muito cuidado

pessoal , tenham muito cuidado na hora da compra de um carro . eu estou a passar um mau bocado por causa da minha (para ja e até ver) ibiza , comprei-a no inicio do ano , um canhao de 98 . acontece que a dita fera tinha ja desde 2010 uma penhora em cima , coisa que desconhecia . comprei-a a uma pessoa conhecida e como tal nunca me passou pela cabeça que tal fose acontecer . a pessoa que me vendeu ao que parece tambem desconhecia o facto , foi proprietario durante mais de ano e meio . eu vivia feliz (dentro dos possiveis , tendo em conta que vivo em portugal) e de repente a policia anda atras de mim a bater-me a porta e a perguntar por mim aos vizinhos (que fazem logo filmes nas cabecinhas) e quando fui a policia perguntar o porque de me procurarem , o agente so sabia dizer " o carro... e o carro ? o carro ? e o carro ? " e nao obtinha a resposta a minha pergunta "" que raio se passa com o carro cara..o ? "" . no dia seguinte fui chamado ao posto e queria novamente o carro . queria apreender os documentos e selar o carro com ordem do tribunal . DASSS . mas que raio . agora tenho o carro na garagem , tenho de entregar amanha os documentos em caminha e nada me garante que volte a ver o carro . quanto ao dinheiro , se o amigo (eu tenho-o como amigo ate á data) que me vendeu o carro nao me devolver o dinheiro a bem , vou ter de abrir uma queixa crime na policia e leva-lo a tribunal . pessoal , desculpem ser chato ,mas antes de comprarem um (ibiza;) ) carro dirijam-se ao imtt ou á conservatoria e peçam o extrato de proprietarios , vem la todos os proprietarios anteriores e moradas e se houver penhoras ficam logo a saber . estou doente só de pensar que posso ter de entregar uma coisa que é minha e paguei como se de um carro roubado se tratasse . isto aos ricos nao acontece , compram novo . MUITO CUIDADO
 
Pois esta situação hoje já é muito comum, aos meus familiares tem acontecido muito isso e não é facil resolver sem gastar dinheiro pois quando tem penhora e ter comprado assim o carro tem de arranjar um advogado e tentar chegar a um acordo com o outro advogado da parte penhorada. Infelizmente em Portugal devido á muitas falhas entre finanças e conservatorias nunca se sabe na hora de passar papeis para um outro dono se existe qualquer divida ou penhora. Boa sorte para resolveres isso
 
Deixa cá ver se percebi: Então quer dizer que o antigo dono (o teu amigo), andou com o ibiza durante ano e meio sem quem ninguém tivesse reparado que o veículo estava penhorado? :confused:

Anyway, se o tribunal apreender o carro, não tens culpa, o teu suposto amigo tem que te devolver o valor da compra e o proprietário anterior ao teu amigo tem que devolver o valor que ele pagou pelo carro na altura, tens que evitar ir pela via judicial a não ser que tenhas alguma protecção jurídica de um seguro que te livre de pagar as custas judiciais, para além do tempo que vais esperar para reaver o dinheiro, mas acho que é a única forma de castigar os culpados. Isto cá é só esquemas, dasssss, boa sorte com isso.
 
No meu trabalho recebemos uma retoma de um Ford novo. Agora nao podemos vender a ninguém, o carro está penhorado... E aconteceu tbm q recebemos uma c-Max vendemos depois a outro cliente. Isto tudo em 2008, o homem este ano em março recebe uma carta em casa para entregar o carro porque o 1 proprietário tem dívidas.... E a c-Max está penhorada, salvo erro está histori vai para a sic, o homem vai contar tudo ao programa das tardes da sic, tipo as manhãs da Julia... LOL coitado até tenho pena do velhote...
 
Fdx... se compramos o carro, pagamos, e temos no nosso nome por que raio temos que pagar pelos outros?
Eles que penhrem outras coisas... aos que tem dívidas!
 
hoje em dia a primeira coisa ver ao comprar um carro é ir ver se nao está penhorado

ha muita gente com dividas até ao cabelo e temtam assim ganhar algum vendendo barato e o que faltar pagar vai para quem compra o carro caso nao saiba
 
Comprei o meu Ibiza há três meses e vou, para a semana, fazer o pedido desse extracto... Para descargo de consciência. :shock:

Obrigado pela divulgação.
 
Situação macabra. Se o carro estava penhorado não deveria ser permitido a venda. Logo ao registares o carro no teu nome deverias ser logo informado da situação automáticamente.

Agora assim um vende a outro depois vende a outro até que alguem se lixa qdo eles se lembram de ir buscar o carro :(
 
Situação macabra. Se o carro estava penhorado não deveria ser permitido a venda. Logo ao registares o carro no teu nome deverias ser logo informado da situação automáticamente.

Agora assim um vende a outro depois vende a outro até que alguem se lixa qdo eles se lembram de ir buscar o carro :(

Exactamente isso, então uma pessoa compra um carro e muda de nome supostamente tá tudo bem, e depois passado anos vem nos buscar o carro? é mesmo feito a toa isto.
 
Eu acho uma estupidez completa, a penhora tem uma data e é destinada ao contribuinte "X" e é esse que tem que arcar com as culpas, ele até podia ter lixado o carro contra a parede no dia a seguir e o tribunal ficava a arder, logo ele teria que responder de alguma forma.
Para começar o tribunal devia logo notificar o imtt da penhora e assim proceder à reserva de propriedade (tal como acontece com um crédito), eu sinceramente pensei que no país do simplex,do DEM e dos magalhães, etc já havia evolução suficiente para haver cruzamento de dados. ](*,)
É um processo simples: O autor da penhora notifica o IMTT por email ou uma aplicação qualquer interna a dizer que a viatura de matricula XXXXXX tem ordem de penhora, logo não pode ser transitar de proprietário.
Eu desconhecia isto por completo, ainda bem que postaste aqui essa informação.
 
em Portugal não existe cruzamento de dados, é tudo a balda.

não tem nada a ver, mas eu por exemplo recebi uma multa de estacionamento da policia munical de outubro de 2011 do meu ibiza, o problema é que eu só comprei o carro em Maio de 2012!

é mesmo a gozar com nós todos!
 
O que não faltam por aí são casos destes, o pessoal é que vai na boa, com boas intenções nem se lembra disto, mas se não me engano é possível saber se tal carro tem penhora aquando do registo de propriedade, ou assim, mas dá pra saber.
 
Back
Top