Multa + IPO B, como proceder e o que fazer?

Boas pessoal.
Como já há muito 'andava a pedir' fui multado pelas películas que tenho nos vidros frontais.
Sendo que as mesmas não constam no DUA.
Ou seja, 250€ mais IPO B
E aqui começam as dúvidas.
O polícia disse-me que poderia efectuar a inspecção num centro autorizado a IPO B extraordinária e que depois era só passar na esquadra para levantar o documento.
Ligo pro centro e dizem que preciso de um documento de substituição passado pelo IMTT.
Chego ao IMTT e dizem que precisam que o DUA lá chegue para fazerem marcação da IPO B que irá ser feita mesmo no IMTT.

Conclusão, mais baralhado que isto não consegui ficar e nem consigo perceber patavina.

Alguém que tenha passado pelo mesmo??

Abraçada
 
Ish que cena amigo. Eu não sei, mas acho que deverias ir à esquadra e esclarecer a situação.
Boa sorte! :S
 
O que te disseram no IMTT está correcto.
A Policia tem que lá entregar o DUA.
Atenção que não podes andar com o carro, só para uma oficina ou para a IPO B.
Quando fores ao IMTT pergunta se podes fazer a inspecção extraordinaria num centro normal.
Quando foi comigo por causa das rodas passei pelo mesmo que tudo, fui a algum 3 esquadras em Coimbra, Na loja do Cidadão a cota do IMTT dizia que a policia não podia ficar com o DUA, (que tinha que ir ter com eles e pedir por favor para me darem os docs, depois ir lá para ela regularizar a situação, enfim um filme do crl LOL)

No IMTT na Fernão de Magalhães disseram-me o mesmo que te disseram a ti, mas disseram que podia ir a um centro de inspecção normal, pedir para eles pedirem copia do DUA por fax, ao IMTT e pedir autorização para fazer a reinspecção no centro.

Fiz a Reinspecção na Figueira, de manha fui ao centro, eles pediram uma copia, depois de almoço ligaram a dizer para lá ir, com a folha verde fui ao IMTT e deram-me o DUA, só paguei o valor normal da reinspecção.
Foram 2 dias altamente stressantes.
Comigo foi assim, pode ser que também consigas num centro normal, não custa perguntar, escusas de ficar á espera pela marcação é tudo mais rapido e barato.
No IMTT a senhora disse que marcavam e eu perguntei se podia ser eu a marcar e ela disse que era sem problema. Tentar informar-te no IMTT, com calma.

Espero ter ajudado ;)
Boa sorte, é uma foda resolver mas um gajo fica logo vacinado lol
 
Não tens de ir a esquadra nenhuma.
Só imtt e centro de ipo b. Tens de esperar que a polícia envie o documento apreendido para o imtt. Quando lá estiver é que se pode marcar a ipo.
Essa ipo só é feita nalguns centros e há uns anos atrás eram pouco menos de 20€. Não te vão ver o carro todo, quanto muito olham de longe para verificarem se já não tens a película.
Se a polícia não te passou nenhuma guia para andares tens de ter p carro parado. E caso te tenham passado a guia verifica bem os dias que lá colocaram. Se não tiver lá o dia em que vais fazer a ipo ou pegas no carro e corres esse risco ou então tem de ir de reboque. Boa sorte com isso. Abraço.
 
Na altura passei pelo mesmo por causa das películas e foi parecido apo que o mbernardes falou em cima.
A PSP ou GNR tem que enviar os documentos para o IMTT da tua zona.
Recebes uma carta a dizer que os documentos já foram enviados pela PSP ou GNR para o IMTT.
Vais ao IMTT e dizes que queres marcar uma IPO B por causa das películas (levas o auto que eles sabem logo o que fazer).
Aguardas que seja marcada a IPO B, recebes a notificação por carta.
No dia da IPO B é só levares o carro e eles só verificam o que esta descrito no auto.
Se tiver tudo correto entregam os documentos do carro na hota.

PS: Atenção que isto foi o sucedido comigo, tenho lido retratos bem diferentes. O valor da IPO B já não me lembro bem mas penso que não tenha sido à volta dos 30€ e não aqueles 94€ que falavam na altura. Isto também já foi a algum tempo e não sei até que ponto as coisas estão diferentes.
 
Ya infelizmente é assim q funciona .... Tenho um amigo exatamente no mesmo caso, já ta a espera a mais de 1 mes só para o IMTT lhe marcarem a ipo B ... Caso queiram evitar essa confusão é só dizerem ... Custa é largar a nota pk o bolo ainda é pesado para uma extraordinária ;-)

Enfim ... Portugal aos Portugueses =D>
 
No meu caso, já há uns anos, todo o processo não me levou mais de 2/3 semanas.
Tratei de tudo no IMTT e centro de IPO na zona industrial do Porto.
 
Já quando fui eu a IPO B, também foi uma palhaçada mais ou menos, chegou-se a uma altura que já nem se sabia onde andavam os documentos. Ao menos fiz a IPO num centro normal e saiu-me muito mais barato.

Ideal, ideal, é evitar essa porcaria, e andar com o carro sem dar muito nas vistas!!!
 
no meu caso não chegou a demorar uma semana, não esperei que me marcassem a IPO extraordinaria, tenta ver se consegues fazer como eu, mas se não perguntares eles não te dizem lol, nem falam no assunto...
 
obrigado pelos comentários.
Após vários telefonemas para centros de inspecção e imtt.

O documento tem de lá chegar ao IMTT, só depois posso lá ir e pedir marcação da inspecção ou ir eu fazer uma num centro autorizado.
o valor é que difere mas como preciso do carro e a guia que me passaram só deu para ir desde o local da op. stop até casa.
Acho que não vou ficar há espera.

Outra questão quanto tempo demora mais ou menos a chegar os documentos ao imtt???

Abraços e obrigado
 
obrigado pelos comentários.
Após vários telefonemas para centros de inspecção e imtt.

O documento tem de lá chegar ao IMTT, só depois posso lá ir e pedir marcação da inspecção ou ir eu fazer uma num centro autorizado.
o valor é que difere mas como preciso do carro e a guia que me passaram só deu para ir desde o local da op. stop até casa.
Acho que não vou ficar há espera.

Outra questão quanto tempo demora mais ou menos a chegar os documentos ao imtt???

Abraços e obrigado

Já não me lembro bem mas mete pelo menos uma semana nisso! Amanhã se tiver tempo vou pesquisar os documentos que tenho em casa e digo-te todos os timings por que passei.

Enviado do meu GT-I9000 através de Tapatalk
 
Já não me lembro bem mas mete pelo menos uma semana nisso! Amanhã se tiver tempo vou pesquisar os documentos que tenho em casa e digo-te todos os timings por que passei.

Enviado do meu GT-I9000 através de Tapatalk

Portugal no seu melhor.
Mas lá terei que esperar.
só conseguiste resolver fosse o que fosse depois dos docs lá estarem, isso confirma-se???

Provavelmente será para todos assim, certo?
 
É isso uma semana, por isso demorou uma semana a resolver o meu, fui com o carro fazer a inspecção extraordinaria no dia a seguir aos docs chegarem ao IMTT
 
DUA no IMTT
Inspecção tem de ser feita no IMTT, pelo Sr. Eng.

Abraço e obrigado a todos pelo esclarecimento.


Boas.

Agora é só agendares a inspeção. Na minha altura não chegou a 20€. Vais para um parque grande que pertence ao imtt, estacionas o carro por lá, levas a papelada ao senhor engenheiro, assinas umas coisas, recebes os documentos do carro e está a andar. Ele no meu caso nem olhou para o carro, só me perguntou se já tinha retirado as películas.

Abraço, boa sorte com tudo.
 
Back
Top