Mudei de gasoleo=barulho

Boas!
Colocava gasóleo na GALP, ate que decidi começar a por gasóleo na TOTAL. Coloco sempre meio deposito. Há segunda vez que o fiz apareceu me um barulho, um tec tec, meu conhecido anteriormente e devido a esse barulho nesse altura mudei touches, e fiz revisão (correias, etc) à 5000kms e ficou como novo. Por vezes deixa de fazer o barulho. Ainda só consegui apanha-lo 2 vezes e consegui ouvir indo em 3ª e as 1500rpm deixo de acelerar. Desde que mudei de gasóleo, ha duas semanas, ouço novamente este tec tec.

Será que pode ser do gasóleo e os bicos não estão a gostar? Bomba de óleo?

Carro em questão: Seat Ibiza Gt Tdi AFN com repro... O resto stock.
 
Last edited:
Boas, esse barulho deve-s ao gasoleo certeza, tenho um amigo que andou a por gasoleo no Jumbo mais j uma vez seguida, aconteceu o msm
ao relantin do carro fazia esse tec tec tec...

quando foi ao mecanico a primeira coisa k que lhe perguntou logo foi onde punha gasoleo, lol...
ate hoje nunca mais voltou a fazer, uma vez por outra n faz mal por, agr smp seguido acontece isso

;-)
 
Hoje já vou testar. Ainda tenho um bocado de aditivo de limpa injectores, vou aproveitar e coloco isso tambem. Hoje ainda deixo o resultado! Obrigado.
 
Eu meto gasoleo dos mercados e nao faz tec tec..........;-) Se o faz é porque alguma coisa ja nao esta no seu perfeito funcionamento. E as coisas tem desgastes.........:ideia:
 
Sim! Isso também é verdade. Mas digo que também já usei gasóleo dos hiper e não fez nada! A única coisa que fez foi não fazer os quilómetros normais. No meu caso menos 75km! Óbvio que carros recentes mamam todo o tipo de gasóleo, depois para o futuro aparece o "desgaste". :roll:
Coloquei gasóleo na galp e notei que o barulho foi desaparecendo ate deixar de fazer. Com o tempo vejo se deixou de cantar de vez.
 
Ainda dizem k o gasoleo de marca branca é bom...continuem a meter k os problemas logo aparecem...:D:D
 
Nao falem mal dos gasoleos marca branca. Digo isto por conhecimento de 1pessoa de dentro do ACP.

A galp e galp Base. Galp Base tem gasoleo mais barato. E dizem conseguem fazer gasoleo mais barato porque nao tem aditivos ou tantos aditivos.

E foi feito 1 teste ao dito gasoleo, e qual o espanto exactamente igual:D

A diferença é apenas o que se poupa na carteira........Mas claro aceito vossa opiniao. Mas :cool:
 
Nao falem mal dos gasoleos marca branca. Digo isto por conhecimento de 1pessoa de dentro do ACP.

A galp e galp Base. Galp Base tem gasoleo mais barato. E dizem conseguem fazer gasoleo mais barato porque nao tem aditivos ou tantos aditivos.

E foi feito 1 teste ao dito gasoleo, e qual o espanto exactamente igual:D

A diferença é apenas o que se poupa na carteira........Mas claro aceito vossa opiniao. Mas :cool:

O gasoleo até pode ser o mesmo mas a diferença é nos aditivos k um tem e outro não...daí um ter mais qualidade ke o outro!
 
Sim! Isso também é verdade. Mas digo que também já usei gasóleo dos hiper e não fez nada! A única coisa que fez foi não fazer os quilómetros normais. No meu caso menos 75km! Óbvio que carros recentes mamam todo o tipo de gasóleo, depois para o futuro aparece o "desgaste". :roll:
Coloquei gasóleo na galp e notei que o barulho foi desaparecendo ate deixar de fazer. Com o tempo vejo se deixou de cantar de vez.

Olha que não é assim tão óbvio. Penso mesmo que seja ao contrário. Viaturas com injecção indirecta, esses sim, bebem todo o tipo de gasóleo.
Cumps
 
Ok. Posso estar errado. Obrigado pela correcção. Não vou já concluir que era do gasóleo! Seria errado da minha parte admitir já isso. Mas com o tempo vou ver. Foi a primeira vez que aconteceu! Um colega meu coloca na TOTAL e nunca teve problemas devido ao gasóleo. Eu fui lá e ao que parece tive um barulho. E o preço na TOTAL é basicamente o mesmo que na galp fórum aqui em Coimbra.
 
Sim! Isso também é verdade. Mas digo que também já usei gasóleo dos hiper e não fez nada! A única coisa que fez foi não fazer os quilómetros normais. No meu caso menos 75km! Óbvio que carros recentes mamam todo o tipo de gasóleo, depois para o futuro aparece o "desgaste". :roll:
Coloquei gasóleo na galp e notei que o barulho foi desaparecendo ate deixar de fazer. Com o tempo vejo se deixou de cantar de vez.

óbvia é a minha certeza de que estás perfeitamente enganado :D
 
Ok. Posso estar errado. Obrigado pela correcção. Não vou já concluir que era do gasóleo! Seria errado da minha parte admitir já isso. Mas com o tempo vou ver. Foi a primeira vez que aconteceu! Um colega meu coloca na TOTAL e nunca teve problemas devido ao gasóleo. Eu fui lá e ao que parece tive um barulho. E o preço na TOTAL é basicamente o mesmo que na galp fórum aqui em Coimbra.

até pode ser do gasóleo, lá tinham acabado de abastecer o posto..
 
É um expert no assunto...lol =D>=D>=D>

Pelo menos não vivo na ignorância. :finga:

Já agora...

O esclarecimento surge depois de o ACP ter apontado hoje, também em comunicado, que "os combustíveis vendidos no posto Galp Base, de Setúbal, têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela Galp (a ausência de aditivos) para a redução dos preços".

A associação garante ainda que foram realizados testes laboratoriais que provam a existência desses aditivos.

http://economico.sapo.pt/noticias/combustivel-de-baixo-custo-da-galp-e-igual-aos-outros_103964.html

Não há nada como saber das coisas como elas são e não como nos querem fazer querer...;-)
 
Back
Top