula no carro está ilegal!

existe já determinadas peliculas que já estão homologadas segundo normas europeias..
acontece é que agora neste momento essa pelicula tem de vir acompanhada dos dados dela, e vem com um tipo de holograma que tem de vir estampado na pelicula... depois toca de fazer uma inspeção especial B so para vidros... com averbamento no livrete do carro..
Isso só era possivel se a pelicula viesse feita para o do vidro carro em causa so assim o holograma ficava no canto do vidro, porque as peliculas a rolo teriam o holograma onde, quantos teria ? Isso nao está bem explito vamo ser realistas e ver as coisas como elas são existe uma lei que nao é bem explicita.
 
Isso só era possivel se a pelicula viesse feita para o do vidro carro em causa so assim o holograma ficava no canto do vidro, porque as peliculas a rolo teriam o holograma onde, quantos teria ? Isso nao está bem explito vamo ser realistas e ver as coisas como elas são existe uma lei que nao é bem explicita.
A lei está explicita...agora quem tem de se mexer são os distribuidores e fabricants das peliculas...

Falam que o papel que as acompanha é o que chega para vir com a informação para apresentar na DGV e ai posteriormente fazer a inspecção onde se vai comprovar a pelicula.

Sabe-se que para já ainda não existe essas condições criadas nas inspecções.
De qualquer forma a lei já saiu, e voçês não queriam já tudo feito no dia a seguir pois não?

compreendam que o pior ja foi... agora falta adaptar...
dequalquer fora so teem de pensar... ah e tal.. a pelicula que tenho nao a posso ter... por isso sao 250 euros de multa :D
 
tens td a razao camaleao....o pior é k kem tem pelicula agr vai ter k a tirar pois primeiro era ilegal pk n havia decreto de lei aprovado....agr ha lei mas n ha peliculas com o tal holograma....dp dixo vais à ipo largar a nota....mas os ipo's ainda n tao prontos pra proceder a exas inspexoes.....continuamos na mm.....sempre ilegais....o pior é k antes era 30€ de multa e o minimo agr é 150€....n tao a especificar nd estes c&%#$/s......continua uma embrulhada......:confused:
 
tens td a razao camaleao....o pior é k kem tem pelicula agr vai ter k a tirar pois primeiro era ilegal pk n havia decreto de lei aprovado....agr ha lei mas n ha peliculas com o tal holograma....dp dixo vais à ipo largar a nota....mas os ipo's ainda n tao prontos pra proceder a exas inspexoes.....continuamos na mm.....sempre ilegais....o pior é k antes era 30€ de multa e o minimo agr é 150€....n tao a especificar nd estes c&%#$/s......continua uma embrulhada......:confused:

e o primeiro tinha logo k ser eu:(
 
pois....foi mm azar rapaz....esta semana ja vou tirar a mh....n faço ideias de andar a dar guito a gulosos....:redcard:
 
A lei está explicita...agora quem tem de se mexer são os distribuidores e fabricants das peliculas...

Falam que o papel que as acompanha é o que chega para vir com a informação para apresentar na DGV e ai posteriormente fazer a inspecção onde se vai comprovar a pelicula.

Sabe-se que para já ainda não existe essas condições criadas nas inspecções.
De qualquer forma a lei já saiu, e voçês não queriam já tudo feito no dia a seguir pois não?

compreendam que o pior ja foi... agora falta adaptar...
dequalquer fora so teem de pensar... ah e tal.. a pelicula que tenho nao a posso ter... por isso sao 250 euros de multa :D

Tu nao estás bem a ver as coisas, so estás a ver que existe uma lei mais nada, entao que e quem tem pelicula, por exemplo o armzenista de uma determinada empresa que tem camioes de rolos em armazem na qual o iva vai ou ja foi pago e até veio da UE, como é vai deitar a mercadoria fora porque nao há holograma? Porque o hologramo ainda nem sequer está defenido, como pode ser legal a pelicula num carro se ainda nao tem holograma defenido de homologação?
Não basta so dizer á lei,entao se nem os centros de ipo sabem como fazer a avaliação tecnica da mesma, quer dizer apareceu uma lei e agora espera-se que um dia, ou daqui a um ano se saiba qual o holograma de homologação e que as pessoas dos ipo's tenham formação tecnica para fazer avaliaçoes, por mim era preferivel formarem as pessoas tecnicamente e so depois mesmo com a lei promolgada ter um periodo para ela entrar em vigor depois de tudo estar formalizado e tecnicamente estipulado. Agora assim é fantuchado e depois pessoas como o nosso amigo R&V sao punidas com 50 contos de multa por causa de nao terem feito tudo como deve ser, aprovaçao da lei, formaçao tecnica das pessoas, periodo até ser colocada em vigor(dependendo do tempo de definiçao dos criterios de hologramas por exemplo nas peliculas)
Existe uma lei ok e agora está tudo legal e sao felizez para sempre?
Para mim é mais um leia fantasma so para encher os boslos ao estado, porque existem n carros peiculados por casa conceituadas que agora vao ter de rasgar os 40 ou 50 contos que deram para pelicular o carro todo.
Peço desculpa pelo testamento mas acho um vergonha como as coisas se fazem em portugal, é só o fazer para dizer que se fez, ou melhor para este ano nao ter de pagar a multa que tem pago á uniao europeia, com tem acontecido de há uns anos para cá.
Cumps e bom ano
 
Isto nao foi mais do que uma maneira de tapar os olhos ao ze povinho... e a UE tambem, como diz e bem o Camaleao.
Boas festas...
 
Back
Top