Multa - Inspecção B - Tubagem IC em inóx

Boa tarde amigos,

sabem até que ponto um carro pode ser apreendido e mandado para uma inspecção B, só por ter as tubagens de IC em inóx?! há forma de contestar o auto?!

Não podemos alegar que substituímos os tubos originais, porque tivemos qualquer problema, e optamos por uma solução mais económica?!

Obrigado!

Cumps, RC
 
Ui eles parece que querendo podem pegar por onde quiserem,o pessoal não tem guito para se contestar ir a tribunal e tal siga é a vontade do fregues qualquer dia até se mudares os estofos de origem para estofos em pele dá multa.
 
podes tentar alegar que as originais de borracha , rebentavam facilmente no tipo de utilização que dás ao carro , e optaste pela solução que te resolveria os problemas ;)
 
infelizmente creio q nao havera nada a fazer...o agente da autoridade " descunfiando" q foram alteradas as caracteristicas do veiculo pode mandar para Ipo B..o melhor q tens é fazer é expor o caso a um bom advogado para ver o q te diz,ate pode ser q se ele for bom ainda tenhas alguma sorte..:)
 
Boa tarde amigos,

sabem até que ponto um carro pode ser apreendido e mandado para uma inspecção B, só por ter as tubagens de IC em inóx?! há forma de contestar o auto?!

Não podemos alegar que substituímos os tubos originais, porque tivemos qualquer problema, e optamos por uma solução mais económica?!

Obrigado!

Cumps, RC

É o mais racional! aliás que formação têem para tal? ainda se fosse um fiscalizador do IMTT a mandar-te para IPO B por causa disso... agora um policia? têem curso ou formação para tal? se sim, ok está no dever dele... mas comigo tinha que se justificar e BEM!! lol
 
A partir do momento em que o meu irmão teve o 6k 1.9D todo de origem com os documentos apreendidos por suposta alteração de características já não digo mais nada...enfim
tu não vais a uma inspecção B. Vais ao ao imtt e marcas uma inspecção extraordinária pagas 30e e está feito, depois e contestar a multa.
Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2
 
a multa é contestar de acordo com o artigo que te foi aplicado

que caso seja mesmo isso mais vale tar quieto

ou seja se estamos mesmo a infringir um artigo da lei acabou é pagar e nao bufar

as vezes até se paga mais a GNR do que a própria multa como foi o meu caso
 
Amigo Renato informa-te onde contestar/reclamar a multa que ou é no imtt ou na gnr mas penso que eles me disseram que era no imtt, a dizer que rebentou que teve um problema e meteste esse material visto ser mais barato e de melhor qualidade e que resolvia o problema para sempre e enquanto eles te dão ou não razão nao tens de pagar a multa, isto foi o que um gnr me disse que era o melhor a fazer que não havia/nao era possivel fazer mais nada ...

Passa pelo imtt antes dos 15 dias que tens para reclamar acabarem a ver se resolves isso ...

Isto é do ******* os nossos amigos em vez de andarem atrás de quem rouba, trafica, etc etc, não nada nem se querem meter em problemas para foder as contas ao pessoal por uma ***** de nada é logo ...
 
Diz me que esta escrito no auto.


Á pouco tempo tambem tive autos num polo. Epa reclamas sempre independente de terem ou não razao porque so ai podes conseguir ou não livrar da multa.Se durante dois anos não tiver resposta a multa prescreve. É importante é saber o que esta no auto, porque so dizerem que o veiculo com alterações e não especificar qual , não é valido o auto. O que é engraçado é que eles n tem como provar que isso é ou não original, porque á varios carros ex bmw e renault que os tubos sao em aluminio e inox.
 
Last edited:
Boa noite pessoal,

antes de mais obrigado por todas as opiniões!`

Eu posso ir ao IMTT e pedir uma inspecção extraordinária a fim de contestar a multa!?

É que no centro de inspecções disseram-me que a inspecção B não era quando se queira, mas sim quando eles mandavam!

Mas eu quero mesmo fazer uma inspecção para comprovar que está tudo dentro da legalidade, e contestar a multa!

Amigo crex, no auto tem a seguinte descrição:

"Na data e hora da fiscalização o veículo continha sistemas de alteração da canalização (parte sobre barra AA que foi riscada Pois eu não tinha nem tenho barra AA) tubo em inóx, encontrando-se equipado com bomba para aumento da pressão de combustível dos quais estes acessórios não se encontram legalmente aprovados."

Normas infringidas: nº 3 e nº 5 (ou 9, não consigo perceber bem) do artigo 114 do C.E.

Basicamente o agente tirou fotos ao compartimento do motor do meu carro, no qual se vêm bem os tubos de IC em inóx, mas dai até dizer que tenho bomba alterada..!
Devo referir que o carro tem um relantim original, estável e não faz fumo!

Obrigado!

Cumprimentos, RC
 
estas mesmo com azar!
- daqui a mais ja nem podes sair de casa :s
 
Last edited:
Boa noite pessoal,

antes de mais obrigado por todas as opiniões!`

Eu posso ir ao IMTT e pedir uma inspecção extraordinária a fim de contestar a multa!?

É que no centro de inspecções disseram-me que a inspecção B não era quando se queira, mas sim quando eles mandavam!

Mas eu quero mesmo fazer uma inspecção para comprovar que está tudo dentro da legalidade, e contestar a multa!

Amigo crex, no auto tem a seguinte descrição:

"Na data e hora da fiscalização o veículo continha sistemas de alteração da canalização (parte sobre barra AA que foi riscada Pois eu não tinha nem tenho barra AA) tubo em inóx, encontrando-se equipado com bomba para aumento da pressão de combustível dos quais estes acessórios não se encontram legalmente aprovados."

Normas infringidas: nº 3 e nº 5 (ou 9, não consigo perceber bem) do artigo 114 do C.E.

Basicamente o agente tirou fotos ao compartimento do motor do meu carro, no qual se vêm bem os tubos de IC em inóx, mas dai até dizer que tenho bomba alterada..!
Devo referir que o carro tem um relantim original, estável e não faz fumo!

Obrigado!

Cumprimentos, RC


Aqui fica a minha opinião.
Paga 70 ou 80 eur a um bom advogado, que consiga não só contestar a multa por incompetência do(s) agentes responsáveis pelo auto, mas também revogar o teu direito como lesado.
Podes alegar desde danos morais, e abuso de autoridade etc etc etc..
-Se ganhares a causa que é o mais certo, recebes o dinheiro relactivo ás despesas do processo, e os agentes em causa sofrem as sanções aplicáveis por lei.
Não te deixes comer por lorpa, as leis não existem só para aplicar coimas, os direitos de um cidadão são bem mais extensos do que se julga ;)

Cumpts e boa sorte com isso.
 
se conseguires contestar , contesta , até podia ter razão quanto à tubagem , mas , a partir do momento que diz que tinha bomba para aumento da pressão de combustivel , acho que não sabe do que fala , ainda para mais a 'olhómetro' :lol:
 
Eu diria que deves avançar claramente, ao que se chegou, fdx, uma coisa é um agente avaliar um piso de pneu já fora do limite, ou uma lampada fundida, ou uma falta de escova no vidro, coisas que fazem parte do senso comum e que exigem um conhecimento básico, agora afirmar que tem uma bomba para aumento de pressão de combustivel???FDX!!!!Por um lado ainda bem que ele anotou isso, pois vai ter que se explicar bem caso sigas para tribunal. E mesmo em relação à tubagem, mas eles lá sabem que tubagens e as medidas que os motores trazem de fábrica???BTW, andam pra aí viaturas das FS a cair de podres, começem a tirar fotos ao estado das mesmas (lampadas fundidas e pneus gastos é mato) e questionem as autoridades se aquilo tem condições de circulação, que p*** de hipocrisia.


Vamos então à alinea 3:
Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tractoresagrícolas, tractocarros e reboques, bem como os respectivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.
Qual regulamento?? ](*,)
 
Last edited:
"Na data e hora da fiscalização o veículo continha sistemas de alteração da canalização (parte sobre barra AA que foi riscada Pois eu não tinha nem tenho barra AA) tubo em inóx, encontrando-se equipado com bomba para aumento da pressão de combustível dos quais estes acessórios não se encontram legalmente aprovados."

Normas infringidas: nº 3 e nº 5 (ou 9, não consigo perceber bem) do artigo 114 do C.E.

O que outo diz é nº 5 pois o artigo 114 do C.E não tem nº9.

Diz o nº3: Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tractores agrícolas, tractocarros e reboques, bem como os respectivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.

diz o nº5: É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.

Aqui insere-se a tubagem em inox caso não a tenhas homolegado.

O nº5 faz ainda referencia a uma Nota n.º 7942/2011. Esta fala em especifico da utilização de barras e de bonbas de aumento de pressão.

O agente na duvida levanta o auto. És tu quem tem que fazer prova de que tudo está legal.

não tens muito fazer a não ser IPO e se tudo estiver bem contestas a multa e o dinheiro da coima (250€) vai ser devolvido.
 
Isto é de rir... o que os agentes fazem para ganhar dinheiro no posto deles. Essa da bomba está boa, mas isso é bastante facil tens tirar fotos e nela tens os simbolos da VW e referencias que vão te ajudar em tudo, tens tirar mesmo a referencia e na contestação referir isso.Procura esses artigos e tenta refomular algo apartir deles porque essa bomba é original do veiculo como se pode ver pelas referencias e simbolos.Afirmas sempre que o veiculo esta conforme a fabrica. Não digas que fizeste a alteração.

Vou te deixar aqui um exemplo de dois requerimentos um meu e outro de um agente da BT que foi autoado.


http://www.4shared.com/file/gjyapgwV/Requerimento_Augusto.html

http://www.4shared.com/file/J0-66Vek/Requerimento_braulia.html

Vou dizer como se passou comigo para ter os documentos da viatura.

Primeiro de tudo apos ser autoado esperei alguns dias e tentei procurar os documentos que os BT tinham no auto que foi enviado para o posto de atendimento da psp de setubal o que não era verdade, nem no imtt dos distritos. Ligo para o posto da gnr de Ervidel de onde passaram a multa ainda tinham la os documentos após falar com eles e a minha mae os chatiar , la enviaram para o imtt de beja. Fomos lá buscar o papel para fazer a inspecção extraordinaria, depois tive de procurar um local que fizesse isso que por sinal teve de ser em castro verde porque em sines não faziam, la a minha mae foi ,era uma inspecção normal mas com um custo de 100€ la saiu do local e foi directo ao imtt de beja para buscar os documentos, la teve de pagar mais uns 20€ por causa de um papel e não queriam dar os documentos porque a multa não tinha sido paga, ela como é normal passou-se porque tinha contestado não iria pagar, porque eles tinham neste caso de devolver os documentos á Gnr e depois eles passavam uma guia, ela chatiou tanto que acabaram por dar o raio dos documentos, infringindo a lei.
E agora cá estou á espera ou não da resposta do Presidente da autoridade nacional de segurança rodoviaria.

Ja á quase um ano tambem tinha uma multa pela EMEL e contestei e ate agora ainda não recebi resposta, sei que demoram muito a resolver porque é milhares de casos de recursos. Nunca pagem é a multa se não nunca mais é devolvido, o que podem fazer é deixar em deposito.
 
Back
Top