Mudar oleo travoes - IBIZA 6K2

Boas, começou-me a piscar a luz de aviso do nivel de oleo dos travoes.
Tenho as pastilhas detras para serem trocadas. Posso mudar oleo e por as pastilhas depois, ou fazer o inverso?
Qual oleo aconselham a por e quantos litros devo comprar?
Onde se situa o deposito, e quais as precauções a ter ao mudar?

Cumps
 
Last edited:
amigo se dispara a luz nao e falta de oleo, e sim o nivel de oleo em baixo por teres as pastilhas gastas, esse aviso e normal, e a unica forma que antigamente ainda hoje te avisa do desgaste de pastilhas, agora podes mudar o oleo quando quiseres alias, e necessario trocar a cada 2 anos ou a cada ano se assim o entenderes, sabes sangrar o sistema de travagem?
o oleo normal e dot4 eu comprei 1lt da marca pagid por 6.50€ mas 1 a 2 litros chega, o deposito do oleo de travoes fica por cima da bomba de travoes tem uma cena tipo um tubo, com um deposito em cima, ( a forma mais comun de te explicar) agora o ideal era trocares primeiro as pastilhas e depois trocares o oleo para ficar nivelado ate ao maximo, sinal que o sistema esta nas medidas, se trocares ja o oleo tens que o deixar ligeiramente abaixo para ao pores as pastilhas novas o oleo vai recuar, e assim subir o nivel,





e isto a bomba de travoes e o seu deposito
Fotos-de-Seat-Ibiza-6K2-Bomba-Travoes_433308117_1.jpg
 
Last edited:
Vou marcar um dia na norauto ou assim. Eu as pastilhas ja as tenho para trocar...
Não, nao sei sangrar o sistema de travagem...
Tem algum problema andar assim durante esta semana?
 
nao forces muito a travagem, ou seja nao traves muito em cima, de resto se nao fizeres muitos quilometros, nao ha grande problema
 
Back
Top