Muito Fumo Branco TD com GT15

Boas,

Recentemente coloquei no meu TD 96 um IC + um GT15 oriundos de um Tdi de 90cv, acontece que andei 2 dias com o carro, que puxava bem, dentro do normal, e não fazia lá muito fumo, entretanto ontem demanhã fiquei quase a pé, tipo, só fumo branco, tão a ver o pessoal que vai para os arranques e qdo arranca vê-se uma nuvemzona de fumo negro? a mim era igual, só que é fumo branco.

O carro parece que está a puxar relativamente bem, mas se calhar é só impressão minha, não sei o que se passa, como o tubo de retorno de óleo do turbo para o motor teve que ser adaptado, pode-se ter dado o caso do óleo não estar a passar para baixo e estar a fazer pressão no turbo e a sair pelos vedantes para a admissão e para o escape e então provocar aquela fumarada toda, ou então o turbo partido.

não sei, o que acham que poderá ser?

ah, o carro só faz assim fumo quando passa tipo dos 25 KM/hora e quanto mais acelero mais fumaça branca ele faz, parece o fim do mundo :(

Abraços
 
RESOLVIDO!!

Era o tubo de descarga de óleo do turbo que estava um pouco vincado e o óleo criava pressão dentro do turbo e saia pelos veios das pás.

Abraço.
 
Back
Top